Jump to content

HELP! SURTANDO - fechei um contrato com influencer, e AGORA?


Recommended Posts

Galera do meu coração! Preciso de uma ajuda sincera

Meu namorido e sócio fechou um contrato de coprodução com um influencer e ídolo dele!!!

Tô aqui feliz e surtada!

Ele é um influenciador relevante no nicho, meu namorado acompanha ele há anos e essa admiração acabou passando pra mim também. 

O primeiro áudio dele no grupo é de que abomina carrossel e que quer manter a essência nos post sem parecer o padrão da internet.

Alguém já trabalhou com influencer?

Como pensam nos conteúdos?

Confesso que tô muito nervosa e conto com a ajuda de vocês minhas beselhas irmãs de batalha🐝

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Andressa Maria Tonin disse:

Galera do meu coração! Preciso de uma ajuda sincera

Meu namorido e sócio fechou um contrato de coprodução com um influencer e ídolo dele!!!

Tô aqui feliz e surtada!

Ele é um influenciador relevante no nicho, meu namorado acompanha ele há anos e essa admiração acabou passando pra mim também. 

O primeiro áudio dele no grupo é de que abomina carrossel e que quer manter a essência nos post sem parecer o padrão da internet.

Alguém já trabalhou com influencer?

Como pensam nos conteúdos?

Confesso que tô muito nervosa e conto com a ajuda de vocês minhas beselhas irmãs de batalha🐝

Primeiro, parabéns, Andressa. 
 

Acho que primeiro de tudo é entender qual o objetivo dele e alinhar expectativas. 
Essa questão do carrossel é meio estranha. Acredito que será importante uma conversa franca sobre o trabalho que irão exercer quais são as responsabilidades de cada um, resultados esperados etc. 

Eu começaria com uma boa reunião de alinhamento. 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

já trabalhei com 3 grandes influencers (+2M cada) e a maior dificuldade de todas é porque a venda de influência é totalmente diferente de venda de infoproduto. 

Influência: polêmica, métricas de vaidade, "eu vivo uma vida foda" 

Infoprodutor: conteúdo, métricas que indicam potencial de vendas, "minhas ideias são foda" 

São estilos bem diferentes de comunicação e certamente esse foi o maior desafio. 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse:

Galera do meu coração! Preciso de uma ajuda sincera

Meu namorido e sócio fechou um contrato de coprodução com um influencer e ídolo dele!!!

Tô aqui feliz e surtada!

Ele é um influenciador relevante no nicho, meu namorado acompanha ele há anos e essa admiração acabou passando pra mim também. 

O primeiro áudio dele no grupo é de que abomina carrossel e que quer manter a essência nos post sem parecer o padrão da internet.

Alguém já trabalhou com influencer?

Como pensam nos conteúdos?

Confesso que tô muito nervosa e conto com a ajuda de vocês minhas beselhas irmãs de batalha🐝

Que massa, Andressa. Parabéns, pra vocês. 

Tem muita coisa pra ser feita nesse processo. Acredito que aqui na FEC, você vai conseguir ter um ótimo direcionamento.

Além do que a beselha Fabiana falou, faz um bom estudo da concorrência. Procura saber as referências do influenciador pra entender no que ele se inspira. Talvez, dê certo pra estratégia de vocês, realmente não usar carrossel. Não é regra. Ainda mais no caso de ser um influenciador, que trabalha com a própria imagem, talvez fique mais fácil trabalhar os funis. 

Uma das coisas que pode ser importante pra vocês nesse alinhamento de expectativas é mostrar que o trabalho é a longo prazo. Porque se for algum apressadinho, vocês não terão espaço pra fazer o trabalho de vocês, como Estrategista. 

Muito sucesso pra vocês. Muito mesmo. 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Fabiana Lolis disse:

Primeiro, parabéns, Andressa. 
 

Acho que primeiro de tudo é entender qual o objetivo dele e alinhar expectativas. 
Essa questão do carrossel é meio estranha. Acredito que será importante uma conversa franca sobre o trabalho que irão exercer quais são as responsabilidades de cada um, resultados esperados etc. 

Eu começaria com uma boa reunião de alinhamento. 

Obrigada Fabiiiii!

Então já temos a primeira reunião agendada. Vou anotar tuas sugestões sim, muito obrigada mesmo!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Fernanda Pereira Machado disse:

já trabalhei com 3 grandes influencers (+2M cada) e a maior dificuldade de todas é porque a venda de influência é totalmente diferente de venda de infoproduto. 

Influência: polêmica, métricas de vaidade, "eu vivo uma vida foda" 

Infoprodutor: conteúdo, métricas que indicam potencial de vendas, "minhas ideias são foda" 

São estilos bem diferentes de comunicação e certamente esse foi o maior desafio. 

Exatamente essa minha insegurança.

Uma delas, meu maior medo é por ser um ídolo do namorado, sabe? 

Enfim, se puder compartilhar comigo aqui ou no privado, como eram essas reuniões de conteúdo, que não é bem conteúdo né

Te agradeço de coração 

Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Jessica Maria da Silva Brito disse:

Que massa, Andressa. Parabéns, pra vocês. 

