Jump to content

Obrigado por fumar, de Jason Reitman


Recommended Posts

Essa é uma recomendação polêmica!

"Obrigado por fumar" é um filme que conta como a publicidade em torno do cigarro é pesada, e como o lobby pode fazer com que a sociedade mude. O personagem principal, o lobista Nick Naylor, trava  uma batalha contra os antitabagistas, e tenta fazer pressão no Congresso americano para que a propaganda do cigarro seja aprovada, mesmo sabendo de seus riscos.

É um filme que fala muito sobre propaganda e sobre escolha de consumo. Recomendo fortemente

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Interessante, certamente vou dar uma olhada depois. É um grande debate a ideia de como os anúncios podem criar desejos de forma anti ética, maior prova disso são as diferentes leis que fiscalizam propaganda na área da saúde e para produtos infantis. Sempre acaba deixando uma questão bem angustiante: o quanto dos seus desejos são seus e o quanto são criados pelo capitalismo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Vinícius Torres Cancela disse:

Interessante, certamente vou dar uma olhada depois. É um grande debate a ideia de como os anúncios podem criar desejos de forma anti ética, maior prova disso são as diferentes leis que fiscalizam propaganda na área da saúde e para produtos infantis. Sempre acaba deixando uma questão bem angustiante: o quanto dos seus desejos são seus e o quanto são criados pelo capitalismo? 

Eu acho que esse filme nos leva a refletir, enquanto produtores e estrategistas de conteĂşdo, sobre os limites daquilo que a gente faz.

Até onde podemos "influenciar" a decisão de compra de uma pessoa?

Lógico, o filme leva isso a um nível gigante. Mas acho a reflexão válida!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 31/07/2022 at 21:23, VinĂ­cius Torres Cancela disse:

Interessante, certamente vou dar uma olhada depois. É um grande debate a ideia de como os anúncios podem criar desejos de forma anti ética, maior prova disso são as diferentes leis que fiscalizam propaganda na área da saúde e para produtos infantis. Sempre acaba deixando uma questão bem angustiante: o quanto dos seus desejos são seus e o quanto são criados pelo capitalismo? 

Achei bem interessante e já sinto cheiro de polêmica... preciso anotar mais esse na minha lista. rsrsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 meses depois ...
On 31/07/2022 at 19:12, Guilherme Sementili Cardoso disse:

Essa é uma recomendação polêmica!

"Obrigado por fumar" é um filme que conta como a publicidade em torno do cigarro é pesada, e como o lobby pode fazer com que a sociedade mude. O personagem principal, o lobista Nick Naylor, trava  uma batalha contra os antitabagistas, e tenta fazer pressão no Congresso americano para que a propaganda do cigarro seja aprovada, mesmo sabendo de seus riscos.

É um filme que fala muito sobre propaganda e sobre escolha de consumo. Recomendo fortemente

Olha que óptima sugestão! Já guardando aqui👏

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...