Nereida Lessa Postado 31 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2022 Fogo no parquinho O que vcs acham das Pseudociências??? Gente eu me considerava a RAINHA das pseudosciencias, logo não sabia que TUDO AQUILO que eu amava e dediquei boa parte d minha vida se chamava pseudociencia, percebi depois de decadas literalmente que aquilo era meio estranho e largei depois que li HOMO DEUS do Harari. recentemente passei ver o quanto as práticas alternativas que eu era apaixonada me prejudicaram. Eu tentava resolver meus 'problemas ' com elas, e na verdade eu tinha( TENHO ) um trastorno psiquiatrico TEA .. ou seja sou autista e tudo o que tinha era decorrente disso e não coisas meu signo, do ascendente , de meus carmas das minhas encarnaçoes passadas e nem culpa dos meus chacras que estavam desalinhados era um problema do neurodesenvolvimento. Agora estou medicada pela psiquiatra, tratanto as comorbidades Seguindo a vida CIÊNCIA É MAIOR QUE OPNIÃO.. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Nossa, que legal esse seu post. É o que eu mais escuto todos os dias... a culpa é do meu signo! affffff Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 18 horas atrás, Nereida Lessa disse: Fogo no parquinho O que vcs acham das Pseudociências??? Gente eu me considerava a RAINHA das pseudosciencias, logo não sabia que TUDO AQUILO que eu amava e dediquei boa parte d minha vida se chamava pseudociencia, percebi depois de decadas literalmente que aquilo era meio estranho e largei depois que li HOMO DEUS do Harari. recentemente passei ver o quanto as práticas alternativas que eu era apaixonada me prejudicaram. Eu tentava resolver meus 'problemas ' com elas, e na verdade eu tinha( TENHO ) um trastorno psiquiatrico TEA .. ou seja sou autista e tudo o que tinha era decorrente disso e não coisas meu signo, do ascendente , de meus carmas das minhas encarnaçoes passadas e nem culpa dos meus chacras que estavam desalinhados era um problema do neurodesenvolvimento. Agora estou medicada pela psiquiatra, tratanto as comorbidades Seguindo a vida CIÊNCIA É MAIOR QUE OPNIÃO.. Eu acho bem polêmico esse tema,porém, não necessariamente, a ciência é a detentora de todo o saber. A ciência é viabiliza por seres humanos,mesmo que use métodos científicos,ou seja,etapas de validação científica. O ser humano é passivo de erros,então,não necessariamente,a ciência é um entidade inrefutável. Mas,tem um papel, extremamente,significativo para a sociedade. Sabemos que ao longo da história algumas coisas quer eram verdades científicas foram desmedidas, como: na época de Pasteur,na qual os cientistas acreditavam na Abiogênese e Pasteur veio provar que a vida surgia por meio de outra vida, biogênese. Fiz um post disso e tranferir para MKTNada vem do nada,explicando a frase do Paulo com biologia, Teve outro assunto que era difundido pela medicina,porém caiu, foi a questão que a capacidade intelectual dos negros era menor que a dos brancos, a partir de um estudo do crânio,que era disseminado que era menor do que os brancos, evidenciado a inferioridade dos negros. Porém,essa falácia na área da medicina caiu. Além disso,não é que algo não tenha o selo da ciência que ,necessariamente,não tenha sua relevância. As tribos indígenas e seus conhecimentos dos antepassados sobre: ervas,remédio, conhecimento milenares que foi esquecido e negligenciado,como não tivesse relevância para a sociedade,mais todo conhecimento é bem vindo, conhecimento milenar que vem de gerações não pode ser negligenciando. Creio muito nas ervas medicinais e no seu poder de cura,mesmo que não tenha o selo científico,já que precisaria de várias etapas do método científico para validação. Não podemos negligenciar várias coisas que nos cerca e achar que a ciência é a resposta para tudo,se assim fosse depois o cientificismo: "Teoria filosófica positivista defensora da superioridade científica sobre todas as formas de compreensão humana da realidade; cientismo." teria resolvido todos os males da sociedade,assim eles imaginaram que a ciência faria,mas vemos que não é bem assim... Mas,como bem sabemos,nós humanos vivemos conflitos internos que nem a ciência e capaz de resolver por completo. Eu acho que a ciência é muito importante,foi com advento da (Penicilina) no período da segunda guerra mundial que possibilitou queda mortalidade de forma drástica já que as pessoas deixaram de morrer por infecções,e possibilitou até um aumento da população da pirâmide etária. Porém,nem por isso eu deixo de olhar para aquilo que a ciência diz ser uma pseudociência. Não sou a favor do negacionismo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts