Nayalle OPOP Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Não se falou de outra coisa nos últimos dias. Só deu Caio Castro e sua fala em um Podcast. Não estou aqui pra falar que ele está certo ou errado, isso não faz diferença pra mim. Venho falar sobre a lacração que vários perfis fizeram em cima da fala dele sobre se incomodar "ter que pagar" uma conta de restaurante para a mulher. Diferente do que muitos pensam, INTERNET NÃO É TERRA SEM LEI. Vários perfis de empresas usaram a imagem de Caio Castro, o ridicularizando, para fazer publicidades, memes, promoções. O que elas não esperavam é que o próprio Caio faria um comentário dizendo que "o marketing de milhões seria acompanhado de uma notificação judicial". Essas empresas podem esperar que o processo vem. Por mais que Caio seja uma pessoa pública, usar a imagem de uma pessoa sem autorização é processo na certa. Por isso Beselhas Estrategistas, todo cuidado é pouco na hora de querer lacrar e acabar dando um baita de um prejuízo para seu cliente. Pra descontrair eu quero saber, afinal, o homem paga ou não o jantar? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Direito de imagem não é brincadeira não. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giselle J Leicht Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 E tem gente que não aprende né? Isso já foi falado outras diversas vezes em outras situações. Principalmente em se tratando de famosos. Direito de imagem de pessoa pública é processinho na certa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Juliana Assis Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Aquela história de que brasileiro nasceu com PhD em Marketing deixa a gente confiante demais pra se preocupar com alguns detalhes que apesar de pequenos podem ser muito importantes. A gente pode ser ótimo em pensar rápido, ter uma criatividade fora da curva, mas na hora do boom de criatividade quem não para pra tomar um fôlego pode acabar esbarrando na irresponsabilidade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Patricia Nuglich Martinez Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Eu tava comentando ontem mesmo num grupo de copy que estava enfadonho esse lance do "até o Caio vai pagar" .. os caras surtando com a super copy e eu com cara de tacho .... pensei que era a única louca do rolê que acha o uóhh quando todo mundo tem a mesma ideia ao mesmo tempo. Bem diferente de surfar na onda da pauta quente, é só repetir feito papagaio o que está todo mundo fazendo ... e o pior, ainda de uma maneira toda atravessada... todo mundo usando exatamente até a mesma arte parece ! Eu vou até compartilhar com vcs algo que enviei pro Paulo sobre esse assunto, acho que é legal pra ter uma ideia de uma maneira de explorar a pauta sem usar a imagem só que não é para venda. No casa é mais fácil quem é do nicho do humor, que é o caso desta menina que sigo, que aliás fica a dica pra vocês, acho uma graça ela: o nome dela é Leticia Takei, vocês podem procurar ela assim mesmo no insta. As postagens dela no insta sobre o Caio: Você na casa do Caio e Você mora com o Caio Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts