Jump to content

Quem gosta de comer? Vamos indicar uns lugares com comida diferente?


Recommended Posts

Em Bh existem alguns lugares obrigatórios durante uma passagem gastronômica, que são parte da cultura da cidade e da historia:

*KAOL do Café Palhares(centro de bh)
*Figado com jiló no mercado central ( de preferencia o do bar da Lora)
*Rochedão no Bolão(Santa Tereza)
*mexidão do Chopp da Fabrica( Santa Efigenia)
*a torta floresta negra da Momo( do Floresta).
*comida mineira do Xapuri (pampulha

Agora pra quem quer curtir algo menos clássico segue alguns lugares que valem a pena:
*Okinaki - asiatica
*Ho Mei - asiatica
*Mercado novo  tem de tudo um pouco e é bem gostoso.
*Mercado da Boca - Savassi e Santa Tereza
*Hausmuchen - alemã
*Osso - Carnes

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou indo pra SP no domingo passar a semana e já anotei tudo! 😍

Sou do Rio, então aí vão as minhas dicas:

No Largo da Prainha tem logo 3 que adoro: A Casa Porto, com uma comidinha bem caseira e bebidas deliciosas e uma vista privilegiada pra praça. @casaporto.rio // O Angu do Gomes, que não preciso nem explicar a estrela do menu deles rs. É um restaurante super tradicional, da década de 50, se não me engano. @angudogomes. // E tem também o Bafo da Prainha, pra quem gosta de um churrasco no bafo. É super concorrido, então é bom chegar cedo. @bafodaprainha

🐝🧡

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Carolina Pereira da Fonseca disse:

Em Bh existem alguns lugares obrigatórios durante uma passagem gastronômica, que são parte da cultura da cidade e da historia:

*KAOL do Café Palhares(centro de bh)
*Figado com jiló no mercado central ( de preferencia o do bar da Lora)
*Rochedão no Bolão(Santa Tereza)
*mexidão do Chopp da Fabrica( Santa Efigenia)
*a torta floresta negra da Momo( do Floresta).
*comida mineira do Xapuri (pampulha

Agora pra quem quer curtir algo menos clássico segue alguns lugares que valem a pena:
*Okinaki - asiatica
*Ho Mei - asiatica
*Mercado novo  tem de tudo um pouco e é bem gostoso.
*Mercado da Boca - Savassi e Santa Tereza
*Hausmuchen - alemã
*Osso - Carnes

 

Carol, eu fui fazer uma viagem gastronômica em BH e foi uma das melhores viagens que eu já fiz!

A comida é maravilhosa e eu quase convenci meu marido a nos mudar pra BH e abrir um negócio no Mercado Novo porque achei um dos melhores lugares na terra hahahaha 

Ah, e eu comeria KAOL todos os dias, sem exceção. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ah, tem ainda o Tacacá do Norte que eu amo demais! Pelamor! Fica no Flamengo, ali pertinho do Largo do Machado. Com uma gastronomia paraense de respeito! Do prato principal à sobremesa, além de venderem outros produtos típicos e cachaças pra levar pra casa. @tacaca_do_norte

Tem ainda o Severyna, com comida típica do nordeste. Amo o bobó de camarão e meu marido pira na galinha à cabidela. O que eu não como de jeito nenhum, mas ele diz que é uma delícia, então fica a dica pra quem gosta. O restaurante fica num casarão antigo, em Laranjeiras. @severynalaranjeiras

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Luiza Daniel Pereira disse:

Carol, eu fui fazer uma viagem gastronômica em BH e foi uma das melhores viagens que eu já fiz!

A comida é maravilhosa e eu quase convenci meu marido a nos mudar pra BH e abrir um negócio no Mercado Novo porque achei um dos melhores lugares na terra hahahaha 

Ah, e eu comeria KAOL todos os dias, sem exceção. 

muda uai.. 
eu tenho meus queridinhos aqui mas fiz  a lista com o geral.... tem tanto lugar pra comer bem aqui que fica dificil de falar um só!

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui na cidade onde eu moro (Maracaju-MS) não tem nenhuma indicação!

Na capital que é Campo Grande MS, tem o Minimo's um restaurante que serve vários pratos todos em miniatura: lanches, sagados, pizzas, escondidinho, macarrão, picolé, hambúrgueres e sobremesas diversas. Fui comemorar o niver do meu irmão lá mês passado e estava menos de 60 reais o rodízio. Boom demais!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/07/2022 at 10:17, Flavia Mota disse:

Quero muito ainda ir para SP e poder conhecer restaurantes e lugares de comida diferentes! Adoro hahah

Em relação as minhas preferências, sou mais do doce sempre hahah. Mas em relação a salgado, adoro massa geral, comida italiana.

Falando nisso, eu tenho Instagram em conjunto com mais 3 amigos em que trazemos várias dicas de restaurantes e lugares legais para sair pra comer em Curitiba. É um projeto recente, mas que fazemos com muito carinho, quem quiser conhecer é @4ourfood

Que legal, sou de Curitiba e ja comecei a seguir o perfil de vcs!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...