Flávia Batista Gustafson Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Vocês conhecem a respiração quadrada? Você inspira pelo nariz contando mentalmente até 4 (4 segundos), segura 4, solta pela boca contando ainda mentalmente até 4 e segura de novo 4. Repita essa sequência por pelo menos 3 vezes, dá uma sensação de alívio e calma porque traz regulação emocional (um equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e o parassimpático) Bora lá respirar em quadrado pra baixar essa tensão por causa do atraso da Live! 1 - 2 - 3 - 4 …….. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 2 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 15 horas atrás, Flávia Batista Gustafson disse: Vocês conhecem a respiração quadrada? Você inspira pelo nariz contando mentalmente até 4 (4 segundos), segura 4, solta pela boca contando ainda mentalmente até 4 e segura de novo 4. Repita essa sequência por pelo menos 3 vezes, dá uma sensação de alívio e calma porque traz regulação emocional (um equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e o parassimpático) Bora lá respirar em quadrado pra baixar essa tensão por causa do atraso da Live! 1 - 2 - 3 - 4 …….. Obrigada, Flávia. Vou fazer o teste aqui, até porque minha semana começou com TUDO e vou precisar mesmo dessa técnica para relaxar um pouco. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Batista Gustafson Postado 2 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 9 horas atrás, Nayalle OPOP disse: Obrigada, Flávia. Vou fazer o teste aqui, até porque minha semana começou com TUDO e vou precisar mesmo dessa técnica para relaxar um pouco. Nay, faz sempre que precisar dar um reset num momento de estresse. Ajuda muito! Beijos! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 2 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 Gostei! O cérebro não acompanha a montagem do quadrado. Kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Batista Gustafson Postado 2 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 1 minute ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse: Gostei! O cérebro não acompanha a montagem do quadrado. Kkk Tudo é uma questão de treino! “O que fazemos mais, se fortalece” E não precisa fazer o quadrado mentalmente, rs, só faz a contagem. E eu sei que ajuda porque sou médica psiquiatra… não inventei uma coisa mirabolante pra sugerir pra vocês aqui! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 3 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2022 12 horas atrás, Flávia Batista Gustafson disse: Tudo é uma questão de treino! “O que fazemos mais, se fortalece” E não precisa fazer o quadrado mentalmente, rs, só faz a contagem. E eu sei que ajuda porque sou médica psiquiatra… não inventei uma coisa mirabolante pra sugerir pra vocês aqui! E onde fica meu desafio se eu não fizer o quadrado. kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Batista Gustafson Postado 5 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 On 03/08/2022 at 05:03, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse: E onde fica meu desafio se eu não fizer o quadrado. kkkk Hahaha. Então bora fazer o quadrado! Você consegue! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 10 minutes ago, Flávia Batista Gustafson disse: Hahaha. Então bora fazer o quadrado! Você consegue! Treino muito treino. No final vai ajudar no foco tb Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
monica girard Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 Eu aprendi a 426 mas não em segundos e sim contando pulsação. Inspira em 4 x2 (8 batidas do coração), pensando que o ar entra amarelo (luz, sabedoria e inteligência do Universo). Segura em 2x2 (4batidas do coração), imaginando que o ar dentro do pulmão é verde e atinge todas as células do seu corpo para cura. Espira em 6 x 2 (12 batidas do coração), imaginando o ar sair em marrom, limpeza total das células do corpo e cérebro (expulsando "sujeira" ou coisas que não lhe faz bem). Aprendi isso em um simpósio em Boston (Ma) de neurociêntologia, primordios dos anos 2000. Uso até hoje para meditar. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 On 01/08/2022 at 19:23, Flávia Batista Gustafson disse: Vocês conhecem a respiração quadrada? Você inspira pelo nariz contando mentalmente até 4 (4 segundos), segura 4, solta pela boca contando ainda mentalmente até 4 e segura de novo 4. Repita essa sequência por pelo menos 3 vezes, dá uma sensação de alívio e calma porque traz regulação emocional (um equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e o parassimpático) Bora lá respirar em quadrado pra baixar essa tensão por causa do atraso da Live! 1 - 2 - 3 - 4 …….. Ai, eu AMO todos os exercícios de respiração, pq são os únicos momentos que consigo ter foco no presente, no que está acontecendo agora. Fora isso, minha mente voa! E é impressionante como a respiração consciente é capaz dd operar milagres! Gratidão por compartilhar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 36 minutes ago, monica girard disse: Eu aprendi a 426 mas não em segundos e sim contando pulsação. Inspira em 4 x2 (8 batidas do coração), pensando que o ar entra amarelo (luz, sabedoria e inteligência do Universo). Segura em 2x2 (4batidas do coração), imaginando que o ar dentro do pulmão é verde e atinge todas as células do seu corpo para cura. Espira em 6 x 2 (12 batidas do coração), imaginando o ar sair em marrom, limpeza total das células do