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Fala o Nicho e damos ideia de assinatura


Helô

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1 minute ago, Ivan Pierozzi Junior disse:

A ideia na minha opinião é fazer esse brainstorming mesmo! Nunca sabemos de onde pode surgir aquela solução inovadora e inimaginável! rsrsrs

Mas será que a sazonalidade de troca de mostruários das lojas é suficiente? Não imagino elas realizando essas alterações mais do que 2 vezes por ano. Então a assinatura seria semestral, certo?  
Eu sou fotógrafo, vendo quadros das minhas fotos apenas. Mas eu não produzo a impressão nem a moldura, a produção é feita por ateliês de confiança. Eu precisaria, pra ficar no zero, cobrar ao menos o custo da produção do quadro nessa assinatura. Nesse caso eu estaria entregando para a loja meu produto final a preço de custo. A loja compra o "beneficio" de ter a obra exposta, provavelmente à venda e onde caso essa venda ocorra, uma comissão deverá ser repassada. Tlvz um impressor possa ter uma vantagem nesse modelo B2B.
Sinto no momento que assinatura tlvz não seja uma ferramenta aplicável diretamente no meu produto. Pelo que vejo das assinaturas, o fator escalabilidade e fator custo, tlvz sejam os mais  importantes para essa ferramenta funcionar.



 

Ivan, é isso mesmo. Escalabilidade e custo importam na assinatura, além de um benefício exclusivo, algo que não pode ser facilmente encontrado/ colocado em prática só com uma busca no Google sabe? 

De repente, pra vc funcione mais o infoproduto mesmo, uma assinatura de wallpapers, NFT? Tem que pensar mais

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4 minutes ago, Stefânia Tavares disse:

bom, então vou falar como cliente! 

penso q vc não deve vender todo mês 1 cerâmica diferente para a mesma pessoa, né? penso tbm que muita gente deve comprar para dar de presente? e se vc criasse uma assinatura para presentear? tipo, quem assina recebe uma cerâmica diferente por mês pronta para ser presenteada. tô falando pq sempre tem umas tias que gostam de comprar e deixar uns presentinhos prontos pra quando vem visita em casa, ou tem uma festa de aniversário em cima da hora, não é?? na minha família pelo menos esses seres existem kkkkk

Legal Stefania! Gostei da ideia, agora pensar em como seria a aplicação disso!

Afinal a cerâmica é lenta, e eu ainda faço pequenas produções. Mas quem sabeais pra frente! Obrigada 

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Just now, Terapiadebarro disse:

Legal Stefania! Gostei da ideia, agora pensar em como seria a aplicação disso!

Afinal a cerâmica é lenta, e eu ainda faço pequenas produções. Mas quem sabeais pra frente! Obrigada 

Sim, tem todo o processo de queima e cura, fora todo o processo criativo e tal... vishhh

espero que pipoquem ideias aí, fico feliz em ajudar!

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1 minute ago, Emanuel Barbosa Gonçalves disse:

Tranquilo? Quem tiver ideia para Design Gráfico seria bom demais!

Parabéns pela ideia do tópico! Estou relembrando meus tempos de fóruns on-line 😄

Abraço a todos!

Emanuel, assim vc entrega a idade 😂😂😂

Poxa, de design gráfico não me vem nada na mente. Vc fala pra consumidor final ou colegas de profissão?

  • HAHAHAH 1
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Just now, Stefânia Tavares disse:

Emanuel, assim vc entrega a idade 😂😂😂

Poxa, de design gráfico não me vem nada na mente. Vc fala pra consumidor final ou colegas de profissão?

Não tem problema entregar a idade não, já me acostumei... kkkk

Seria pra consumidor final, já que meu conteúdo não é voltado para colegas de profissão.

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21 minutes ago, Stefânia Tavares disse:

Foca em assinar ambientes em clínicas, lojas de decoração, loja de móveis - tal como a assinatura de flores, que muda a cada semana. É qse como se vc alugasse seus quadros.

Visão interessante! 

Lojas de decorações e moveis, por experiência, aceitam seu quadro para decorar e ficar à venda, e caso vendam recebem uma comissão. O custo de produção todo seu e caso não vendam, te devolvem do jeito que estiver. Não os vejo pagando uma assinatura.

