Jump to content

Recommended Posts

Postado

Em Bh existem alguns lugares obrigatórios durante uma passagem gastronômica, que são parte da cultura da cidade e da historia:

*KAOL do Café Palhares(centro de bh)
*Figado com jiló no mercado central ( de preferencia o do bar da Lora)
*Rochedão no Bolão(Santa Tereza)
*mexidão do Chopp da Fabrica( Santa Efigenia)
*a torta floresta negra da Momo( do Floresta).
*comida mineira do Xapuri (pampulha

Agora pra quem quer curtir algo menos clássico segue alguns lugares que valem a pena:
*Okinaki - asiatica
*Ho Mei - asiatica
*Mercado novo  tem de tudo um pouco e é bem gostoso.
*Mercado da Boca - Savassi e Santa Tereza
*Hausmuchen - alemã
*Osso - Carnes

Postado

Estou indo pra SP no domingo passar a semana e já anotei tudo! 😍

Sou do Rio, então aí vão as minhas dicas:

No Largo da Prainha tem logo 3 que adoro: A Casa Porto, com uma comidinha bem caseira e bebidas deliciosas e uma vista privilegiada pra praça. @casaporto.rio // O Angu do Gomes, que não preciso nem explicar a estrela do menu deles rs. É um restaurante super tradicional, da década de 50, se não me engano. @angudogomes. // E tem também o Bafo da Prainha, pra quem gosta de um churrasco no bafo. É super concorrido, então é bom chegar cedo. @bafodaprainha

🐝🧡

Postado
5 minutes ago, Carolina Pereira da Fonseca disse:

Em Bh existem alguns lugares obrigatórios durante uma passagem gastronômica, que são parte da cultura da cidade e da historia:

*KAOL do Café Palhares(centro de bh)
*Figado com jiló no mercado central ( de preferencia o do bar da Lora)
*Rochedão no Bolão(Santa Tereza)
*mexidão do Chopp da Fabrica( Santa Efigenia)
*a torta floresta negra da Momo( do Floresta).
*comida mineira do Xapuri (pampulha

Agora pra quem quer curtir algo menos clássico segue alguns lugares que valem a pena:
*Okinaki - asiatica
*Ho Mei - asiatica
*Mercado novo  tem de tudo um pouco e é bem gostoso.
*Mercado da Boca - Savassi e Santa Tereza
*Hausmuchen - alemã
*Osso - Carnes

Carol, eu fui fazer uma viagem gastronômica em BH e foi uma das melhores viagens que eu já fiz!

A comida é maravilhosa e eu quase convenci meu marido a nos mudar pra BH e abrir um negócio no Mercado Novo porque achei um dos melhores lugares na terra hahahaha 

Ah, e eu comeria KAOL todos os dias, sem exceção. 

Postado

Ah, tem ainda o Tacacá do Norte que eu amo demais! Pelamor! Fica no Flamengo, ali pertinho do Largo do Machado. Com uma gastronomia paraense de respeito! Do prato principal à sobremesa, além de venderem outros produtos típicos e cachaças pra levar pra casa. @tacaca_do_norte

Tem ainda o Severyna, com comida típica do nordeste. Amo o bobó de camarão e meu marido pira na galinha à cabidela. O que eu não como de jeito nenhum, mas ele diz que é uma delícia, então fica a dica pra quem gosta. O restaurante fica num casarão antigo, em Laranjeiras. @severynalaranjeiras

Postado
17 minutes ago, Luiza Daniel Pereira disse:

Carol, eu fui fazer uma viagem gastronômica em BH e foi uma das melhores viagens que eu já fiz!

A comida é maravilhosa e eu quase convenci meu marido a nos mudar pra BH e abrir um negócio no Mercado Novo porque achei um dos melhores lugares na terra hahahaha 

Ah, e eu comeria KAOL todos os dias, sem exceção. 

muda uai.. 
eu tenho meus queridinhos aqui mas fiz  a lista com o geral.... tem tanto lugar pra comer bem aqui que fica dificil de falar um só!

Postado
6 horas atrás, Luiza Daniel Pereira disse:

Fiz uma viagem gastronômica pra Belo Horizonte no mês passado e o próximo destino é o Rio em!

Mesmo não gostando de café, a foto do croque madame do Fika Café já me ganhou facinho hahahaha 

Vem pro RJ sim tem muita coisa boa por aqui!

Postado

Aqui na cidade onde eu moro (Maracaju-MS) não tem nenhuma indicação!

Na capital que é Campo Grande MS, tem o Minimo's um restaurante que serve vários pratos todos em miniatura: lanches, sagados, pizzas, escondidinho, macarrão, picolé, hambúrgueres e sobremesas diversas. Fui comemorar o niver do meu irmão lá mês passado e estava menos de 60 reais o rodízio. Boom demais!!!!

Postado
On 14/07/2022 at 10:17, Flavia Mota disse:

Quero muito ainda ir para SP e poder conhecer restaurantes e lugares de comida diferentes! Adoro hahah

Em relação as minhas preferências, sou mais do doce sempre hahah. Mas em relação a salgado, adoro massa geral, comida italiana.

Falando nisso, eu tenho Instagram em conjunto com mais 3 amigos em que trazemos várias dicas de restaurantes e lugares legais para sair pra comer em Curitiba. É um projeto recente, mas que fazemos com muito carinho, quem quiser conhecer é @4ourfood

Que legal, sou de Curitiba e ja comecei a seguir o perfil de vcs!

• Curti 1
  • Criar novo...