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"Rapport é uma palavra de origem francesa (rapporter), que significa “trazer de volta” ou “criar uma relação”. O conceito de Rapport é originário da psicologia, e é utilizado para designar a técnica de criar uma ligação de empatia com outra pessoa, para que se comunique com menos resistência.

...

Anthony Robbins, estrategista, escritor e palestrante motivacional estadunidense, explica melhor. Segundo ele, "Rapport é a capacidade de entrar no mundo de alguém, fazê-lo sentir que você o entende e que vocês têm um forte laço em comum. É a capacidade de ir totalmente do seu mapa do mundo para o mapa do mundo dele".

...

Tem quem chame de empatia, afinidade, sintonia, conexão. As expressões utilizadas para tentar traduzir a palavra rapport são as mais diversas possíveis. No entanto, um ponto é inquestionável: rapport é um pré-requisito para uma comunicação bem-sucedida. Seja na sua agência, seja em um aconselhamento, em uma venda, em questões pessoais ou na vida profissional. Funciona em qualquer lugar e com qualquer um."

Então, rapport acontece quando se estabelece uma sintonia entre todos os interlocutores, e cria-se um lugar seguro para falar e ser ouvido. Por isso se faz tão importante em vendas para estabelecer uma ligação de confiança e, consequentemente, seu cliente se sentir seguro em comprar de você.

Leia mais aqui.

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On 02/08/2022 at 21:27, Stefânia Tavares disse:

"Rapport é uma palavra de origem francesa (rapporter), que significa “trazer de volta” ou “criar uma relação”. O conceito de Rapport é originário da psicologia, e é utilizado para designar a técnica de criar uma ligação de empatia com outra pessoa, para que se comunique com menos resistência.

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Anthony Robbins, estrategista, escritor e palestrante motivacional estadunidense, explica melhor. Segundo ele, "Rapport é a capacidade de entrar no mundo de alguém, fazê-lo sentir que você o entende e que vocês têm um forte laço em comum. É a capacidade de ir totalmente do seu mapa do mundo para o mapa do mundo dele".

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Tem quem chame de empatia, afinidade, sintonia, conexão. As expressões utilizadas para tentar traduzir a palavra rapport são as mais diversas possíveis. No entanto, um ponto é inquestionável: rapport é um pré-requisito para uma comunicação bem-sucedida. Seja na sua agência, seja em um aconselhamento, em uma venda, em questões pessoais ou na vida profissional. Funciona em qualquer lugar e com qualquer um."

Então, rapport acontece quando se estabelece uma sintonia entre todos os interlocutores, e cria-se um lugar seguro para falar e ser ouvido. Por isso se faz tão importante em vendas para estabelecer uma ligação de confiança e, consequentemente, seu cliente se sentir seguro em comprar de você.

Leia mais aqui.

Muito bom!

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O rapport não é calculado, ele é uma técnica usada em vendas para criar empatia através de uma comunicação mais fluída e quebrando uma possível resistência

Segue algumas dicas para o uso de rapport em vendas:

1 – Busque uma conexão com seu prospect (futuro cliente)

2 – Pratique o chamado “espelhamento” , o que ele faz reproduz em gestos mais simples

3 – Demonstre interesse de forma rápida e honesta. 

4 – Trate a pessoa pelo nome e olhe nos olhos. 

5 – Coloque-se no lugar do outro. 

6 – Massageie o ego. 

7 – Modere o tom de voz. 

8 – Conheça o contexto na hora de fazer contato.

É uma forma de você tentar desenvolver essa habilidade. Espero que tenha ajudado

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On 06/08/2022 at 11:40, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

O rapport não é calculado, ele é uma técnica usada em vendas para criar empatia através de uma comunicação mais fluída e quebrando uma possível resistência

Segue algumas dicas para o uso de rapport em vendas:

1 – Busque uma conexão com seu prospect (futuro cliente)

2 – Pratique o chamado “espelhamento” , o que ele faz reproduz em gestos mais simples

3 – Demonstre interesse de forma rápida e honesta. 

4 – Trate a pessoa pelo nome e olhe nos olhos. 

5 – Coloque-se no lugar do outro. 

6 – Massageie o ego. 

7 – Modere o tom de voz. 

8 – Conheça o contexto na hora de fazer contato.

É uma forma de você tentar desenvolver essa habilidade. Espero que tenha ajudado

entendi! é que como vc falou em métricas - algo que pode ser calculado - pensei que existisse uma fórmula 🙂

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Just now, Stefânia Tavares disse:

entendi! é que como vc falou em métricas - algo que pode ser calculado - pensei que existisse uma fórmula 🙂

Quando falo de métrica está concentrada no resultado, normalmente quem dá o primeiro lance do rapport é que leva, você precisa ter muito claro qual o percentual de descontos que você tem condições de oferecer, sem de cara dar todas as suas cartas, as vezes no rapport a negociação se finaliza não pelo preço, mas pelo conjunto de serviços e por conhecer toda as suas habilidades técnicas , isso quando falamos em vendas.

quando falamos de processos judiciais as habilidades comportamentais e habilidades técnicas são maiores ainda, sem deixar de lado todo o lado financeiro que envolve o processo.

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