Tássion Postado 4 de Agosto de 2022 Postado 4 de Agosto de 2022 Este post foi reconhecido por Victoria Braga! Tássion was awarded the badge 'Atravessou as fronteiras da Colmeia!' Você concorda que hoje em dia as marcas são de fato um organismo vivo? Quero saber sua opinião aqui nos comentários. A marca de fato é um organismo vivo, pois ela faz e fala. 3 Graus de conexão emocional Compartilhamento: Quando o usuário e uma marca se engajam e interagem. Ligação: A conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado, e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido. Fusão: Quando uma pessoa e uma marca estão ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua. 4
Santiago Noli Postado 4 de Agosto de 2022 Postado 4 de Agosto de 2022 muito bom irmao concordo com voce, a marca é um organismo vivo e é preciso ter isso cbem claro desde o comeco eu trabalho com marcas a 7 anos, na identidade visual, mas faz uns anos que eu estava me ligando de que nao consegui fazer marca com isso, pois os clietes achabam que era so botr o logo ali e deu. conhecer o branding primal foi agora me ligo de que o logotipo é o 10% duma marca, comunicacao é todo brigado por postar! 1
Tássion Postado 5 de Agosto de 2022 Autor Postado 5 de Agosto de 2022 On 04/08/2022 at 15:08, Santiago Noli disse: muito bom irmao concordo com voce, a marca é um organismo vivo e é preciso ter isso cbem claro desde o comeco eu trabalho com marcas a 7 anos, na identidade visual, mas faz uns anos que eu estava me ligando de que nao consegui fazer marca com isso, pois os clietes achabam que era so botr o logo ali e deu. conhecer o branding primal foi agora me ligo de que o logotipo é o 10% duma marca, comunicacao é todo brigado por postar! Exatamente, branding não é apenas logo, envolve toda a essência e crenças da marca.
Leo Pope .Energia da Marc Postado 5 de Agosto de 2022 Postado 5 de Agosto de 2022 Concordo demais, @Tássion! Marcas são como nós, humanos. Nós as criamos e por isso elas herdam nossas características. E elas não só fazem e falam como também pensam. É importante entender isso, porque cada vez mais as marcas precisam se posicionar mostrando suas visões e crenças. Como nós, uma marca tem corpo, fala e mente. Isso é uma crença que eu tenho e assim criei uma metodologia (Energia da Marca). Afinal de contas, tudo é energia. E o logo é bem o que o @Santiago Noli falou, 10%. A pontinha do iceberg, rs. 3
Nayalle OPOP Postado 6 de Agosto de 2022 Postado 6 de Agosto de 2022 On 04/08/2022 at 10:23, Tássion disse: Você concorda que hoje em dia as marcas são de fato um organismo vivo? Quero saber sua opinião aqui nos comentários. A marca de fato é um organismo vivo, pois ela faz e fala. 3 Graus de conexão emocional Compartilhamento: Quando o usuário e uma marca se engajam e interagem. Ligação: A conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado, e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido. Fusão: Quando uma pessoa e uma marca estão ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua. Concoro e muitooooooo 1
Thaissa Monielle P M Agapito Postado 7 de Agosto de 2022 Postado 7 de Agosto de 2022 On 04/08/2022 at 10:23, Tássion disse: Você concorda que hoje em dia as marcas são de fato um organismo vivo? Quero saber sua opinião aqui nos comentários. A marca de fato é um organismo vivo, pois ela faz e fala. 3 Graus de conexão emocional Compartilhamento: Quando o usuário e uma marca se engajam e interagem. Ligação: A conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado, e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido. Fusão: Quando uma pessoa e uma marca estão ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua. As marcas devem se mais do que nunca, humanizadas! Por isso, aquela triade: missão, visão e valores somente coladas na parede não funcionam mais... Se a marca, a empresa e as pessoas que fazem parte desse ambiente não estiverem em correta sintonia, está fadada ao fracasso! quantas empresas ai se dizem diversificadas nas redes sociais, mas os mais altos cargos são de pessoas que não possuem essa característica no dia a dia. Quando faço meu trabalho inicial com a empresa, crio um manual de branding, aonde discutimos alem de logo, paleta de cores e tipo de letra, falamos tambem sobre icone, manifesto e agilidade em respostas e atendimentos. 1
Tássion Postado 8 de Agosto de 2022 Autor Postado 8 de Agosto de 2022 On 06/08/2022 at 21:08, Thaissa Monielle P M Agapito disse: As marcas devem se mais do que nunca, humanizadas! Por isso, aquela triade: missão, visão e valores somente coladas na parede não funcionam mais... Se a marca, a empresa e as pessoas que fazem parte desse ambiente não estiverem em correta sintonia, está fadada ao fracasso! quantas empresas ai se dizem diversificadas nas redes sociais, mas os mais altos cargos são de pessoas que não possuem essa característica no dia a dia. Quando faço meu trabalho inicial com a empresa, crio um manual de branding, aonde discutimos alem de logo, paleta de cores e tipo de letra, falamos tambem sobre icone, manifesto e agilidade em respostas e atendimentos. Que show, concordo plenamente. Muitas vezes o difícil está em gerar essas mudanças.
