Elys Chagas Postado 31 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2022 Mais alguém aqui sobrecarregado de trabalho, tentando focar no estudo mas se perdendo no caminho? GENTEEEEE tá f*d@ pacarai Sempre trabalhei mais do que meu corpo aguenta e estou acostumada com o ritmo, mas às vezes fico me sentindo meio 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Simão Postado 31 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2022 Tira um tempo para você PRA JÀ! Tira um sonecão até meio dia, vai deitar em algum lugar que tenha grama, vai assistir o filme SIM SENHOR do Jim Carey, e tira um dia pra comer um lanchão, curte algum dia com a família. Experiência própria, SE JOGA um pouco. O corpo vai PEDIR! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giovana Boger Postado 31 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2022 O Eduardo disse tudo! Vale muito mais tirar um dia de folga do que fazer as tarefas contra a vontade própria. O corpo precisa de um descanso eventualmente! E tenha uma agenda, caso não tenha ainda. Coloque tarefas que você precisa fazer e divida em sub-tarefas se necessário. Gosto muito do modelo bullet journal para fazer isso (o vídeo está em inglês pois é do próprio criador, mas tem conteúdo de sobra em português sobre ele também). A cada tarefa cumprida, um alívio! Com certeza vai pesar menos para o corpo com essa organização. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 31 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2022 42 minutes ago, Elys Maria Chagas disse: Mais alguém aqui sobrecarregado de trabalho, tentando focar no estudo mas se perdendo no caminho? GENTEEEEE tá f*d@ pacarai Sempre trabalhei mais do que meu corpo aguenta e estou acostumada com o ritmo, mas às vezes fico me sentindo meio Fiz um post de um documentário que é minha expiração e fala exatamente dessa sobrecarga. Mas,sempre pense: que o seu corpo é o seu instrumento de trabalho,por meio dele que você faz e executa todas suas tarefas,se você "pifar" sua vida para por completo,tire um tempo para você. Algo para relaxar,descansar a mente,você mesmo inserida em um mundo altamente: dinâmico e competitivo,jamais será uma máquina e nem deve. Só ver como as empresas estão correndo atrás para humanizar suas marcas,você é um ser humano,com: altos e baixos e não deve se sobrecarregar com coisas que vão além da sua capacidade,saúde mental,espiritual e física em primeiro lugar. Sem elas você não chega a lugar algum. A síndrome de burnout é uma evidência disso. Veja esse post que fiz,você vai gostar https://comunidade.paulocuenca.com.br/index.php?/topic/1879-esse-filme-vai-mudar-a-sua-vida-e-o-seu-negócio-a-força-de-um-sorriso/ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elys Chagas Postado 31 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2022 34 minutes ago, Eduardo Simão da Silva disse: Tira um tempo para você PRA JÀ! Tira um sonecão até meio dia, vai deitar em algum lugar que tenha grama, vai assistir o filme SIM SENHOR do Jim Carey, e tira um dia pra comer um lanchão, curte algum dia com a família. Experiência própria, SE JOGA um pouco. O corpo vai PEDIR! Preciso mesmo! Organizar meu tempo de forma mais certeira...valeuuuuu Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elys Chagas Postado 31 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2022 13 minutes ago, Giovana Boger disse: O Eduardo disse tudo! Vale muito mais tirar um dia de folga do que fazer as tarefas contra a vontade própria. O corpo precisa de um descanso eventualmente! E tenha uma agenda, caso não tenha ainda. Coloque tarefas que você precisa fazer e divida em sub-tarefas se necessário. Gosto muito do modelo bullet journal para fazer isso (o vídeo está em inglês pois é do próprio criador, mas tem conteúdo de sobra em português sobre ele também). A cada tarefa cumprida, um alívio! Com certeza vai pesar menos para o corpo com essa organização. Comecei a fazer isso na pandemia, depois que fechei meu negócio, pois estava trabalhando em casa e precisava melhorar a minha organização, mas depois que voltei para o CLT e a morar com a minha mãe eu parei, pois o tempo ficou mais escasso e regrado. No trabalho eu faço essa organização, mas no restante da vida, tá difícil....mas vou começar de novooo e ver o que consigo! Obrigada pela dica! