Mariana Holanda Postado 13 de Julho de 2022 Postado 13 de Julho de 2022 Dentro da experiência do consumidor teremos a NPS que significa Net Promoter Score. Nada mais é do que a avaliação que esse cliente fará de você, o famoso de 0 a 10, quanto você indicaria esse serviço? 1
Wilson Affonso Postado 21 de Julho de 2022 Postado 21 de Julho de 2022 NPS É a sigla para Net Promoter Score: uma metodologia criada em 2003 pela Bain & Company, para mensurar o quĂŁo bem as empresas estĂŁo lidando com seus clientes ou pessoas com as quais interage. O NPS pode inclusive ser um dos seus indicadores de desempenho (KPI) de mĂ©dio-longo prazo, sendo utilizado para implementar e acompanhar melhorias. NĂŁo Ă© algo que resolverá seus problemas do dia para a noite, mas que te dará um panorama geral dos pontos fortes e fracos do seu negĂłcio. Deve ser usado para medir a satisfação de um pĂşblico especĂfico – quem a empresa já se relaciona e com quem quer melhorar seu relacionamento. Dependendo do intuito, podem ser clientes ou atĂ© funcionários da empresa, por exemplo. De forma simplificada, a avaliação Ă© baseada em duas perguntas: 1) A parte quantitativa, sempre medida em uma escala de 0 a 10: “O quanto vocĂŞ nos recomendaria (ou recomendaria algum produto) para um amigo?” 2) Parte qualitativa: “Por que vocĂŞ deu esta nota?” Como Ă© calculado? Os respondentes sĂŁo divididos em 3 categorias, com base nas notas que dĂŁo: Promotores, Neutros e Detratores. A Bain parte do princĂpio de que os respondentes que dĂŁo as notas 9 ou 10 podem ser chamados de Promotores. SĂŁo pessoas que gostam da empresa, estĂŁo satisfeitos, querem continuar nesta relação e incentivam amigos para que se envolvam com esta empresa (marketing boca-a-boca). Os respondentes que dĂŁo notas 7 e 8 sĂŁo os Neutros: nĂŁo ajudam a espalhar a marca, mas tambĂ©m nĂŁo atrapalham. E por fim, os que dĂŁo notas de 0 a 6 sĂŁo os Detratores – pessoas insatisfeitas, que nĂŁo tiveram uma boa relação e que chegam a prejudicar a imagem da empresa. 1
Recommended Posts