Jump to content

Fala o Nicho e damos ideia de assinatura


Helô

Recommended Posts

31 minutes ago, Juliana Assis disse:

Menina, vc ta arrasando nas respostas haha

Gostei bastante da ideia, mas preciso quebrar a cabeça sobre como aplicar isso na minha realidade.

Minha namorada é tatuadora e sempre tentamos pensar fora da caixinha na hora de trabalhar o marketing, temos um kit de cuidados no pós tattoo, promoção de tattoo por R$ 1,00 girando aquela maquina de chicletes, entre outras ações que fizemos.

Mas tem chegado uma demanda interessante pra gente, mas que ainda estamos vendo como executar isso.

Muitas clientes não possuem cartão com limite considerável e estão procurando pra fazer depósitos até chegar no valor da tattoo. Seria tipo um financiamento haha, mas o controle financeiro disso é muito difícil. SOS

Plataforma ASAAS pode te ajudar a organizar a parte financeira. Dá pra emitir boletos (com ou sem juros), pagamentos recorrentes etc.. As taxas são bem justas, pelo menos quando contratei eram. E caso haja algum cliente inadimplente, o próprio sistema dá opção de negativar no Serasa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, Juliana Assis disse:

Menina, vc ta arrasando nas respostas haha

Gostei bastante da ideia, mas preciso quebrar a cabeça sobre como aplicar isso na minha realidade.

Minha namorada é tatuadora e sempre tentamos pensar fora da caixinha na hora de trabalhar o marketing, temos um kit de cuidados no pós tattoo, promoção de tattoo por R$ 1,00 girando aquela maquina de chicletes, entre outras ações que fizemos.

Mas tem chegado uma demanda interessante pra gente, mas que ainda estamos vendo como executar isso.

Muitas clientes não possuem cartão com limite considerável e estão procurando pra fazer depósitos até chegar no valor da tattoo. Seria tipo um financiamento haha, mas o controle financeiro disso é muito difícil. SOS

Fico feliz em saber que estou ajudando!
Acho que no caso da sua namorada é pensar como escalar o produto: e só vai conseguir escalar se for algo que possa ser enviado (física ou eletronicamente). Então, por exemplo, a ideia dos prints vem disso. Tem uma marca q eu gosto muito tbm que é a @tocooco - eles fazem escultura e vendem (ou disponibilizam gratuitamente) os prints. Eu sou tão fã que tenho prints em quadros na minha casa!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Mary Customs disse:

Meu nicho: Customização e restauração de tênis

https://www.instagram.com/marycustoms

 

Mary, citei nesse tópico algumas ideias que se encaixam perfeitamente no seu nicho:

 

2 horas atrás, Stefânia Tavares disse:

(Tem um insta muito bom, acho que chama @meninocostureiro, ou algo assim, vc conhece?)
Bom, de costura eu faria uma assinatura com um molde de alguma peça exclusiva todo mês - não sei se vc tem um nicho específico, mas o design sustentável tá bem em alta (e é meu nicho), então eu investiria em fazer esse modelo exclusivo usando outras peças (supraciclagem) ou usando outros objetos mesmo (upcycling - deixei uns exemplos nas fotos). 
Vou deixar tb uns insta de inspiração pra vc:
@souregressa
@dorgas
@egooliver


image.png.7a15d24f44bd454befe0cf12286ffc81.png
image.png.e10b7501cbbfc6ecbf1bdc5ed633d930.png

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Breno Barcelos Design disse:

Loja de iluminação🧐

essa é difícil, hein?! rsrsrs

a loja em questão tem ecommerce? ou é um negócio local?

eu pensaria em fazer um clube de descontos para lojas que fazem parte do universo da decoração, meio no estilo do sams club, mas diferente rs. tipo, caso ela seja local, procuraria parcerias com casas de tinta, bricolagem, lojas de decoração, floriculturas (já tem uma nesse tópico aqui!), profissionais da área (designers de interiores, arquitetos), para conseguir descontos exclusivos para seus clientes.

Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutes ago, Juliana Assis disse:

A ideia da @Helô é ótima!
Seu nicho me fez lembrar de um perfil recomendado por algum beselha aqui na comunidade, o do Eslen Delanogare. Ele é psicólogo e tem uma assinatura com aulas completas sobre desenvolvimento pessoal, comportamento e outras coisas.