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elys Chagas Postado 31 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2022 16 minutes ago, Ingrid Leão IR disse: Fiz um post de um documentário que é minha expiração e fala exatamente dessa sobrecarga. Mas,sempre pense: que o seu corpo é o seu instrumento de trabalho,por meio dele que você faz e executa todas suas tarefas,se você "pifar" sua vida para por completo,tire um tempo para você. Algo para relaxar,descansar a mente,você mesmo inserida em um mundo altamente: dinâmico e competitivo,jamais será uma máquina e nem deve. Só ver como as empresas estão correndo atrás para humanizar suas marcas,você é um ser humano,com: altos e baixos e não deve se sobrecarregar com coisas que vão além da sua capacidade,saúde mental,espiritual e física em primeiro lugar. Sem elas você não chega a lugar algum. A síndrome de burnout é uma evidência disso. Veja esse post que fiz,você vai gostar https://comunidade.paulocuenca.com.br/index.php?/topic/1879-esse-filme-vai-mudar-a-sua-vida-e-o-seu-negócio-a-força-de-um-sorriso/ Valeuuuu!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Coyanagui Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Sinto o mesmo, mas no meu caso é casa+filhos+estudo+trabalho … tem dias que penso que vou SURTAR! tento tirar um tempo pra mim, mas meus bebês não deixam estou voltando pro Brasil daqui 2 semanas e meia, não sei se fico feliz ou mais louca ainda! me cobro o tempo todo porque sinto que estou ficando pra trás, e estou dando o meu melhor tá complicado Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elys Chagas Postado 1 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 30 minutes ago, Maria Coyanagui disse: Sinto o mesmo, mas no meu caso é casa+filhos+estudo+trabalho … tem dias que penso que vou SURTAR! tento tirar um tempo pra mim, mas meus bebês não deixam estou voltando pro Brasil daqui 2 semanas e meia, não sei se fico feliz ou mais louca ainda! me cobro o tempo todo porque sinto que estou ficando pra trás, e estou dando o meu melhor tá complicado Mulheeeer tamo junto! Vai chegar aqui e vai ter um gás novo! Boa sorte na nova jornada e precisando, tamo aeee Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Coyanagui Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 5 horas atrás, Elys Chagas disse: Mulheeeer tamo junto! Vai chegar aqui e vai ter um gás novo! Boa sorte na nova jornada e precisando, tamo aeee Obrigadaaaa, boa sorte pra todas nós... bora continuar dando o nosso melhor! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lilian Luiza Ferreira de Morais Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 10 horas atrás, Elys Chagas disse: Mais alguém aqui sobrecarregado de trabalho, tentando focar no estudo mas se perdendo no caminho? GENTEEEEE tá f*d@ pacarai Sempre trabalhei mais do que meu corpo aguenta e estou acostumada com o ritmo, mas às vezes fico me sentindo meio Elys, me sentindo assim por aqui! Tem uma "filosofia" do Joel Jota que eu gosto bastante, onde ele diz que as prioridades são " Saúde, Família, Trabalho, não inverta a ordem", mas tem momentos na vida da gente que é preciso inverter, então, que nesses casos seja temporário e que façamos valer a pena. Bora fazer valer a pena! Sacrifício temporário, resultado permanente! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Esse é um desafio d vida. Algumas vezes me pergunto pq. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elys Chagas Postado 1 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 10 horas atrás, Lilian Luiza Ferreira de Morais disse: Elys, me sentindo assim por aqui! Tem uma "filosofia" do Joel Jota que eu gosto bastante, onde ele diz que as prioridades são " Saúde, Família, Trabalho, não inverta a ordem", mas tem momentos na vida da gente que é preciso inverter, então, que nesses casos seja temporário e que façamos valer a pena. Bora fazer valer a pena! Sacrifício temporário, resultado permanente! Falou tudoooooooooooooooooo! Arrasou pq é bem isso mesmo Bora lá! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elys Chagas Postado 1 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 9 horas atrás, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse: Esse é um desafio d vida. Algumas vezes me pergunto pq. Difícil né? Para quem tem Transtorno de Ansiedade, como eu, fica difícil também saber se isso é do transtorno ou sou eu que não "sei" fazer direito Mas vamos juntos superar esse rolê! Bora voar guriaaa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 5 minutes ago, Elys Chagas disse: Difícil né? Para quem tem Transtorno de Ansiedade, como eu, fica difícil também saber se isso é do transtorno ou sou eu que não "sei" fazer direito Mas vamos juntos superar esse rolê! Bora voar guriaaa Se quiser pode contar comigo, são tantas coisas, tantas cobranças, que tem hora que é necessário darmos um tempo só pra gente. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Katia Ueda Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Elys, Sei bem como é essa sensação... e estou reaprendendo muitas coisas com relação ao trabalho, principalmente depois de ter o diagnóstico de síndrome de Burnout no começo desse ano. É preciso colocar limites, se respeitar (respeitar seu corpo) e qdo ele está pedindo descanso, é necessário descansar de fato. Se não fazemos isso e não colocamos nossa saúde (nós mesmos) na agenda e em prioridade, nosso trabalho e nem ninguém fará isso por nós e nosso corpo dá um jeito de nos parar. Acredite, ele para mesmo. Se cuida, se precisar de algum help, estou à disposição! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elys Chagas Postado 2 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 15 horas atrás, Katia Ueda disse: Elys, Sei bem como é essa sensação... e estou reaprendendo muitas coisas com relação ao trabalho, principalmente depois de ter o diagnóstico de síndrome de Burnout no começo desse ano. É preciso colocar limites, se respeitar (respeitar seu corpo) e qdo ele está pedindo descanso, é necessário descansar de fato. Se não fazemos isso e não colocamos nossa saúde (nós mesmos) na agenda e em prioridade, nosso trabalho e nem ninguém fará isso por nós e nosso corpo dá um jeito de nos parar. Acredite, ele para mesmo. Se cuida, se precisar de algum help, estou à disposição! Isso mesmo! Obrigada pelo apoio Katia! Precisando, estou aqui também 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karine Lombardi Wanser Postado 2 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 On 31/07/2022 at 18:08, Elys Chagas disse: Mais alguém aqui sobrecarregado de trabalho, tentando focar no estudo mas se perdendo no caminho? GENTEEEEE tá f*d@ pacarai Sempre trabalhei mais do que meu corpo aguenta e estou acostumada com o ritmo, mas às vezes fico me sentindo meio tbm estou assim Elys!!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 2 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 On 31/07/2022 at 19:08, Elys Chagas disse: Mais alguém aqui sobrecarregado de trabalho, tentando focar no estudo mas se perdendo no caminho? GENTEEEEE tá f*d@ pacarai Sempre trabalhei mais do que meu corpo aguenta e estou acostumada com o ritmo, mas às vezes fico me sentindo meio Oi Elys, sei bem como é, estou me sentindo da mesma forma. É tanta coisa que chega a bater o desespero. Espero muito que consigamos relaxar um tempinho para poder continuar nossas tarefas com a qualidade que desejamos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 2 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2022 On 31/07/2022 at 20:13, Elys Chagas disse: Comecei a fazer isso na pandemia, depois que fechei meu negócio, pois estava trabalhando em casa e precisava melhorar a minha organização, mas depois que voltei para o CLT e a morar com a minha mãe eu parei, pois o tempo ficou mais escasso e regrado. No trabalho eu faço essa organização, mas no restante da vida, tá difícil....mas vou começar de novooo e ver o que consigo! Obrigada pela dica! Mudanças de hábitos são sempre difíceis e vc teve MUITAS mudanças na sua vida, ne? Olha so! Fechou negócio, voltou a morar com a mãe, virou CLT e ainda por cima com uma pandemia! O que tenho pra te falar (pq ja estive no seu lugar) é, antes de mais nada, não se cobrar tanto! Tente sim organizar seu dia e ter uma rotina (inclusive de higiene mental), mas tente implementar aos poucos, cada dia uma coisinha, pq vc não vai conseguir mudar/resolver tudo de uma vez e vai se frustrar com isso! Eu tbm queria ter um pouco mais de tempo para me dedicar a um monte de coisas que estou vendo aqui (principalmente produzir mais vídeos, testar formatos etc), mas estou respirando fundo pq no momento não é possível, mas vou me organizar pra conseguir encaixar (mais isso) no dia a dia! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts