Jump to content

Recommended Posts

âžĄïžÂ Vou contar minha ideia, minha pesquisa e o que estou fazendo sobre isso:

đŸ€“Â Eu sempre quis ter um APP (ou mesmo um site mais funcional), que eu pudesse fazer algumas coisas importantes: 

- TER UMA ÁREA DE LOGIN PARA CLIENTES

- O CLIENTE ACESSAR TODO MATERIAL DELE (tipo um Dropbox privado)

- ACESSAR ARQUIVOS IMPORTANTES (planilhas, contrato, pdf's)

- CLIENTE POSSA COMPRAR/ADICIONAR PRODUTOS E GERENCIAR A SUA ASSINATURA

- TER UMA COMUNIDADE DE PESSOAS DO MESMO NICHO (COLLABS, ETC)

- ENVIO DE MENSAGENS/SUPORTE

- E OUTRAS FUNCIONALIDADES MAIS "NUTELLA" QUE AINDA SÃO IDEIAS MAIS EMBRIONÁRIAS

🔎 AS OPÇÕES QUE PESQUISEI:

1) Aprender a programar e fazer o app

2) Contratar um programador

3) Usar ferramentas "isoladas" prontas: Tipo Google Drive para compartilhar, Whatsapp p/ suporte, MercadoPago para assinatura, etc

4) Desenvolver um app SEM PRECISAR CODAR/PROGRAMAR. 

✅ A MINHA SOLUÇÃO:

Estou criando no BUBBLE (um site que vocĂȘ pode criar aplicativos sem precisar programar).

É tudo feito a partir de LÓGICA/WORKFLOWS. Estou fazendo isso hĂĄ uns 2 meses, acredito que atĂ© o final de Outubro vai ficar 100% pronto.

(Eu deixei aqui um print bem bĂĄsico da tela de workflow para ter ideia)

⭐EXTRA:

NĂŁo Ă© minha ideia no momento, mas eu vi que tambĂ©m posso fazer um app que seja Ăștil para outras pessoas e atĂ© vender O APP mesmo para outras agĂȘncias pequenas, ou atĂ© mesmo outros nichos. Achei interessante isso para quem tem vontade de se aventurar nesse mercado (inclusive vi alguns exemplos de MARKETPLACE sendo criado nisso.)

*COMO SEMPRE, se tiverem qualquer dĂșvida e quiserem bater um papo, estou sempre aberto a isso.

BUBBLE.png

• Me ajudou! 1
Link para compartilhar

• 7 meses depois ...
On 29/07/2022 at 16:39, FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA disse:

âžĄïžÂ Vou contar minha ideia, minha pesquisa e o que estou fazendo sobre isso:

đŸ€“Â Eu sempre quis ter um APP (ou mesmo um site mais funcional), que eu pudesse fazer algumas coisas importantes: 

- TER UMA ÁREA DE LOGIN PARA CLIENTES

- O CLIENTE ACESSAR TODO MATERIAL DELE (tipo um Dropbox privado)

- ACESSAR ARQUIVOS IMPORTANTES (planilhas, contrato, pdf's)

- CLIENTE POSSA COMPRAR/ADICIONAR PRODUTOS E GERENCIAR A SUA ASSINATURA

- TER UMA COMUNIDADE DE PESSOAS DO MESMO NICHO (COLLABS, ETC)

- ENVIO DE MENSAGENS/SUPORTE

- E OUTRAS FUNCIONALIDADES MAIS "NUTELLA" QUE AINDA SÃO IDEIAS MAIS EMBRIONÁRIAS

🔎 AS OPÇÕES QUE PESQUISEI:

1) Aprender a programar e fazer o app

2) Contratar um programador

3) Usar ferramentas "isoladas" prontas: Tipo Google Drive para compartilhar, Whatsapp p/ suporte, MercadoPago para assinatura, etc

4) Desenvolver um app SEM PRECISAR CODAR/PROGRAMAR. 

✅ A MINHA SOLUÇÃO:

Estou criando no BUBBLE (um site que vocĂȘ pode criar aplicativos sem precisar programar).

É tudo feito a partir de LÓGICA/WORKFLOWS. Estou fazendo isso hĂĄ uns 2 meses, acredito que atĂ© o final de Outubro vai ficar 100% pronto.

(Eu deixei aqui um print bem bĂĄsico da tela de workflow para ter ideia)

⭐EXTRA:

NĂŁo Ă© minha ideia no momento, mas eu vi que tambĂ©m posso fazer um app que seja Ăștil para outras pessoas e atĂ© vender O APP mesmo para outras agĂȘncias pequenas, ou atĂ© mesmo outros nichos. Achei interessante isso para quem tem vontade de se aventurar nesse mercado (inclusive vi alguns exemplos de MARKETPLACE sendo criado nisso.)

*COMO SEMPRE, se tiverem qualquer dĂșvida e quiserem bater um papo, estou sempre aberto a isso.

BUBBLE.png

Que massa Fernando. Aqui vocĂȘ mitou viu!

Obrigada por compartilhar.

• Curti 1
Link para compartilhar

• Criar novo...