Tássion Postado 8 de Agosto de 2022 Autor Postado 8 de Agosto de 2022 On 05/08/2022 at 17:59, Leo Pope #14991 disse: Concordo demais, @Tássion! Marcas são como nós, humanos. Nós as criamos e por isso elas herdam nossas características. E elas não só fazem e falam como também pensam. É importante entender isso, porque cada vez mais as marcas precisam se posicionar mostrando suas visões e crenças. Como nós, uma marca tem corpo, fala e mente. Isso é uma crença que eu tenho e assim criei uma metodologia (Energia da Marca). Afinal de contas, tudo é energia. E o logo é bem o que o @Santiago Noli falou, 10%. A pontinha do iceberg, rs. Concordo tbm irmão, e irado essa percepção que elas tbm pensam. E tudo é energia!!
Ingrid Leão IR Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 On 04/08/2022 at 10:23, Tássion disse: Você concorda que hoje em dia as marcas são de fato um organismo vivo? Quero saber sua opinião aqui nos comentários. A marca de fato é um organismo vivo, pois ela faz e fala. 3 Graus de conexão emocional Compartilhamento: Quando o usuário e uma marca se engajam e interagem. Ligação: A conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado, e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido. Fusão: Quando uma pessoa e uma marca estão ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua. Bem, vou fazer minhas analogias malucas..rs Falei disso esses dias aqui relacionado com química..rs Fusão: na química quando falamos de estado físico da matéria existe a fase da: fusão, na qual o material sai do estado solido para o líquido. Nessa transição deve ocorrer a troca de calor, ou seja, pensei em um cubo de gelo, o ambiente vai fornecer energia para esse cubo e ele vai derreter, até ficar líquido. Nesse processo de troca de calor, as moléculas que estavam "paradas".porque era cubo de gelo começam a se agitar, e nesse processo se afastam, assim começa a sair do estado solido para o líquido. Ligação: o cubo de gelo é composto de águas, a água tem algo que é chamado de : ponte de hidrogênio, uma ligação muito forte, graças a essa ligação nosso corpo não ferve por dentro em dias quentes, um inseto consegue andar em cima da película de água ou até mesmo a planta conseguir conduzir água da raiz até a copa. Compartilhamento: quando o cubo de gelo está sendo aquecido pelo ambiente a energia passa de uma molécula para a outra, ou seja, a energia é compartilhada. Então, depois dessa explanação maluca...rs Sim, a marca é um organismo vivo, apesar dessa analogia do cubo não ser o cubo um organismo vivo, mas tudo aquilo que precisa da água para viver é. Assim, a relação entre: compartilhamento, ligação e função posso chamar de conteúdo (o cubo de gelo) e a marca, com sua: identidade, crenças, princípios e valores é o organismo vivo. Um depende do outro para viver. Que a relação entre a marca e cliente seja tão forte como essas pontes de hidrogênio... heheheh Desculpa a doideira...rs 1
Tássion Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Postado 9 de Agosto de 2022 3 horas atrás, Ingrid Leão IR disse: Bem, vou fazer minhas analogias malucas..rs Falei disso esses dias aqui relacionado com química..rs Fusão: na química quando falamos de estado físico da matéria existe a fase da: fusão, na qual o material sai do estado solido para o líquido. Nessa transição deve ocorrer a troca de calor, ou seja, pensei em um cubo de gelo, o ambiente vai fornecer energia para esse cubo e ele vai derreter, até ficar líquido. Nesse processo de troca de calor, as moléculas que estavam "paradas".porque era cubo de gelo começam a se agitar, e nesse processo se afastam, assim começa a sair do estado solido para o líquido. Ligação: o cubo de gelo é composto de águas, a água tem algo que é chamado de : ponte de hidrogênio, uma ligação muito forte, graças a essa ligação nosso corpo não ferve por dentro em dias quentes, um inseto consegue andar em cima da película de água ou até mesmo a planta conseguir conduzir água da raiz até a copa. Compartilhamento: quando o cubo de gelo está sendo aquecido pelo ambiente a energia passa de uma molécula para a outra, ou seja, a energia é compartilhada. Então, depois dessa explanação maluca...rs Sim, a marca é um organismo vivo, apesar dessa analogia do cubo não ser o cubo um organismo vivo, mas tudo aquilo que precisa da água para viver é. Assim, a relação entre: compartilhamento, ligação e função posso chamar de conteúdo (o cubo de gelo) e a marca, com sua: identidade, crenças, princípios e valores é o organismo vivo. Um depende do outro para viver. Que a relação entre a marca e cliente seja tão forte como essas pontes de hidrogênio... heheheh Desculpa a doideira...rs Que irado essa analogia @Ingrid Leão IR Não sei se tu produz conteúdos relacionados a química mas essa transferencia de ideia é top para um conteúdo 1
Ana Terra Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 Interessante! E vejo que é a fusão que é explorada na aplicação dos arquétipos de marca.
Victor Barros Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 On 04/08/2022 at 10:23, Tássion disse: Você concorda que hoje em dia as marcas são de fato um organismo vivo? Quero saber sua opinião aqui nos comentários. A marca de fato é um organismo vivo, pois ela faz e fala. 3 Graus de conexão emocional Compartilhamento: Quando o usuário e uma marca se engajam e interagem. Ligação: A conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado, e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido. Fusão: Quando uma pessoa e uma marca estão ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua. acredito que as marcas que criamos são uma extensão de nós de alguma forma hahahaha falam, pensam e agem como a gente 1
Tássion Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Postado 9 de Agosto de 2022 10 minutes ago, Victor Barros disse: acredito que as marcas que criamos são uma extensão de nós de alguma forma hahahaha falam, pensam e agem como a gente Dale @Victor Barros mano concordo plenamente contigo. O complicado é que para empresas muitas vezes maiores, vejo que isso acaba se perdendo.
Emily Souza Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 On 04/08/2022 at 10:23, Tássion disse: Você concorda que hoje em dia as marcas são de fato um organismo vivo? Quero saber sua opinião aqui nos comentários. A marca de fato é um organismo vivo, pois ela faz e fala. 3 Graus de conexão emocional Compartilhamento: Quando o usuário e uma marca se engajam e interagem. Ligação: A conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado, e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido. Fusão: Quando uma pessoa e uma marca estão ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua. Concordo com você! Gosto de enxergar a marca como uma pessoa. Assim fica mais fácil de mapear e desenvolver todas as características para gerar conexão com o público-alvo! 1
Victor Barros Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 4 minutes ago, Tássion disse: Dale @Victor Barros mano concordo plenamente contigo. O complicado é que para empresas muitas vezes maiores, vejo que isso acaba se perdendo. acho que isso acontece porque a questão da marca como um todo pra eles seja algo superficial, é fodaaaaaa 1
Tássion Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Postado 9 de Agosto de 2022 2 minutes ago, Emily Souza disse: Concordo com você! Gosto de enxergar a marca como uma pessoa. Assim fica mais fácil de mapear e desenvolver todas as características para gerar conexão com o público-alvo! Boa o difícil é quando o cliente quer transmitir algo que não faz parte da sua essência, mas mesmo assim ele quer, tentando ser a pessoa perfeita. 1
Ingrid Leão IR Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 1 hour ago, Tássion disse: Que irado essa analogia @Ingrid Leão IR Não sei se tu produz conteúdos relacionados a química mas essa transferencia de ideia é top para um conteúdo Eu faço isso com todas as áreas do saber. Sempre transfiro para o marketing ou para o meu nicho. Tem vários posts nessa pegada aqui na Comunidade Com: química, filosofia, matemática,biologia, geografia, história, geografia, literatura e afins....hahahahah 1 1
Lidia Gomes Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 On 04/08/2022 at 10:23, Tássion disse: Você concorda que hoje em dia as marcas são de fato um organismo vivo? Quero saber sua opinião aqui nos comentários. A marca de fato é um organismo vivo, pois ela faz e fala. 3 Graus de conexão emocional Compartilhamento: Quando o usuário e uma marca se engajam e interagem. Ligação: A conexão e a confiança são estabelecidas quando um elo é criado, e o relacionamento entre um usuário e uma marca se torna mais significativo e comprometido. Fusão: Quando uma pessoa e uma marca estão ligadas e co-identificadas. As identidades da pessoa e da marca se fundiram e se tornaram uma forma de expressão mútua. Concordo muito, Tássio! Essa questão de ser um organismo vivo é o que mais conecta as marcas com seus clientes, embora algumas empresas ainda não tenham entendido a importância de um bom branding, por exemplo. Mas essa postagem reacendeu uma dúvida que tenho sobre branding: como você acredita que é esse processo de construção de uma marca, primeiro se escolhe o público e depois criasse toda a imagem da marca pensando nele ou primeiro define-se a imagem da empresa baseada em seus valores etc e escolhe o público a partir disso? 1
Tássion Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Postado 9 de Agosto de 2022 29 minutes ago, Lidia Gomes disse: Concordo muito, Tássio! Essa questão de ser um organismo vivo é o que mais conecta as marcas com seus clientes, embora algumas empresas ainda não tenham entendido a importância de um bom branding, por exemplo. Mas essa postagem reacendeu uma dúvida que tenho sobre branding: como você acredita que é esse processo de construção de uma marca, primeiro se escolhe o público e depois criasse toda a imagem da marca pensando nele ou primeiro define-se a imagem da empresa baseada em seus valores etc e escolhe o público a partir disso? Boa. Primeiro de define os valores e crenças da marca, a ideia é a marca se conectar com pessoas que tem essas mesmas visões de mundo que ela tem. 1
Ingrid Leão IR Postado 9 de Agosto de 2022 Postado 9 de Agosto de 2022 Aqui fala dos 3 estados físicos. Fusão, liquefação e gasoso.. relacionado ao marketing https://comunidade.paulocuenca.com.br/index.php?/topic/1651-em-qual-estado-fisco-da-matéria-seu-conteúdo-se-encontra/
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