Pode ser uma boa referência

Oi Ju, realmente esta ideia é muito top, e não conheço esta pessoa que indicou, vou acessar para conhecê-lo melhor, muito obrigada pela dica também 😉 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Thais Hadama disse:

Hotelaria/Hospedagem

uma assinatura com um ticket relativamente baixo que dá direito a 1 diária a mais na reserva de no mínimo 2 diárias no período de 1 ano

(eu usei esses números para exemplificar, aí vc teria que calcular os números exatos para o seu negócio não ter prejuízo)

Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutes ago, Stefânia Tavares disse:

Mary, citei nesse tópico algumas ideias que se encaixam perfeitamente no seu nicho:

 

 

Que top, não conhecia o menino costureiro. Estava conversando com um parceiro que está trabalhando comigo sobre fazermos coisas diferentes... temos que estar fora da caixa o tempo todo. Vou olhar os outros perfis que me indicou. Qualquer coisa te chamo rs. Obrigada pelo retorno. Bjo

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Amanda Regina Fernandes disse:

Já viu a @flowerclub.co? Acho bem legal a abordagem deles, é uma assinatura de flores. Eu assino.

Obrigada Amanda pela dica ! Esse é um nicho que estou começando a abraçar, mas eu acompanhei todo o processo de criação da Jardinize e isso me deixa ter uma certa familiaridade. Você está gostando em ser assinante de flores? Deixa eu te ouvir😍

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Victor Barros disse:

Costura 

 

19 horas atrás, Victor Barros disse:

Costura 

Além dos moldes , creio que novos tipos de tecidos, técnicas específicas, detalhes de tecido e seu uso (o que amassa mais, o melhor tecido para ternos e assim por diante). Tecnologia novas máquinas etc

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Valeria Francabandiera disse:

Obrigada Amanda pela dica ! Esse é um nicho que estou começando a abraçar, mas eu acompanhei todo o processo de criação da Jardinize e isso me deixa ter uma certa familiaridade. Você está gostando em ser assinante de flores? Deixa eu te ouvir😍

A Jardinize também trabalha da mesma forma. Porém ela só atende a região de Arujá e Mogi das Cruzes, por enquanto. Você viu o insta deles? Vou dar uma pegada um pouco diferente e ainda estou mapeando a empresa. @jardinize

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Gislaine Carvalho disse:

Ciclismo. Meu cliente tem uma Bicicletaria.

Trilhas do spotify
Lugares com trilhas diferentes com grau de dificuldade
Adereços e roupas com tecnologia nova
Indicação de grupos que saem em determinadas ocasiões ou encontros
Exercícios para chegar a uma performance, como fazer Santiago da Compostela saindo de Leon e indo de bicicleta, qual o condicionamento físico que tenho que adquirir, qual o tempo de preparo, recomendado levar que tipo de roupa, quantos quilos posso carregar, quantas paradas é aconselhado dar. etc

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Bruno Carneiro - Carneiro disse:

Alo @Paulo Cuenca pode criar a reação  Beijo na Boca !!!!

 

Que bom... Tem tudo para dar muito certo... Vou seguir com meu perfil pessoal e acompanhar a evolução ....

 

Depois passa no meu perfil comercial e deixa umas dicas também ... @carneiro_pescados

já estou indo pra lá😉

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Valeria Francabandiera disse:

A Jardinize também trabalha da mesma forma. Porém ela só atende a região de Arujá e Mogi das Cruzes, por enquanto. Você viu o insta deles? Vou dar uma pegada um pouco diferente e ainda estou mapeando a empresa. @jardinize

Essas técnicas são incriveis, no serviço pode indicar tipo de flores por estação, tempo de duração, dicas para manter seu produto mais tempo vivo, técnica da flor que dura um ano, etc

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Valeria Francabandiera disse:

já estou indo pra lá😉

 

2 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Essas técnicas são incriveis, no serviço pode indicar tipo de flores por estação, tempo de duração, dicas para manter seu produto mais tempo vivo, técnica da flor que dura um ano, etc

Valeu pelas dicas Roseanny ! Tudo anotado🥰

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Thais Hadama disse:

Hotelaria/Hospedagem

Hotelaria poderia utilizar assinaturas fora de temporada, com parceria com comercio local e tb com chefs locais que fazem a experiência da montagem do jantar juntamente com o convidado.
Quando se vai em uma região que está fora de época ou não é ao final de semana, a pessoa tem dificuldade em realizar atividades pq tudo está fechado, então pode criar parcerias e experimentações com profissionais da área, como aqueles ofertados pelo AirBnb, 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Hotelaria poderia utilizar assinaturas fora de temporada, com parceria com comercio local e tb com chefs locais que fazem a experiência da montagem do jantar juntamente com o convidado.
Quando se vai em uma região que está fora de época ou não é ao final de semana, a pessoa tem dificuldade em realizar atividades pq tudo está fechado, então pode criar parcerias e experimentações com profissionais da área, como aqueles ofertados pelo AirBnb, 

Sim Roseanny, tenho dado algumas sugestões do tipo para a empresa e acho que existe um mercado grande a ser explorado. É isso mesmo😉

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Victor Barros disse:

Costura 

Plano de assinatura de produto e/ou serviço

🐝 Serviço: dicas de lojas que vendem aviamentos bons e baratos, tecidos, linhas, agulhas, seja lojas onlines ou físicas. 

