Jump to content

Adobe VS. Canva 💩


Recommended Posts

E ai galera,
sou designer a 7 anos, sempre trabalhando no adobe,
mas foi quando comecei criar conteúdo com muita frequência, para mim e para clientes, que eu tive que delegar o design, e achei muito melhor criar no canva (ou no adobe e importar pngs no canva),
pois acho o canva a ferramenta mas rápida e melhor para replicar e criar a maior quantidade de conteúdo similar,
ainda acho melhor para poder delegar o design, eu faço plantilhas y alguem mais as reproduz

na hora de criar e reproduzir conteúdo o que vocês escolhem beselhas???

Link para compartilhar
Share on other sites

Salve, Santiago! O canva é prático demais, muito bomm! 

Hoje eu ainda uso photoshop, mas faço bastante uso dos stories também, tô fugindo um pouco do perfeccionismo que o photoshop me desperta kkkkkk Outra facilidade que dei pro canva também, foi de usá-lo pra deixar alguns templates disponíveis pra o cliente dentro da identidade visual dele quando faço apenas o acompanhamento do conteúdo escrito dele, e vez em quando rola quando ele só contrata meu serviço de design.

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, João Victor Amorim #15578 disse:

Salve, Santiago! O canva é prático demais, muito bomm! 

Hoje eu ainda uso photoshop, mas faço bastante uso dos stories também, tô fugindo um pouco do perfeccionismo que o photoshop me desperta kkkkkk Outra facilidade que dei pro canva também, foi de usá-lo pra deixar alguns templates disponíveis pra o cliente dentro da identidade visual dele quando faço apenas o acompanhamento do conteúdo escrito dele, e vez em quando rola quando ele só contrata meu serviço de design.

 

Mesmo, concordo com isso de deixar templates para o cliente, isso serve pra valorizar e nao ser essencial como designer na criacao do seu cliente, gosto que eles possam se dirigir sem ter que me chamar logo!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/07/2022 at 12:03, Santiago Noli disse:

E ai galera,
sou designer a 7 anos, sempre trabalhando no adobe,
mas foi quando comecei criar conteúdo com muita frequência, para mim e para clientes, que eu tive que delegar o design, e achei muito melhor criar no canva (ou no adobe e importar pngs no canva),
pois acho o canva a ferramenta mas rápida e melhor para replicar e criar a maior quantidade de conteúdo similar,
ainda acho melhor para poder delegar o design, eu faço plantilhas y alguem mais as reproduz

na hora de criar e reproduzir conteúdo o que vocês escolhem beselhas???

Sou Designer também e dou aula de Adobe há mais de 25 anos, nos últimos 2 anos usei muito o canVA mas agora .. com o Adobe Express voltei pra plataforma ... confesso que na ultima semana animei demais 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje em dia, quando o designer não consegue me enviar o material em arquivo aberto no Illustrator e em tempo hábil, eu mesma crio o conteúdo usando o Canva pro. 

Normalmente deixamos os pngs prontos e depois só fazemos a composição do material. Mas para ser bem honesta, fazer tudo do zero, mesmo no Canva, dá um cansaço extra só de pensar...

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Anelle Cristina Siqueira Queiroz disse:

Hoje em dia, quando o designer não consegue me enviar o material em arquivo aberto no Illustrator e em tempo hábil, eu mesma crio o conteúdo usando o Canva pro. 

Normalmente deixamos os pngs prontos e depois só fazemos a composição do material. Mas para ser bem honesta, fazer tudo do zero, mesmo no Canva, dá um cansaço extra só de pensar...

acho o mesmo, preparar a matéria prima no adobe e a composicao no canva, é o que eu fazo com minha time

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 meses depois ...
×
×
  • Criar novo...