FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA Postado 29 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2022  Vou contar minha ideia, minha pesquisa e o que estou fazendo sobre isso:  Eu sempre quis ter um APP (ou mesmo um site mais funcional), que eu pudesse fazer algumas coisas importantes:  - TER UMA ĂREA DE LOGIN PARA CLIENTES - O CLIENTE ACESSAR TODO MATERIAL DELE (tipo um Dropbox privado) - ACESSAR ARQUIVOS IMPORTANTES (planilhas, contrato, pdf's) - CLIENTE POSSA COMPRAR/ADICIONAR PRODUTOS E GERENCIAR A SUA ASSINATURA - TER UMA COMUNIDADE DE PESSOAS DO MESMO NICHO (COLLABS, ETC) - ENVIO DE MENSAGENS/SUPORTE - E OUTRAS FUNCIONALIDADES MAIS "NUTELLA" QUE AINDA SĂO IDEIAS MAIS EMBRIONĂRIAS   AS OPĂĂES QUE PESQUISEI:  1) Aprender a programar e fazer o app  2) Contratar um programador  3) Usar ferramentas "isoladas" prontas: Tipo Google Drive para compartilhar, Whatsapp p/ suporte, MercadoPago para assinatura, etc 4) Desenvolver um app SEM PRECISAR CODAR/PROGRAMAR.   A MINHA SOLUĂĂO: Estou criando no BUBBLE (um site que vocĂȘ pode criar aplicativos sem precisar programar). Ă tudo feito a partir de LĂGICA/WORKFLOWS. Estou fazendo isso hĂĄ uns 2 meses, acredito que atĂ© o final de Outubro vai ficar 100% pronto. (Eu deixei aqui um print bem bĂĄsico da tela de workflow para ter ideia)  EXTRA: NĂŁo Ă© minha ideia no momento, mas eu vi que tambĂ©m posso fazer um app que seja Ăștil para outras pessoas e atĂ© vender O APP mesmo para outras agĂȘncias pequenas, ou atĂ© mesmo outros nichos. Achei interessante isso para quem tem vontade de se aventurar nesse mercado (inclusive vi alguns exemplos de MARKETPLACE sendo criado nisso.)  *COMO SEMPRE, se tiverem qualquer dĂșvida e quiserem bater um papo, estou sempre aberto a isso. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Nayalle OPOP Postado 26 de Março de 2023 Compartilhar Postado 26 de Março de 2023 On 29/07/2022 at 16:39, FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA disse:  Vou contar minha ideia, minha pesquisa e o que estou fazendo sobre isso:  Eu sempre quis ter um APP (ou mesmo um site mais funcional), que eu pudesse fazer algumas coisas importantes:  - TER UMA ĂREA DE LOGIN PARA CLIENTES - O CLIENTE ACESSAR TODO MATERIAL DELE (tipo um Dropbox privado) - ACESSAR ARQUIVOS IMPORTANTES (planilhas, contrato, pdf's) - CLIENTE POSSA COMPRAR/ADICIONAR PRODUTOS E GERENCIAR A SUA ASSINATURA - TER UMA COMUNIDADE DE PESSOAS DO MESMO NICHO (COLLABS, ETC) - ENVIO DE MENSAGENS/SUPORTE - E OUTRAS FUNCIONALIDADES MAIS "NUTELLA" QUE AINDA SĂO IDEIAS MAIS EMBRIONĂRIAS   AS OPĂĂES QUE PESQUISEI:  1) Aprender a programar e fazer o app  2) Contratar um programador  3) Usar ferramentas "isoladas" prontas: Tipo Google Drive para compartilhar, Whatsapp p/ suporte, MercadoPago para assinatura, etc 4) Desenvolver um app SEM PRECISAR CODAR/PROGRAMAR.   A MINHA SOLUĂĂO: Estou criando no BUBBLE (um site que vocĂȘ pode criar aplicativos sem precisar programar). Ă tudo feito a partir de LĂGICA/WORKFLOWS. Estou fazendo isso hĂĄ uns 2 meses, acredito que atĂ© o final de Outubro vai ficar 100% pronto. (Eu deixei aqui um print bem bĂĄsico da tela de workflow para ter ideia)  EXTRA: NĂŁo Ă© minha ideia no momento, mas eu vi que tambĂ©m posso fazer um app que seja Ăștil para outras pessoas e atĂ© vender O APP mesmo para outras agĂȘncias pequenas, ou atĂ© mesmo outros nichos. Achei interessante isso para quem tem vontade de se aventurar nesse mercado (inclusive vi alguns exemplos de MARKETPLACE sendo criado nisso.)  *COMO SEMPRE, se tiverem qualquer dĂșvida e quiserem bater um papo, estou sempre aberto a isso. Que massa Fernando. Aqui vocĂȘ mitou viu! Obrigada por compartilhar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Recommended Posts