Clinicas e alguns outros estabelecimentos, tlvz exista um potencial, vale estudar um plano de negócios. Curti a idéia

O grande senão que vejo em utilizar um produto físico como item de assinatura é o custo de produção, instalação, substituição e reparo. Ocorrerão danos, terei que instalar e ir ao local trocar o quadro a cada período. Acredito que ninguém irá gostar de receber o quadro manchado, desbotado, moldura arranhada, etc.  Acho difícil chegar num valor de assinatura que torne a operação viável par mim e para o cliente. 
Tenho essa visão, até o momento, para todo tipo de produto físico que tenha um custo maior de produção.

Mas de modo geral, não quero desenvolver para o B2B, meu foco é o consumidor final.

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54 minutes ago, Helô disse:

Ivan, você já viu o perfil do Gustavo Alckimin ele tem um trabalho específico focado na colocação das obras em determinados espaços. Acho que a sua assinatura pode focar na arte em si falando não com consumidor final mas com seus colegas talvez seja mais interessante com noções de tendência

Oi Helô! Já vi algumas coisas do Gustavo sim! Mas não achei sobre esse trabalho dele de colocação das obras em determinados espaços. poderia me passar os links, fique curioso e interessado!
Ainda não me considero autoridade suficiente para falar para outros colegas, de forma remunerada é claro, e entendo que eu precisaria desenvolver conteúdos para "fotógrafos" e conteúdos para os clientes. Não sei se me tornar infoprodutor é bem o que eu busco....
Pq para cobrar, eu teria que garantir que a entrega seja igual ou melhor que o disponível no mercado.

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36 minutes ago, Stefânia Tavares disse:

Ivan, é isso mesmo. Escalabilidade e custo importam na assinatura, além de um benefício exclusivo, algo que não pode ser facilmente encontrado/ colocado em prática só com uma busca no Google sabe? 

De repente, pra vc funcione mais o infoproduto mesmo, uma assinatura de wallpapers, NFT? Tem que pensar mais

Exato! tem que ser bom pra eu nem precisar ir ao google pesquisar, mas tem que ter um custo, que se na pior da hipóteses eu tenha comprado de impulso, não quebre minhas pernas no final do mês, na verdade eu nem perceba que esteja pagando aquele pingado. Olha o que o portal entrega e o que cobra... mesmo que eu nem abra mais e largue lá, menos de 20 reais por mês eu nem penso muito sobre o investimento, só vou e faço... 
Esse que eu acho que é o calcanhar de Aquiles de assinatura usando produtos físicos....

Mas mente sempre aberta e atenta! obrigado pelas ideias, sempre são válidas e esse exercício é top, pelo menos para mim rsrsrsrs

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32 minutes ago, Ivan Pierozzi Junior disse:

Oi Helô! Já vi algumas coisas do Gustavo sim! Mas não achei sobre esse trabalho dele de colocação das obras em determinados espaços. poderia me passar os links, fique curioso e interessado!
Ainda não me considero autoridade suficiente para falar para outros colegas, de forma remunerada é claro, e entendo que eu precisaria desenvolver conteúdos para "fotógrafos" e conteúdos para os clientes. Não sei se me tornar infoprodutor é bem o que eu busco....
Pq para cobrar, eu teria que garantir que a entrega seja igual ou melhor que o disponível no mercado.

Ivan, vi hoje a namorada dele falando sobre esse trabalho que ele executa achei super relevante. 

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6 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse:

Cliente final: pensei num close friends que entrega dicas práticas de como ele pode arrumar sua casa sozinho pra ficar com cara de casa de revista (um sonho de muitos, porém com aquele conceito que arquiteto é caro e precisa gastar muito)

Arquitetos: uma assinatura mensal, que entregue conteúdo toda semana sobre o que ele precisa saber em questão de empreendedorismo/negócios pra ter um escritório de sucesso

Obrigada pelas dicas Andressa!🐝👏

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3 horas atrás, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Essa é demais, a grande dificuldade de quem está em casa e gostaria de tudo arrumadinho e não tem conhecimento, o que poderia fazer.
São técnicas de decoração valorizando a arquitetura, sabe o site Westing eles faziam um ambiente para vender as peças, ai notaram que o consumidor comprava a cenografia, dizendo que queria tudo daquela imagem, essa é a sacada.

Você mostra como ele pode valorizar a casa, aplicando o quadro com almofadas e plantas. ou como dispor um vaso alto, um baixo e um livro de cinema na mesinha do canto.

As pessoas tem um monte de tudo em casa, mas não sabem valorizar seu espaço colocando aquilo e compram para aprender, mas há técnicas que só o profissional é que pode ajudar.

Você pode usar desde calorimetria falando sobre cores que abrem o ambiente ou que sufocam, o que é mais aconselhavel em teto alto ou baixo.

E claro organizadores, pq cada vez os imóveis estão menores.

Também pode ter uma seção de faça você mesmo organizando por luminária, quadros, peças, plantas que gostam ou não de luz etc

Puxa na sua área tem tanto

westwing-produtos 01.jpg

westwing-produtos 04.jpg

westwing-produtos.jpg

Show Roseanny, arrasou nas dicas! Obrigada🐝🙌

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4 minutes ago, Lorena Borges disse:

Conteúdo sobre!

Parafraseando o post do @Paulo Cuenca aqui, todo mundo é fofoqueiro! Eu faria um close friends só com fofocas do cinema/tv, informações quentinhas, atualizações sobre séries, que só quem é assinante recebe primeiro, além das pessoas poderem interagir com os conteúdos, escolher próximos tópicos de conversa, etc.

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2 horas atrás, Emanuel Barbosa Gonçalves disse:

Não tem problema entregar a idade não, já me acostumei... kkkk

Seria pra consumidor final, já que meu conteúdo não é voltado para colegas de profissão.

Cara, não consegui pensar em nada! E olha que hj minha cabecinha tá fritando 🔥 
Qual é a principal dor do seu público que vc poderia solucionar com um MVP? Algo que fosse fácil dele mesmo aplicar, com a sua ajuda (que será viabilizada através da assinatura), e que periodicamente ele precisasse renovar/atualizar, etc?

Acho que o caminho pra vc pensar em algo segue por responder essas perguntas...

Editado por Stefânia Tavares
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3 horas atrás, Amanda Regina Fernandes disse:

Na verdade, assino pra um consultório médico que administro. As flores ficam na recepção, são muito elogiadas e duram bastante. Então de uma semana pra outra sempre consigo ter dois arranjos (do antigo e do buquê novo!). Acho que deu um toque muito especial ao espaço, vivo e colorido. E junto com spray de cheirinho que temos (marketing olfativo), combinou bem.

O que gosto muito é de como o buquê vem enroladinho na cartolina, com as instruções de cuidado e um QRCode contando mais das flores... Eu sou leiga e não conheço nada, então é bem legal eles disponibilizarem essas informações. 

Ainda sinto falta de mais informações ou exemplos de como eu poderia fazer combinação dos buquês. Hoje, por exemplo, vem o buquê "pronto" na cartolina, eu tiro de lá e já coloco no vaso. Não mudo nada. Não sinto que eu tenho criatividade pra mexer nas plantas, sabe? E rola um medo também de quebrar ou estragar. 

As entregas pra mim acontecem toda terça. É um buquê grande.  Seria legal na segunda ter um post ou um e-mail falando sobre as possibilidades de combinação, caso dividisse o arranjo em dois ou três. Tipos de vaso etc. Ah, e também como fazer o corte em plantas com caules mais duros... rs

Enfim, de forma geral, tem sido uma ótima experiência!

E o legal é que você pode pegar o arranjo antigo e reinventá-lo e até destrinchar em vários arranjos menores. Essa paisagista na qual estou começando com o trabalho de Estratégia, ela sempre ensina como reutilizar os antigos. Depois dá uma olhada. @jardinize . ( idéias de reaproveitamento: https://www.instagram.com/p/CXE3v8erBRb/?igshid=YmMyMTA2M2Y= ) é só depois deixar a imaginação voar

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