Ingrid LeĆ£o IR Postado 31 de Julho de 2022 Postado 31 de Julho de 2022 Se vocĆŖ estĆ” de olho nos stores do Paulo e da Dani deve ter visto a Dani compartilhar um trecho da fala do Paulo no evento da Hotmart,ele disse que: Ā " engajamento de qualidade se dĆ” por meio da formação de tribo". Segundo o @Paulo Cuenca" engajamento de qualidade se dĆ” por meio da formação de tribo". Ā Mas,o que ele quer disser com isso? Ā O Machado de Assis + concepção de ser GregoĀ vai explicar Sou grego Quando se diz: "Sou grego" Ć© um termo usado para as pessoas que compartilhavam das mesmas: crenƧas,valores,ou seja, indentidade,mesmo tenho divergĆŖncias como relação a gestĆ£o polĆtica de cadaĀ cidade gregas,as Pólis, que lembra a Pólen,lembra abelha,Beselha...rs Ā Voltando!!!! Ā NoĀ perĆodo da ClĆ”ssicoĀ da GrĆ©cia, SĆ©c. V eĀ VI a.C a tinha as cidades gregas,a regiĆ£o de lĆ” tem um relevo montanhoso,ou seja, dificultava a comunicado entre as cidades da mesma regiĆ£o,que eram chamada de: Pólis,assim,cada cidade tinha uma condução da sua de polĆtica de maneira distinta, jĆ” que nĆ£o conseguiram estabelecer uma comunicação para tratar desse assunto. PorĆ©m, eles mesmos tendo essas dificuldades deĀ comunicação se consideravam todos gregos, porque compartilhavam da mesma crenƧa,ou seja, criaram a mesma identidade. Agora quando trago nosso queridoĀ Machado de Assis,no livro: Quincas Borba,ela faz uma crĆtica aoĀ darwinismoĀ socialĀ da Ć©poca,na qualĀ diziam que haviam pessoas mais aptas do que as outras. Como ele era irĆ“nico, tem uma passagem muito interessante do livro. Ā āAo vencido, ódio ou compaixĆ£o; ao vencedor, as batatasā. Ele disse que havia duas tribos,as duasĀ estavamĀ famintas,sendo assim, no livro havia duas alternativas: As duas tribos irem atĆ© onde estava as batatas e dividir entre elas ou uma tribo eliminar a outra e só uma pegar as batatas e se alimentar,jĆ” que se optasse pelaĀ primeira opção eles poucas horas depois teriam fome novamente. Aqui, Machado,faz uma crĆtica de quando o ser humano passa por cima do outro para alcanƧar seus objetivos,mesmo que isso implique em destruir esse outro. Ā O que eu quero dizer com isso? Ā Que vocĆŖ deve criar uma tribo,uma comunidade semelhante a comunidade gregaĀ Apesar das distĆ¢ncias,de nĆ£o conseguirem se encontrar,estabelecer um diĆ”logo todos se consideravam gregos,porque tinha uma mesma crenƧa,ou seja,mesma identidade. Ā lembra da Super persona que o Paulo falou? Que Ć© uma pessoa com vĆ”rias identidade? EntĆ£o,os gregos nĆ£o tinham as mesmas organizaƧƵes polĆticas,porĆ©m compartilhava das mesmas: crenƧas,valores e princĆpios. Ā EntĆ£o, crie na sua rede social,cna sua marca, no seu negócioĀ uma comunidade/ tribo grega e nĆ£o Machadiana, para atrair um engajamento qualificado que vai ser converte em LEAD de qualidade, uma comunidade coesa,que caminha junto e nĆ£o fica disputando e degladiano. Ā EntĆ£o,vocĆŖ que ser uma tribo/comunidade grega ou Machadiana? Ā Curtiu esse post? Ā 3
Ingrid LeĆ£o IR Postado 1 de Agosto de 2022 Autor Postado 1 de Agosto de 2022 7 minutes ago, Nayalle OPOP disse: Eu nĆ£o curti nĆ£o, EU AMEI! Nossa que susto Eu falei,lascou, Obrigada Ā
Ingrid Leão IR Postado 1 de Agosto de 2022 Autor Postado 1 de Agosto de 2022 (edited) 10 minutes ago, Nayalle OPOP disse: Eu não curti não, EU AMEI!  Editado 1 de Agosto de 2022 por Ingrid Leão IR
Ingrid Leão IR Postado 1 de Agosto de 2022 Autor Postado 1 de Agosto de 2022 10 minutes ago, Nayalle OPOP disse: Eu não curti não, EU AMEI! Eu amo esse livro,sério,tem muitos mais muitos insights Machado era genial...
Recommended Posts