Jump to content

O Portal! Acabei de assinar e descobrir como é!


Recommended Posts

Olá beselhas, eu cofesso que estava muito na dúvida se assinava ou nao o Portal, queria entender melhor, saber se seria útil, porém minha curiosidade foi maior do que simplesmente esperar por resenhas. Então, já que assinei resolvi colocar minhas primeiras impressões por aqui para ver se ajuda alguém. 

O Portal é um relatório semanal, com diversos tópicos e insights do Paulo Cuenca, nível Paulo Cuenca. Já sabemos que esse nível é alto né?!

O que achei mais interessante é que ele discorre sobre atualizações de aplicativo, temas em alta e como aplicar em cada nicho. (o que me deu várias idéias mesmo nos temas que meu nicho especifico não tinha sido citado), fala também de temas importantes não voltado exclusivamente ao meio digital, mas como marcas, direito.. 

É bem completo! Tem algumas gamificações também, divulgação de perfis de portaleiros que fizeram algo inspirado no relatório, o que ajuda a gente a ter ideia e conhecer novos perfis.

Eu achei que vale muito a pena e vou continuar assinando. Ah e claro, vou começar a colocar as idéias em prática no meu perfil pessoal www.instagram.com/tetegbueno  

Me conta aqui se essa análise ajudou vocês e se tem mais alguma dúvida que eu possa ajudar!

  • Curti 6
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Thiago Campagnaro Crevelin disse:

O relatório semanal tem tópicos para cada nicho ou fala de modo geral?

Primeiro explica um tópico (de forma geral, mas bem explicado) e no final a inspiração aplicada por nicho. Aí dependendo do caso tem uns 9 nichos ou muito mais, tem um com 16 exemplos de nichos diferentes

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutes ago, Marcela Miranda Egito disse:

Também assinei por curiosidade, agora a pouco. Vou começar a entender agora como funciona e como pode me auxiliar no meu trabalho. Bem ansiosa!

Eu estou tentando tirar as ideias de cada ponto que ele fala e transformar em posts.. coloquei no Trello para me ajudar e quero postar nessa semana as ideias do 20. Na próxima semana as outras ideias.. e assim vai..

vamos ver se me ajuda a desbloquear a criatividade 

Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutes ago, Stéphanie Galvão Bueno disse:

Eu estou tentando tirar as ideias de cada ponto que ele fala e transformar em posts.. coloquei no Trello para me ajudar e quero postar nessa semana as ideias do 20. Na próxima semana as outras ideias.. e assim vai..

vamos ver se me ajuda a desbloquear a criatividade 

Ótima ideia colocar no trello, assim as ideias/sugestões de conteúdo ficam organizadas e fácil para depois executar. Obrigada por compartilhar!

Com certeza irá desbloquear e garantir bons conteúdos! 🐝💥

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Stéphanie Galvão Bueno disse:

Olá beselhas, eu cofesso que estava muito na dúvida se assinava ou nao o Portal, queria entender melhor, saber se seria útil, porém minha curiosidade foi maior do que simplesmente esperar por resenhas. Então, já que assinei resolvi colocar minhas primeiras impressões por aqui para ver se ajuda alguém. 

O Portal é um relatório semanal, com diversos tópicos e insights do Paulo Cuenca, nível Paulo Cuenca. Já sabemos que esse nível é alto né?!

O que achei mais interessante é que ele discorre sobre atualizações de aplicativo, temas em alta e como aplicar em cada nicho. (o que me deu várias idéias mesmo nos temas que meu nicho especifico não tinha sido citado), fala também de temas importantes não voltado exclusivamente ao meio digital, mas como marcas, direito.. 

É bem completo! Tem algumas gamificações também, divulgação de perfis de portaleiros que fizeram algo inspirado no relatório, o que ajuda a gente a ter ideia e conhecer novos perfis.

