Jump to content

Stories do Paulo de posicionamento


Recommended Posts

Oi gentxi!

Quero partilhar uma coisa com vocês e saber se há alguém aí passando pelo mesmo.

Hoje o Paulo publicou lá no stories uma sequência de respostas à pergunta se ele notou diferença na relação das outras pessoas depois de emagrecer.

Me identifiquei muito... Tenho 1,50m e um ar de garota e no topo disso, estou trabalhando com rede social. Tenho 35 anos, já não sou garota mas sinto muitas vezes que me apresento profissionalmente preciso me encher de justificações sobre o assunto que estou defendendo e tenho que me redobrar na escolha do outfit.

Não gosto de salto, mas o lado intelectual e uma apresentação de look mais formal me colocam numa posição de maior autoconfiança para representar a minha autoridade.
 

Mais alguém por aí se identificando e o quanto a sua aparência pode desafiar o seu posicionamento? Conta aí...

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Silvia Arrochinho disse:

Oi gentxi!

Quero partilhar uma coisa com vocês e saber se há alguém aí passando pelo mesmo.

Hoje o Paulo publicou lá no stories uma sequência de respostas à pergunta se ele notou diferença na relação das outras pessoas depois de emagrecer.

Me identifiquei muito... Tenho 1,50m e um ar de garota e no topo disso, estou trabalhando com rede social. Tenho 35 anos, já não sou garota mas sinto muitas vezes que me apresento profissionalmente preciso me encher de justificações sobre o assunto que estou defendendo e tenho que me redobrar na escolha do outfit.

Não gosto de salto, mas o lado intelectual e uma apresentação de look mais formal me colocam numa posição de maior autoconfiança para representar a minha autoridade.
 

Mais alguém por aí se identificando e o quanto a sua aparência pode desafiar o seu posicionamento? Conta aí...

Sabe que fico pensando nisso também, Sil?

Eu tô com 38, e apesar de ter cara de novinha (haha), às vezes fico pensando se eu me arrumasse mais e sempre nos stories ia ajudar no meu posicionamento. Não é meu estilo, geralmente tô descabelada nos stories, mas sei lá! Também me questiono!

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Terapiadebarro disse:

Sabe que fico pensando nisso também, Sil?

Eu tô com 38, e apesar de ter cara de novinha (haha), às vezes fico pensando se eu me arrumasse mais e sempre nos stories ia ajudar no meu posicionamento. Não é meu estilo, geralmente tô descabelada nos stories, mas sei lá! Também me questiono!

É, né?

Faz tudo parte da Identidade Visual, do seu posicionamento enquanto marca pessoal...

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Silvia Arrochinho disse:

É, né?

Faz tudo parte da Identidade Visual, do seu posicionamento enquanto marca pessoal...

Sim! Como eu trabalho em ateliê, talvez penso que não seja mesmo necessário. Eu comprei um avental bonito por exemplo, pra usar e fazer um charme.

Mas às vezes apareço arrumada, quando estou de verdade hahaahaha

Talvez essa transparência também agrade, por ser verdadeira.

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Terapiadebarro disse:

Sim! Como eu trabalho em ateliê, talvez penso que não seja mesmo necessário. Eu comprei um avental bonito por exemplo, pra usar e fazer um charme.

Mas às vezes apareço arrumada, quando estou de verdade hahaahaha

Talvez essa transparência também agrade, por ser verdadeira.

 

 

 

ahahahah é testar e encontrar o que funciona 💪💞

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou compartilhar uma entrevista dos sócios sobre arquétipos, e nela a entrevistadora conta uma história cômica; ela tem uma interação com seus seguidores que se chama "me conte um segredo" onde as pessoas compartilham histórias bizarras delas, e uma seguidora contou que uma vez viu um morador de rua, e como tinha sobrado comida do lanche dela, ela decidiu dar para o moço, e quando ela foi entregar a comida para ele, ele respondeu que só estava sentado de boa e que não era um morador de rua. A entrevistada ri dessa história e comenta: "Agora imagina se ele tenta vender um produto, quem que vai dar atenção?".

Paulo comentou sobre arquétipos em uma de suas lives e disse que não iria abordar o assunto por enquanto para não confundir as pessoas, mas acredito que na trilha sobre cores e design ele vai tocar um pouco no assunto. Isso não deixa de ser verdade, estudos dizem que as pessoas te julgam nos primeiros 3 segundos de contato com você, e nesse tempo não dá nem para dizer um Oi, portanto todo o julgamento vem da sua aparência e sua postura. Imagina que eu to tentando vender um carro, mas estou de pijamas e descabelado? Ou pensa no oposto, imagina que eu sou convidado para um jantar caseiro e descontraído e vou de blazer e roupas elegantes.

As vezes vejo comentários sobre não julgar o livro pela capa, mas isso é impossível, é quase como tentar lutar contra um instinto humano, é quase como tentar prender a respiração até desmaiar, no fim é impossível. Gosto da posição das pessoas que ao invés de lutar contra esse instinto humano, elas usam ele de forma a se reafirmar. No fim, tudo se resume na ideia de que: não é sobre como que as pessoas te julgam, mas como você quer se apresentar para elas. Não estou dizendo que não exista um machismo ou preconceitos estabelecidos, mas digo que isso não é tudo, sua postura, tom de voz, vocabulário e roupas também falam e comunicam qual será sua posição nesses poucos 3 segundos de julgamento. Não defendo a ideia de tentar se encaixar no que dá certo para o outro, mas defendo a ideia de estudar a si mesmo e entender o que você quer causar no outro e criar estratégias para isso. 

Agora se você me permite opinar sobre seu comentário, talvez se você não gosta do que você tem que fazer para estabelecer a imagem que você precisa, ou talvez você tenha que mudar o método, ou talvez só não seja o que você gosta de fazer no fim das contas. Acho que existe muito sobre autoconhecimento nisso: descobrir quem você é e o que você quer comunicar. Eu por exemplo, adoro roupas mais elegantes, e detesto ter que me vestir mais casualmente, então vender um produto mais bobinho para crianças certamente não seria para mim, eu literalmente às vezes uso roupas de sair como pijama kk mas isso fica só entre nós.

Você sempre vai ser julgado pelo seu tamanho, gênero e etnia, "se você está sentado vão te pedir para levantar, e se você está em pé, vão te pedir para sentar" portanto se é impossível agradar a todos, talvez no fim só sobre uma opção viável: conseguir agradar a si mesmo.

Entrevista no tempo do comentário que eu citei: 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...