🐝 Dicas de qual a melhor máquina para cada tipo de costura: overloque, reta; entre outras.

Produtos:

Mini kits com utensílios para as pessoas conseguir arrumar as próprias roupas em casa.

Variedade de kits: com seleção de: tecidos, agulhas, linhas, entre outras coisas.

Espero ter ajudado☺️

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, ANDREZA PROCORO disse:

Arquitetura

Essa é demais, a grande dificuldade de quem está em casa e gostaria de tudo arrumadinho e não tem conhecimento, o que poderia fazer.
São técnicas de decoração valorizando a arquitetura, sabe o site Westing eles faziam um ambiente para vender as peças, ai notaram que o consumidor comprava a cenografia, dizendo que queria tudo daquela imagem, essa é a sacada.

Você mostra como ele pode valorizar a casa, aplicando o quadro com almofadas e plantas. ou como dispor um vaso alto, um baixo e um livro de cinema na mesinha do canto.

As pessoas tem um monte de tudo em casa, mas não sabem valorizar seu espaço colocando aquilo e compram para aprender, mas há técnicas que só o profissional é que pode ajudar.

Você pode usar desde calorimetria falando sobre cores que abrem o ambiente ou que sufocam, o que é mais aconselhavel em teto alto ou baixo.

E claro organizadores, pq cada vez os imóveis estão menores.

Também pode ter uma seção de faça você mesmo organizando por luminária, quadros, peças, plantas que gostam ou não de luz etc

Puxa na sua área tem tanto

westwing-produtos 01.jpg

westwing-produtos 04.jpg

westwing-produtos.jpg

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Valeria Francabandiera disse:

Obrigada Amanda pela dica ! Esse é um nicho que estou começando a abraçar, mas eu acompanhei todo o processo de criação da Jardinize e isso me deixa ter uma certa familiaridade. Você está gostando em ser assinante de flores? Deixa eu te ouvir😍

Na verdade, assino pra um consultório médico que administro. As flores ficam na recepção, são muito elogiadas e duram bastante. Então de uma semana pra outra sempre consigo ter dois arranjos (do antigo e do buquê novo!). Acho que deu um toque muito especial ao espaço, vivo e colorido. E junto com spray de cheirinho que temos (marketing olfativo), combinou bem.

O que gosto muito é de como o buquê vem enroladinho na cartolina, com as instruções de cuidado e um QRCode contando mais das flores... Eu sou leiga e não conheço nada, então é bem legal eles disponibilizarem essas informações. 

Ainda sinto falta de mais informações ou exemplos de como eu poderia fazer combinação dos buquês. Hoje, por exemplo, vem o buquê "pronto" na cartolina, eu tiro de lá e já coloco no vaso. Não mudo nada. Não sinto que eu tenho criatividade pra mexer nas plantas, sabe? E rola um medo também de quebrar ou estragar. 

As entregas pra mim acontecem toda terça. É um buquê grande.  Seria legal na segunda ter um post ou um e-mail falando sobre as possibilidades de combinação, caso dividisse o arranjo em dois ou três. Tipos de vaso etc. Ah, e também como fazer o corte em plantas com caules mais duros... rs

Enfim, de forma geral, tem sido uma ótima experiência!

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Gislaine Carvalho disse:

Ciclismo. Meu cliente tem uma Bicicletaria.

Dicas semanais de:

🐝 Como evitar, conservar ou tirar a ferrugem da correias da bicicleta, das coroas.

🐝 Dicas de locais que tem opção de fazer alocação de bicicletas

🐝 Dicas de locais para andar de bicicleta com segurança, locais com ciclovias.

🐝 Dicas de como escolher a bicicleta, as dimensões dos aros. Diferenças de cada bicicleta para atividades distintas.

🐝 Dicas de bicicletas elétricas.

Produtos por assinatura:

🐝 Kit com: capacete, joelheira, cotoveleira, laterna, produtos para: limpar a bicicleta, para conservar e evitar que ela estrague.

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Priscila Gassi disse:

Organização e produtividade

Ai o bicho pega.

Bem exercício básicos sobre meta com vídeos curtos como esse, que faz refletir sobre o processo.

- técnicas de desenvolvimento como organização do tempo : prioridade, urgência, apagando fogo

- escrever as atividades que tem que fazer e começar da mais fácil para mais difícil que motiva seu cérebro

- técnica do post it com as atividades macro ou canvas

- Mapa Mental de livros de produtividade e organização.

- Brainstoring

- Indicações de TED, livros e filmes com resenhas
- Depoimentos de aplicações de seus usuários
- Apresentar agenda com ações que motivem esse processo criativo que vai desde uma visita ao Van Gogh até um treinamento da Melhoramentos.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...