Eu achei que vale muito a pena e vou continuar assinando. Ah e claro, vou começar a colocar as idéias em prática no meu perfil pessoal www.instagram.com/tetegbueno  

Me conta aqui se essa análise ajudou vocês e se tem mais alguma dúvida que eu possa ajudar!

 

É exatamente isso tudo que vc falou. E quand vc começar a colocar em prática tudo q tem no Portal vc vai ver como dá certo.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Alice Pinho #16112 disse:

 

É exatamente isso tudo que vc falou. E quand vc começar a colocar em prática tudo q tem no Portal vc vai ver como dá certo.

Vou começar essa semana!!! Já estou ansiosa para isso!!!!

Você tem alguma dica de como faz? Estou organizando as ideias no trello para poder criar, se tiver alguma outra sugestão vou adorar saber!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho um caderno só para #oportal

Primeiro assisto, anoto os insights e depois pego as dicas e transformo pra meu Nicho . Ai depois coloco no trello as postagens pra cada dia.

7 horas atrás, Stéphanie Galvão Bueno disse:

Vou começar essa semana!!! Já estou ansiosa para isso!!!!

Você tem alguma dica de como faz? Estou organizando as ideias no trello para poder criar, se tiver alguma outra sugestão vou adorar saber!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/08/2022 at 14:56, Stéphanie Galvão Bueno disse:

Olá beselhas, eu cofesso que estava muito na dúvida se assinava ou nao o Portal, queria entender melhor, saber se seria útil, porém minha curiosidade foi maior do que simplesmente esperar por resenhas. Então, já que assinei resolvi colocar minhas primeiras impressões por aqui para ver se ajuda alguém. 

O Portal é um relatório semanal, com diversos tópicos e insights do Paulo Cuenca, nível Paulo Cuenca. Já sabemos que esse nível é alto né?!

O que achei mais interessante é que ele discorre sobre atualizações de aplicativo, temas em alta e como aplicar em cada nicho. (o que me deu várias idéias mesmo nos temas que meu nicho especifico não tinha sido citado), fala também de temas importantes não voltado exclusivamente ao meio digital, mas como marcas, direito.. 

É bem completo! Tem algumas gamificações também, divulgação de perfis de portaleiros que fizeram algo inspirado no relatório, o que ajuda a gente a ter ideia e conhecer novos perfis.

Eu achei que vale muito a pena e vou continuar assinando. Ah e claro, vou começar a colocar as idéias em prática no meu perfil pessoal www.instagram.com/tetegbueno  

Me conta aqui se essa análise ajudou vocês e se tem mais alguma dúvida que eu possa ajudar!

Adorei a sua resenha! 
 

obrigada por compartilhar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/08/2022 at 21:06, Stéphanie Galvão Bueno disse:

Eu estou tentando tirar as ideias de cada ponto que ele fala e transformar em posts.. coloquei no Trello para me ajudar e quero postar nessa semana as ideias do 20. Na próxima semana as outras ideias.. e assim vai..

vamos ver se me ajuda a desbloquear a criatividade 

Oiiii… o Que seria o Trello?

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Ana Cristina Macieira Jacome disse:

Oiiii… o Que seria o Trello?

Trello é um programa de organização de ideias. São cards que conseguimos escrver e levar para pilhas distintas de forma facil. Eu faço uma pilha de ideias e escrevo todas. Uma pilha de em andamento, e levo o card da ideia quando começo a escrever e criar a midia. Quando cloncluido coloco na pilha de concluído. Assim sei os posts e trabalhos que tenho prontos para postar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Stéphanie Galvão Bueno obrigada por compartilhar! Eu estou morrendo de curiosidade e de vontade de assinar O Portal, mas tenho algumas dúvidas. Eu trabalho CLT, então meu tempo para dedicar ao mkt não é total. Vou precisar reformular meu perfil, porque estou tendo problemas de entrega com a pessoa que faz comigo (além da trabalheira que isso vai dar, vai prejudicar o perfil e estou MEGA chateada). E tem o curso aqui. Fico com medo de ser coisa demais, eu não dar conta e ficar mega frustrada, sabe? O que vc está sentindo? Como é o seu dia? Como tem se organizado? Eu tô meio louca, confesso! =(