corpo e cérebro (expulsando "sujeira" ou coisas que não lhe faz bem). Aprendi isso em um simpósio em Boston (Ma) de neurociêntologia, primordios dos anos 2000. Uso até hoje para meditar. Se eu estou com dificuldade no quadrado, tenho que gravar tudo isso que escreveu para ouvir. Ai Jesus, como sou limitada. Achei sensacional Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 6 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2022 11 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse: Se eu estou com dificuldade no quadrado, tenho que gravar tudo isso que escreveu para ouvir. Ai Jesus, como sou limitada. Achei sensacional AHAHAHHAHAHAHHA tem que começar dos pranayamas mais simples e depois ir “incrementando”. Um que eu amo é inspirar em 3 tempos, reter 3 tempos e soltar em 3 tempos. Ou Inspirar em 3 tempos e soltar em 6 tempos. Outro que me ajuda muito é: vc tapa a narina esquerda e inspira com a direita. Dai tapa a direta e expira com a esquerda. Ai continua com a direita tampada e inspira pela esquerda, tapa a esquerda e expira pela direita. Chama Nadi Shodhan ou respiração das narinas alternadas, se quiser pesquisar melhor (pq expliquei meio resumidamente! Rs)! Pra pessoas ansiosas e que a mente voa, é a melhor coisa! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 6 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2022 14 horas atrás, Lorena Borges disse: AHAHAHHAHAHAHHA tem que começar dos pranayamas mais simples e depois ir “incrementando”. Um que eu amo é inspirar em 3 tempos, reter 3 tempos e soltar em 3 tempos. Ou Inspirar em 3 tempos e soltar em 6 tempos. Outro que me ajuda muito é: vc tapa a narina esquerda e inspira com a direita. Dai tapa a direta e expira com a esquerda. Ai continua com a direita tampada e inspira pela esquerda, tapa a esquerda e expira pela direita. Chama Nadi Shodhan ou respiração das narinas alternadas, se quiser pesquisar melhor (pq expliquei meio resumidamente! Rs)! Pra pessoas ansiosas e que a mente voa, é a melhor coisa! Lorena eu já te amo. hehhehe Acho que eu preciso focar mesmo nisso Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 6 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2022 34 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse: Lorena eu já te amo. hehhehe Acho que eu preciso focar mesmo nisso Nos amemos! Faça o teste! Realmente faz diferença. Aquelas pequenas pausas que temos que dar ao longo do dia, sabe? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 6 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2022 1 hora atrás, Lorena Borges disse: Nos amemos! Faça o teste! Realmente faz diferença. Aquelas pequenas pausas que temos que dar ao longo do dia, sabe? Eu farei. Obrigada Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
monica girard Postado 6 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2022 23 horas atrás, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse: Se eu estou com dificuldade no quadrado, tenho que gravar tudo isso que escreveu para ouvir. Ai Jesus, como sou limitada. Achei sensacional E que o tempo da pulsação do coração é o seu ritmo vital. única diferença. Na real, todo tipo de respiração profunda faz bem porque oxigena tudo. É bio-ciência. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 7 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2022 1 hora atrás, monica girard disse: E que o tempo da pulsação do coração é o seu ritmo vital. única diferença. Na real, todo tipo de respiração profunda faz bem porque oxigena tudo. É bio-ciência. Monica gratidão, eu vou fazer, preciso de verdade respirar. Obrigada 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Batista Gustafson Postado 8 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2022 On 05/08/2022 at 16:18, monica girard disse: Eu aprendi a 426 mas não em segundos e sim contando pulsação. Inspira em 4 x2 (8 batidas do coração), pensando que o ar entra amarelo (luz, sabedoria e inteligência do Universo). Segura em 2x2 (4batidas do coração), imaginando que o ar dentro do pulmão é verde e atinge todas as células do seu corpo para cura. Espira em 6 x 2 (12 batidas do coração), imaginando o ar sair em marrom, limpeza total das células do corpo e cérebro (expulsando "sujeira" ou coisas que não lhe faz bem). Aprendi isso em um simpósio em Boston (Ma) de neurociêntologia, primordios dos anos 2000. Uso até hoje para meditar. Monica, são tantas técnicas bacanas, né? Falei da quadrada porque existem muitos estudos indexados a respeito da efetividade dela. beijão Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Batista Gustafson Postado 19 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2022 On 05/08/2022 at 16:18, monica girard disse: Eu aprendi a 426 mas não em segundos e sim contando pulsação. Inspira em 4 x2 (8 batidas do coração), pensando que o ar entra amarelo (luz, sabedoria e inteligência do Universo). Segura em 2x2 (4batidas do coração), imaginando que o ar dentro do pulmão é verde e atinge todas as células do seu corpo para cura. Espira em 6 x 2 (12 batidas do coração), imaginando o ar sair em marrom, limpeza total das células do corpo e cérebro (expulsando "sujeira" ou coisas que não lhe faz bem). Aprendi isso em um simpósio em Boston (Ma) de neurociêntologia, primordios dos anos 2000. Uso até hoje para meditar. Maravilha, Monica! Tem diversas variações mesmo, mas certamente ajudam a quem as pratica! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts