Jump to content

DESABAFO: Sobrecarregada de trabalho!


Recommended Posts

O Eduardo disse tudo! Vale muito mais tirar um dia de folga do que fazer as tarefas contra a vontade própria. O corpo precisa de um descanso eventualmente!

E tenha uma agenda, caso não tenha ainda. Coloque tarefas que você precisa fazer e divida em sub-tarefas se necessário. Gosto muito do modelo bullet journal para fazer isso (o vídeo está em inglês pois é do próprio criador, mas tem conteúdo de sobra em português sobre ele também). A cada tarefa cumprida, um alívio! Com certeza vai pesar menos para o corpo com essa organização.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutes ago, Elys Maria Chagas disse:

Mais alguém aqui sobrecarregado de trabalho, tentando focar no estudo mas se perdendo no caminho? GENTEEEEE tá f*d@ pacarai 🥲

Sempre trabalhei mais do que meu corpo aguenta e estou acostumada com o ritmo, mas às vezes fico me sentindo meio 🤡

Fiz um post de um documentário que é minha expiração e fala exatamente dessa sobrecarga.

Mas,sempre pense: que o seu corpo é o seu instrumento de trabalho,por meio dele que você faz e executa todas suas tarefas,se você "pifar" sua vida para por completo,tire um tempo para você.

Algo para relaxar,descansar a mente,você mesmo inserida em um mundo altamente: dinâmico e competitivo,jamais será uma máquina e nem deve. Só ver como as empresas estão correndo atrás para humanizar suas marcas,você é um ser humano,com: altos e baixos e não deve se sobrecarregar com coisas que vão além da sua capacidade,saúde mental,espiritual e física em primeiro lugar.

Sem elas você não chega a lugar algum.

A síndrome de burnout é uma evidência disso.

Veja esse post que fiz,você vai gostar❤️

https://comunidade.paulocuenca.com.br/index.php?/topic/1879-esse-filme-vai-mudar-a-sua-vida-e-o-seu-negócio-a-força-de-um-sorriso/

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutes ago, Eduardo Simão da Silva disse:

Tira um tempo para você PRA JÀ!

Tira um sonecão até meio dia, vai deitar em algum lugar que tenha grama, vai assistir o filme SIM SENHOR do Jim Carey, e tira um dia pra comer um lanchão, curte algum dia com a família.

Experiência própria, SE JOGA um pouco. O corpo vai PEDIR!

Preciso mesmo! Organizar meu tempo de forma mais certeira...valeuuuuu

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Giovana Boger disse:

O Eduardo disse tudo! Vale muito mais tirar um dia de folga do que fazer as tarefas contra a vontade própria. O corpo precisa de um descanso eventualmente!

E tenha uma agenda, caso não tenha ainda. Coloque tarefas que você precisa fazer e divida em sub-tarefas se necessário. Gosto muito do modelo bullet journal para fazer isso (o vídeo está em inglês pois é do próprio criador, mas tem conteúdo de sobra em português sobre ele também). A cada tarefa cumprida, um alívio! Com certeza vai pesar menos para o corpo com essa organização.

Comecei a fazer isso na pandemia, depois que fechei meu negócio, pois estava trabalhando em casa e precisava melhorar a minha organização, mas depois que voltei para o CLT e a morar com a minha mãe eu parei, pois o tempo ficou mais escasso e regrado. No trabalho eu faço essa organização, mas no restante da vida, tá difícil....mas vou começar de novooo e ver o que consigo!

Obrigada pela dica!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Fiz um post de um documentário que é minha expiração e fala exatamente dessa sobrecarga.

Mas,sempre pense: que o seu corpo é o seu instrumento de trabalho,por meio dele que você faz e executa todas suas tarefas,se você "pifar" sua vida para por completo,tire um tempo para você.

Algo para relaxar,descansar a mente,você mesmo inserida em um mundo altamente: dinâmico e competitivo,jamais será uma máquina e nem deve. Só ver como as empresas estão correndo atrás para humanizar suas marcas,você é um ser humano,com: altos e baixos e não deve se sobrecarregar com coisas que vão além da sua capacidade,saúde mental,espiritual e física em primeiro lugar.

Sem elas você não chega a lugar algum.

A síndrome de burnout é uma evidência disso.

Veja esse post que fiz,você vai gostar❤️

https://comunidade.paulocuenca.com.br/index.php?/topic/1879-esse-filme-vai-mudar-a-sua-vida-e-o-seu-negócio-a-força-de-um-sorriso/

 

Valeuuuu!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto o mesmo, mas no meu caso é casa+filhos+estudo+trabalho … tem dias que penso que vou SURTAR! 
 

tento tirar um tempo pra mim, mas meus bebês não deixam 😂 estou voltando pro Brasil daqui 2 semanas e meia, não sei se fico feliz ou mais louca ainda! 
 

me cobro o tempo todo porque sinto que estou ficando pra trás, e estou dando o meu melhor 🥺 tá complicado 😩

Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Maria Coyanagui disse:

Sinto o mesmo, mas no meu caso é casa+filhos+estudo+trabalho … tem dias que penso que vou SURTAR! 
 

tento tirar um tempo pra mim, mas meus bebês não deixam 😂 estou voltando pro Brasil daqui 2 semanas e meia, não sei se fico feliz ou mais louca ainda! 
 

me cobro o tempo todo porque sinto que estou ficando pra trás, e estou dando o meu melhor 🥺 tá complicado 😩

Mulheeeer tamo junto! Vai chegar aqui e vai ter um gás novo! Boa sorte na nova jornada e precisando, tamo aeee 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Elys Chagas disse:

Mais alguém aqui sobrecarregado de trabalho, tentando focar no estudo mas se perdendo no caminho? GENTEEEEE tá f*d@ pacarai 🥲

Sempre trabalhei mais do que meu corpo aguenta e estou acostumada com o ritmo, mas às vezes fico me sentindo meio 🤡

Elys, me sentindo assim por aqui! Tem uma "filosofia" do Joel Jota que eu gosto bastante, onde ele diz que as prioridades são " Saúde, Família, Trabalho, não inverta a ordem", mas tem momentos na vida da gente que é preciso inverter, então, que nesses casos seja temporário e que façamos valer a pena. 

Bora fazer valer a pena! Sacrifício temporário, resultado permanente! 🥰🐝

 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Lilian Luiza Ferreira de Morais disse:

Elys, me sentindo assim por aqui! Tem uma "filosofia" do Joel Jota que eu gosto bastante, onde ele diz que as prioridades são " Saúde, Família, Trabalho, não inverta a ordem", mas tem momentos na vida da gente que é preciso inverter, então, que nesses casos seja temporário e que façamos valer a pena. 

Bora fazer valer a pena! Sacrifício temporário, resultado permanente! 🥰🐝

 

Falou tudoooooooooooooooooo! Arrasou pq é bem isso mesmo 🥰 Bora lá!

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Esse é um desafio d vida. Algumas vezes me pergunto pq. 

Difícil né? Para quem tem Transtorno de Ansiedade, como eu, fica difícil também saber se isso é do transtorno ou sou eu que não "sei" fazer direito 🥲

Mas vamos juntos superar esse rolê! Bora voar guriaaa 🚀

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Elys Chagas disse:

Difícil né? Para quem tem Transtorno de Ansiedade, como eu, fica difícil também saber se isso é do transtorno ou sou eu que não "sei" fazer direito 🥲

Mas vamos juntos superar esse rolê! Bora voar guriaaa 🚀

Se quiser pode contar comigo, são tantas coisas, tantas cobranças, que tem hora que é necessário darmos um tempo só pra gente.

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Elys, 

Sei bem como é essa sensação...  e estou reaprendendo muitas coisas com relação ao trabalho, principalmente depois de ter o diagnóstico de síndrome de Burnout no começo desse ano. 

É preciso colocar limites, se respeitar (respeitar seu corpo) e qdo ele está pedindo descanso, é necessário descansar de fato. Se não fazemos isso e não colocamos nossa saúde (nós mesmos) na agenda e em prioridade, nosso trabalho e nem ninguém fará isso por nós e nosso corpo dá um jeito de nos parar. Acredite, ele para mesmo.

Se cuida, se precisar de algum help, estou à disposição!

 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Katia Ueda disse:

Elys, 

Sei bem como é essa sensação...  e estou reaprendendo muitas coisas com relação ao trabalho, principalmente depois de ter o diagnóstico de síndrome de Burnout no começo desse ano. 

É preciso colocar limites, se respeitar (respeitar seu corpo) e qdo ele está pedindo descanso, é necessário descansar de fato. Se não fazemos isso e não colocamos nossa saúde (nós mesmos) na agenda e em prioridade, nosso trabalho e nem ninguém fará isso por nós e nosso corpo dá um jeito de nos parar. Acredite, ele para mesmo.

Se cuida, se precisar de algum help, estou à disposição!

 

Isso mesmo! Obrigada pelo apoio Katia! Precisando, estou aqui também ☺️

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/07/2022 at 18:08, Elys Chagas disse:

Mais alguém aqui sobrecarregado de trabalho, tentando focar no estudo mas se perdendo no caminho? GENTEEEEE tá f*d@ pacarai 🥲

Sempre trabalhei mais do que meu corpo aguenta e estou acostumada com o ritmo, mas às vezes fico me sentindo meio 🤡

tbm estou assim Elys!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/07/2022 at 19:08, Elys Chagas disse:

Mais alguém aqui sobrecarregado de trabalho, tentando focar no estudo mas se perdendo no caminho? GENTEEEEE tá f*d@ pacarai 🥲

Sempre trabalhei mais do que meu corpo aguenta e estou acostumada com o ritmo, mas às vezes fico me sentindo meio 🤡

Oi Elys, sei bem como é, estou me sentindo da mesma forma. É tanta coisa que chega a bater o desespero.

Espero muito que consigamos relaxar um tempinho para poder continuar nossas tarefas com a qualidade que desejamos. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/07/2022 at 20:13, Elys Chagas disse:

Comecei a fazer isso na pandemia, depois que fechei meu negócio, pois estava trabalhando em casa e precisava melhorar a minha organização, mas depois que voltei para o CLT e a morar com a minha mãe eu parei, pois o tempo ficou mais escasso e regrado. No trabalho eu faço essa organização, mas no restante da vida, tá difícil....mas vou começar de novooo e ver o que consigo!

Obrigada pela dica!

Mudanças de hábitos são sempre difíceis e vc teve MUITAS mudanças na sua vida, ne? Olha so! Fechou negócio, voltou a morar com a mãe, virou CLT e ainda por cima com uma pandemia! O que tenho pra te falar (pq ja estive no seu lugar) é, antes de mais nada, não se cobrar tanto! Tente sim organizar seu dia e ter uma rotina (inclusive de higiene mental), mas tente implementar aos poucos, cada dia uma coisinha, pq vc não vai conseguir mudar/resolver tudo de uma vez e vai se frustrar com isso!  
 

Eu tbm queria ter um pouco mais de tempo para me dedicar a um monte de coisas que estou vendo aqui (principalmente produzir mais vídeos, testar formatos etc), mas estou respirando fundo pq no momento não é possível, mas vou me organizar pra conseguir encaixar (mais isso) no dia a dia!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...