Jump to content

Recommended Posts

Postado

Gente,quem aqui usa o LinkedIn?

Não sei bem como produzir conteúdo lá,ou se vale apena...

Uma vez vi um post do pessoal falando mal de lá...

Dizendo que o pessoal posta assim: "estou em um novo ciclo" que é sinônimo fui demitido(a)😂

Que é muito superficial os assuntos lá e parece ser tudo perfeito.

É assim mesmo? Vale apena entrar?

Quem aqui usa? Qual o feedback?

• Curti 1
Postado
13 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Dizendo que o pessoal posta assim: "estou em um novo ciclo" que é sinônimo fui demitido(a)😂

Olá Ingrid! Eu utilizo o LinkedIn para alguns dos meus clientes. O meu propriamente faz muito tempo que não utilizo apesar de manter sempre atualizado. É uma rede muito diferente de Instagram, o tipo de linguagem e conteúdo tem que ser totalmente adaptado. Utilizar ou não depende do seu objetivo concreto. É ótimo para fazer networking e se posicionar de uma outra forma, chegar a profissionais que não estão ativas ou disponíveis para alguns contactos no Instagram ou Facebook.

• Curti 1
  • Me ajudou! 1
Postado
21 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Ingrid, é bem isso que a Marlene falou. O LinkedIn não é como as redes de Instagram e Facebook mas é possível criar conteúdos nela, capturar leads e mostrar seu trabalho. Inclusive, tem uma função no seu perfil que você pode deixar exposto que presta serviços (se esse for seu caso).

O ponto que as pessoas falam sobre ser superficial é porque o intuito da rede era o âmbito profissional, então muitas pessoas ficam engessadas por receio de falar sobre outras coisas e refletir no emprego delas. Mas tem uma galera que produz muito bem por lá e pode te ajudar a ter uma noção como o Bruno Lacerda e Marília Lopes.

• Curti 1
  • Me ajudou! 1
Postado
24 minutes ago, Lidia Gomes disse:

Ingrid, é bem isso que a Marlene falou. O LinkedIn não é como as redes de Instagram e Facebook mas é possível criar conteúdos nela, capturar leads e mostrar seu trabalho. Inclusive, tem uma função no seu perfil que você pode deixar exposto que presta serviços (se esse for seu caso).

O ponto que as pessoas falam sobre ser superficial é porque o intuito da rede era o âmbito profissional, então muitas pessoas ficam engessadas por receio de falar sobre outras coisas e refletir no emprego delas. Mas tem uma galera que produz muito bem por lá e pode te ajudar a ter uma noção como o Bruno Lacerda e Marília Lopes.

Bacana, @Lidia Gomes e @Marlene Martinsvou ver mais sobre essa rede para entrar em contato com outros profissionais 😊

• Curti 1
Postado
On 12/07/2022 at 22:15, Ingrid Leão IR disse:

Não uso tbm, até tenho perfil lá mas sou uma negação

Postado (edited)
2 horas atrás, Súlivan Antônio Magalhães disse:

Perfil tá lá, mas olho uma vez a cada duas semanas, só.

Mas de vez em quando chega gente no meu Instagram que veio pelo LinkedIn.

É uma rede que não tenho, familiaridade,talvez deixe para aprender depois.

Editado por Ingrid Leão IR
Postado
Just now, claudia andreia souza de oliveira noveti disse:

Estou começando a produzir conteúdos lá.

Sempre levo temas técnicos.

Faço lives, crio eventos, transmito ao vivo.

Próximo passo: produzir artigos.

Para minha área é bem interessante. Estou aguardando as aulas na formação.

Legal,dizem que é mais fácil de entrar em contato com pessoal estratégicas dentro das corporações...você é de qual área? Tecnologia?

Postado
Just now, Ingrid Leão IR disse:

Legal,dizem que é mais fácil de entrar em contato com pessoal estratégicas dentro das corporações...você é de qual área? Tecnologia?

Sim, você acaba tendo acesso mais fácil a quem toma decisão. Sou da área de consultoria, contabilidade, treinamento.

Ontem fiz uma transmissão ensinando a entender leiaute do eSocial. 

Dia 25 vamos lançar um curso com mentoria pelo zoom para implantação do eSocial.

Fiz utilizando o restream e transmiti simultaneamente no youtube e no linkedin.

E sua área? qual é ?

Postado
4 minutes ago, claudia andreia souza de oliveira noveti disse:

Sim, você acaba tendo acesso mais fácil a quem toma decisão. Sou da área de consultoria, contabilidade, treinamento.

Ontem fiz uma transmissão ensinando a entender leiaute do eSocial. 

Dia 25 vamos lançar um curso com mentoria pelo zoom para implantação do eSocial.

Fiz utilizando o restream e transmiti simultaneamente no youtube e no linkedin.

E sua área? qual é ?

Também sou da área contábil,mais trabalho com investidores do mercado financeiro controle das operações de bolsa,renda fixa e criptoativos.

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 mês depois ...
Postado

Boa noite Ingrid, eu tenho usado muito o Linkedin principalmente pela minha área de atuação ser o empreendedorismo na tecnologia (tenho uma startup), e a plataforma me trouxe muita visibilidade e network.
Um publico bem diferente do Instagram, mais voltado para network mesmo, mas mega importante e interessante.

Mesmo meu negocio sendo B2B, meu perfil é pessoal, e o Linkedin me trouxe reconhecimento, posicionamento e contatos de trabalho e pessoais.

Vale a pena tentar 

• Criar novo...