Tem muita coisa pra ser feita nesse processo. Acredito que aqui na FEC, você vai conseguir ter um ótimo direcionamento.

Além do que a beselha Fabiana falou, faz um bom estudo da concorrência. Procura saber as referências do influenciador pra entender no que ele se inspira. Talvez, dê certo pra estratégia de vocês, realmente não usar carrossel. Não é regra. Ainda mais no caso de ser um influenciador, que trabalha com a própria imagem, talvez fique mais fácil trabalhar os funis. 

Uma das coisas que pode ser importante pra vocês nesse alinhamento de expectativas é mostrar que o trabalho é a longo prazo. Porque se for algum apressadinho, vocês não terão espaço pra fazer o trabalho de vocês, como Estrategista. 

Muito sucesso pra vocês. Muito mesmo. 

Jéssica beselha querida, obrigada mesmo!

A reunião 1 já está marcada e com foco em alinhamento de expectativas e como funciona, basicamente falando que depende 50% de cada lado pra dar certo.

Obrigada mais uma vez!

Link para compartilhar
Share on other sites

Que legal! Parabéns pela parceria com influencer. Estava trabalhando numa agência aqui no UK e fizemos parcerias com influenciadores grandes daqui. No caso dos meus clientes, nós abordávamos eles com um produto ou evento que queríamos divulgar e pedíamos as formas de trabalho deles. Sempre tinham um media kit. Aí nós avaliávamos como seria melhor para nós, marca, usarmos aquele influencer, de acordo com o que ele sabe fazer bem.

Espero ter te ajudado. beijo  

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Mel Albuquerque disse:

Que legal! Parabéns pela parceria com influencer. Estava trabalhando numa agência aqui no UK e fizemos parcerias com influenciadores grandes daqui. No caso dos meus clientes, nós abordávamos eles com um produto ou evento que queríamos divulgar e pedíamos as formas de trabalho deles. Sempre tinham um media kit. Aí nós avaliávamos como seria melhor para nós, marca, usarmos aquele influencer, de acordo com o que ele sabe fazer bem.

Espero ter te ajudado. beijo  

entendi!

na verdade eu vou produzir os conteúdos de insta e youtube dele, tá aí meu nervoso kkkk

obrigada pelas dicas Mel!

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse:

Galera do meu coração! Preciso de uma ajuda sincera

Meu namorido e sócio fechou um contrato de coprodução com um influencer e ídolo dele!!!

Tô aqui feliz e surtada!

Ele é um influenciador relevante no nicho, meu namorado acompanha ele há anos e essa admiração acabou passando pra mim também. 

O primeiro áudio dele no grupo é de que abomina carrossel e que quer manter a essência nos post sem parecer o padrão da internet.

Alguém já trabalhou com influencer?

Como pensam nos conteúdos?

Confesso que tô muito nervosa e conto com a ajuda de vocês minhas beselhas irmãs de batalha🐝

Olha, tem um podcast muito bom com a Silvia Braz que ela compartilha coisas sobre esse mundo de influencer com conteúdos e estratégias. Nisso, uma coisa muito importante que ela fala é que elenca as áreas da vida dela que são mostradas nas redes e vê as possibilidades de conteúdos e marcas que podem trabalhar com ela. 

É bem interessante, recomendo assistir, o link está aqui.

Pode te ajudar bastante. 

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Victoria Braga disse:

Olha, tem um podcast muito bom com a Silvia Braz que ela compartilha coisas sobre esse mundo de influencer com conteúdos e estratégias. Nisso, uma coisa muito importante que ela fala é que elenca as áreas da vida dela que são mostradas nas redes e vê as possibilidades de conteúdos e marcas que podem trabalhar com ela. 

É bem interessante, recomendo assistir, o link está aqui.

Pode te ajudar bastante. 

Victoria muito obrigada! vou assistir com certeza 💖

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/08/2022 at 12:30, Mel Albuquerque disse:

Que legal! Parabéns pela parceria com influencer. Estava trabalhando numa agência aqui no UK e fizemos parcerias com influenciadores grandes daqui. No caso dos meus clientes, nós abordávamos eles com um produto ou evento que queríamos divulgar e pedíamos as formas de trabalho deles. Sempre tinham um media kit. Aí nós avaliávamos como seria melhor para nós, marca, usarmos aquele influencer, de acordo com o que ele sabe fazer bem.

Espero ter te ajudado. beijo  

Te mandei uma mensagem no privado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não trabalho com influencer, mas de fato há pontos relevantes a ser considerado:
- Conversa a fundo do que pode e do que não pode fazer. Considerando o que é o plano brilhante para ele e o aceitavel.

- Pesquisa buscar inspirações em outros nichos e em outros cenários para que possa adaptar a realidade dele

- Entender quais são as limitações e entregar de fato o que possa ser realizado, nunca se comprometer com o que não pode.

- Fazer networking, troque ideia com a @Hellen Kato, acho que pode conversar também com a equipe do Cuenca @Bia Henriques @Andréia Aciole e @Victoria Braga Que possivelmente pode reduzir sua ansiedade e dividir conhecimento. Espero poder ter contribuído um pouquinho.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...