Juliana Assis Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Por mais que você seja um excelente profissional e pesquise muito sobre o assunto, melhores ideias de conteúdos estão na mente do seu cliente! É isso mesmo que você leu. Imagine que você tem como foco, trabalhar perfis de alimentação e é contrato por uma Nutricionistas esportiva, a Ana, para gerenciar seu instagram e criar conteúdos estratégicos... Você faz reunião de alinhamento, solicita fontes de pesquisa para cada uma delas, passa horas buscando referências e enfim produz um conteúdo matador (aparentemente): "5 formas de potencializar seu ganho de massa magra" E aí você faz sequências incríveis e assertivas, coloca o jejum intermitente como uma das alternativas, já que uma outra cliente nutricionista, a Beatriz, usa ele como protocolo nos seus atendimentos, mas ao mandar para validação, seu post não é aprovado justamente pelo jejum, já que a Ana acredita que ele pode até ser uma estratégia interessante, mas não se encaixa nos seus protocolos. Isso é mais comum do que imaginamos, já que cada pessoa possui uma visão ou abordagem diferente. O seu cliente pode não entender sobre instagram, produção de conteúdo e copy, mas ele vive aquela empresa ou produto praticamente 24h por dia, e essa vivência vale ouro na produção de conteúdo. Por isso, hoje eu procuro trabalhar a estratégia e o alinhamento de conteúdo. Para alguns nichos crio o conteúdo do zero, mas para outros, é o cliente que me envia o que ele acha relevante falar sobre o tema definido e eu faço os ajustes necessário para uma boa performance. Além de melhorar o processo de validação, trago o cliente pra perto e mostro que ele é peça fundamental no processo. Vocês produzem conteúdo dessa forma também? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts