Jump to content

Recommended Posts

Postado

Oi gentxi!

Quero partilhar uma coisa com vocĂȘs e saber se hĂĄ alguĂ©m aĂ­ passando pelo mesmo.

Hoje o Paulo publicou lĂĄ no stories uma sequĂȘncia de respostas Ă  pergunta se ele notou diferença na relação das outras pessoas depois de emagrecer.

Me identifiquei muito... Tenho 1,50m e um ar de garota e no topo disso, estou trabalhando com rede social. Tenho 35 anos, jå não sou garota mas sinto muitas vezes que me apresento profissionalmente preciso me encher de justificaçÔes sobre o assunto que estou defendendo e tenho que me redobrar na escolha do outfit.

Não gosto de salto, mas o lado intelectual e uma apresentação de look mais formal me colocam numa posição de maior autoconfiança para representar a minha autoridade.

Mais alguĂ©m por aĂ­ se identificando e o quanto a sua aparĂȘncia pode desafiar o seu posicionamento? Conta aĂ­...

Postado
  On 02/08/2022 at 20:56, Silvia Arrochinho disse:

Oi gentxi!

Quero partilhar uma coisa com vocĂȘs e saber se hĂĄ alguĂ©m aĂ­ passando pelo mesmo.

Hoje o Paulo publicou lĂĄ no stories uma sequĂȘncia de respostas Ă  pergunta se ele notou diferença na relação das outras pessoas depois de emagrecer.

Me identifiquei muito... Tenho 1,50m e um ar de garota e no topo disso, estou trabalhando com rede social. Tenho 35 anos, jå não sou garota mas sinto muitas vezes que me apresento profissionalmente preciso me encher de justificaçÔes sobre o assunto que estou defendendo e tenho que me redobrar na escolha do outfit.

Não gosto de salto, mas o lado intelectual e uma apresentação de look mais formal me colocam numa posição de maior autoconfiança para representar a minha autoridade.

Mais alguĂ©m por aĂ­ se identificando e o quanto a sua aparĂȘncia pode desafiar o seu posicionamento? Conta aĂ­...

Expand  

Sabe que fico pensando nisso também, Sil?

Eu tÎ com 38, e apesar de ter cara de novinha (haha), às vezes fico pensando se eu me arrumasse mais e sempre nos stories ia ajudar no meu posicionamento. Não é meu estilo, geralmente tÎ descabelada nos stories, mas sei lå! Também me questiono!

Postado
  On 02/08/2022 at 21:15, Terapiadebarro disse:

Sabe que fico pensando nisso também, Sil?

Eu tÎ com 38, e apesar de ter cara de novinha (haha), às vezes fico pensando se eu me arrumasse mais e sempre nos stories ia ajudar no meu posicionamento. Não é meu estilo, geralmente tÎ descabelada nos stories, mas sei lå! Também me questiono!

Expand  

É, nĂ©?

Faz tudo parte da Identidade Visual, do seu posicionamento enquanto marca pessoal...

Postado
  On 02/08/2022 at 21:22, Silvia Arrochinho disse:

É, nĂ©?

Faz tudo parte da Identidade Visual, do seu posicionamento enquanto marca pessoal...

Expand  

Sim! Como eu trabalho em ateliĂȘ, talvez penso que nĂŁo seja mesmo necessĂĄrio. Eu comprei um avental bonito por exemplo, pra usar e fazer um charme.

Mas às vezes apareço arrumada, quando estou de verdade hahaahaha

Talvez essa transparĂȘncia tambĂ©m agrade, por ser verdadeira.

Postado
  On 02/08/2022 at 21:25, Terapiadebarro disse:

Sim! Como eu trabalho em ateliĂȘ, talvez penso que nĂŁo seja mesmo necessĂĄrio. Eu comprei um avental bonito por exemplo, pra usar e fazer um charme.

Mas às vezes apareço arrumada, quando estou de verdade hahaahaha

Talvez essa transparĂȘncia tambĂ©m agrade, por ser verdadeira.

Expand  

ahahahah Ă© testar e encontrar o que funciona đŸ’Ș💞

Postado

Vou compartilhar uma entrevista dos sócios sobre arquétipos, e nela a entrevistadora conta uma história cÎmica; ela tem uma interação com seus seguidores que se chama "me conte um segredo" onde as pessoas compartilham histórias bizarras delas, e uma seguidora contou que uma vez viu um morador de rua, e como tinha sobrado comida do lanche dela, ela decidiu dar para o moço, e quando ela foi entregar a comida para ele, ele respondeu que só estava sentado de boa e que não era um morador de rua. A entrevistada ri dessa história e comenta: "Agora imagina se ele tenta vender um produto, quem que vai dar atenção?".

Paulo comentou sobre arquĂ©tipos em uma de suas lives e disse que nĂŁo iria abordar o assunto por enquanto para nĂŁo confundir as pessoas, mas acredito que na trilha sobre cores e design ele vai tocar um pouco no assunto. Isso nĂŁo deixa de ser verdade, estudos dizem que as pessoas te julgam nos primeiros 3 segundos de contato com vocĂȘ, e nesse tempo nĂŁo dĂĄ nem para dizer um Oi, portanto todo o julgamento vem da sua aparĂȘncia e sua postura. Imagina que eu to tentando vender um carro, mas estou de pijamas e descabelado? Ou pensa no oposto, imagina que eu sou convidado para um jantar caseiro e descontraĂ­do e vou de blazer e roupas elegantes.

As vezes vejo comentĂĄrios sobre nĂŁo julgar o livro pela capa, mas isso Ă© impossĂ­vel, Ă© quase como tentar lutar contra um instinto humano, Ă© quase como tentar prender a respiração atĂ© desmaiar, no fim Ă© impossĂ­vel. Gosto da posição das pessoas que ao invĂ©s de lutar contra esse instinto humano, elas usam ele de forma a se reafirmar. No fim, tudo se resume na ideia de que: nĂŁo Ă© sobre como que as pessoas te julgam, mas como vocĂȘ quer se apresentar para elas. NĂŁo estou dizendo que nĂŁo exista um machismo ou preconceitos estabelecidos, mas digo que isso nĂŁo Ă© tudo, sua postura, tom de voz, vocabulĂĄrio e roupas tambĂ©m falam e comunicam qual serĂĄ sua posição nesses poucos 3 segundos de julgamento. NĂŁo defendo a ideia de tentar se encaixar no que dĂĄ certo para o outro, mas defendo a ideia de estudar a si mesmo e entender o que vocĂȘ quer causar no outro e criar estratĂ©gias para isso. 

Agora se vocĂȘ me permite opinar sobre seu comentĂĄrio, talvez se vocĂȘ nĂŁo gosta do que vocĂȘ tem que fazer para estabelecer a imagem que vocĂȘ precisa, ou talvez vocĂȘ tenha que mudar o mĂ©todo, ou talvez sĂł nĂŁo seja o que vocĂȘ gosta de fazer no fim das contas. Acho que existe muito sobre autoconhecimento nisso: descobrir quem vocĂȘ Ă© e o que vocĂȘ quer comunicar. Eu por exemplo, adoro roupas mais elegantes, e detesto ter que me vestir mais casualmente, entĂŁo vender um produto mais bobinho para crianças certamente nĂŁo seria para mim, eu literalmente Ă s vezes uso roupas de sair como pijama kk mas isso fica sĂł entre nĂłs.

VocĂȘ sempre vai ser julgado pelo seu tamanho, gĂȘnero e etnia, "se vocĂȘ estĂĄ sentado vĂŁo te pedir para levantar, e se vocĂȘ estĂĄ em pĂ©, vĂŁo te pedir para sentar" portanto se Ă© impossĂ­vel agradar a todos, talvez no fim sĂł sobre uma opção viĂĄvel: conseguir agradar a si mesmo.

Entrevista no tempo do comentĂĄrio que eu citei: 

• Criar novo...