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Lorena Borges disse:

@Stéphanie Galvão Bueno obrigada por compartilhar! Eu estou morrendo de curiosidade e de vontade de assinar O Portal, mas tenho algumas dúvidas. Eu trabalho CLT, então meu tempo para dedicar ao mkt não é total. Vou precisar reformular meu perfil, porque estou tendo problemas de entrega com a pessoa que faz comigo (além da trabalheira que isso vai dar, vai prejudicar o perfil e estou MEGA chateada). E tem o curso aqui. Fico com medo de ser coisa demais, eu não dar conta e ficar mega frustrada, sabe? O que vc está sentindo? Como é o seu dia? Como tem se organizado? Eu tô meio louca, confesso! =(

Eu não sou CLT, mas tenho muita função para fazer justamente por isso. Sou um escritório pequeno que tudo sou eu sabe? 

Eu uso muito o trello pra me organizar e tentar encaixar na minha rotina tudo que quero fazer. Traço prioridades, o que nem sempre é fácil. Ainda mais com um bebê de 2 anos. 

O que tenho feito é: estudos a noite, sempre lia um livro. Agora estudo ou leio quando não tem aula.

Eu coloquei o domingo por enquanto para estudar o Portal. É puxado sim, mas é algo que to bem decidida a fazer. Acho que depende muito também do que você ta querendo né?! 

Se eu puder ajudar com algo me fala!

bjs

Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/08/2022 at 17:41, Thiago Campagnaro Crevelin disse:

O relatório semanal tem tópicos para cada nicho ou fala de modo geral?

Existe um seção "Se o Cuenca fosse" em cada semana são alguns nichos específicos... Mas, mesmo nessa parte, vc consegue usar as ideias e fazer transferência de domínio pro seu nicho...

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Stéphanie Galvão Bueno disse:

Eu não sou CLT, mas tenho muita função para fazer justamente por isso. Sou um escritório pequeno que tudo sou eu sabe? 

Eu uso muito o trello pra me organizar e tentar encaixar na minha rotina tudo que quero fazer. Traço prioridades, o que nem sempre é fácil. Ainda mais com um bebê de 2 anos. 

O que tenho feito é: estudos a noite, sempre lia um livro. Agora estudo ou leio quando não tem aula.

Eu coloquei o domingo por enquanto para estudar o Portal. É puxado sim, mas é algo que to bem decidida a fazer. Acho que depende muito também do que você ta querendo né?! 

Se eu puder ajudar com algo me fala!

bjs

Obrigada! Eu uso muito o trello para coisas do trabalho CLT, para programar as redes sociais e minha vida nunca consegui! Se tiver algum modelo para compartilhar, agradeço demais! Adoro os modelos! rs

Antes de ser servidora pública eu trabalhava para uma pequena empresa, na área de mkt. Trabalhava demais e acabei tendo um burnout. Quando mudei de trabalho, minha qualidade de vida melhorou MUITO, mas não consigo deixar o mkt de lado, então retomei um projeto antigo sobre Cinema e TV (sou Mestre em Cinema) aliado ao mkt de conteúdo. Se eu me organizar, até que consigo fazer tudo o que me propus, mas tenho que tomar MUITO cuidado para não me exceder e estressar novamente. Por exemplo, eu me estipulei horários para desligar TV e celular, ir para a cama deitar e ler um livro. Mas ontem passei por cima de tudo isso e fiquei fazendo feeds pro instagram até quase meia noite! Sem contar que como o meu instagram é sobre filmes e séries, tenho que achar tempo pra assistir tudo o que for possível tbm! rs

Mas vamo que vamo, muito obrigada pelo retorno e tô quaaaaaase aderindo ao portal! 😚

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...