Jump to content

Você usa o LinkedIn ?


Recommended Posts

Gente,quem aqui usa o LinkedIn?

Não sei bem como produzir conteúdo lá,ou se vale apena...

Uma vez vi um post do pessoal falando mal de lá...

Dizendo que o pessoal posta assim: "estou em um novo ciclo" que é sinônimo fui demitido(a)😂

Que é muito superficial os assuntos lá e parece ser tudo perfeito.

 

É assim mesmo? Vale apena entrar?

Quem aqui usa? Qual o feedback?

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Gente,quem aqui usa o LinkedIn?

Não sei bem como produzir conteúdo lá,ou se vale apena...

Uma vez vi um post do pessoal falando mal de lá...

Dizendo que o pessoal posta assim: "estou em um novo ciclo" que é sinônimo fui demitido(a)😂

Que é muito superficial os assuntos lá e parece ser tudo perfeito.

 

É assim mesmo? Vale apena entrar?

Quem aqui usa? Qual o feedback?

Olá Ingrid! Eu utilizo o LinkedIn para alguns dos meus clientes. O meu propriamente faz muito tempo que não utilizo apesar de manter sempre atualizado. É uma rede muito diferente de Instagram, o tipo de linguagem e conteúdo tem que ser totalmente adaptado. Utilizar ou não depende do seu objetivo concreto. É ótimo para fazer networking e se posicionar de uma outra forma, chegar a profissionais que não estão ativas ou disponíveis para alguns contactos no Instagram ou Facebook.

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Gente,quem aqui usa o LinkedIn?

Não sei bem como produzir conteúdo lá,ou se vale apena...

Uma vez vi um post do pessoal falando mal de lá...

Dizendo que o pessoal posta assim: "estou em um novo ciclo" que é sinônimo fui demitido(a)😂

Que é muito superficial os assuntos lá e parece ser tudo perfeito.

 

É assim mesmo? Vale apena entrar?

Quem aqui usa? Qual o feedback?

Ingrid, é bem isso que a Marlene falou. O LinkedIn não é como as redes de Instagram e Facebook mas é possível criar conteúdos nela, capturar leads e mostrar seu trabalho. Inclusive, tem uma função no seu perfil que você pode deixar exposto que presta serviços (se esse for seu caso).

O ponto que as pessoas falam sobre ser superficial é porque o intuito da rede era o âmbito profissional, então muitas pessoas ficam engessadas por receio de falar sobre outras coisas e refletir no emprego delas. Mas tem uma galera que produz muito bem por lá e pode te ajudar a ter uma noção como o Bruno Lacerda e Marília Lopes.

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Lidia Gomes disse:

Ingrid, é bem isso que a Marlene falou. O LinkedIn não é como as redes de Instagram e Facebook mas é possível criar conteúdos nela, capturar leads e mostrar seu trabalho. Inclusive, tem uma função no seu perfil que você pode deixar exposto que presta serviços (se esse for seu caso).

O ponto que as pessoas falam sobre ser superficial é porque o intuito da rede era o âmbito profissional, então muitas pessoas ficam engessadas por receio de falar sobre outras coisas e refletir no emprego delas. Mas tem uma galera que produz muito bem por lá e pode te ajudar a ter uma noção como o Bruno Lacerda e Marília Lopes.

Bacana, @Lidia Gomes e @Marlene Martinsvou ver mais sobre essa rede para entrar em contato com outros profissionais 😊

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2022 at 22:15, Ingrid Leão IR disse:

Gente,quem aqui usa o LinkedIn?

Não sei bem como produzir conteúdo lá,ou se vale apena...

Uma vez vi um post do pessoal falando mal de lá...

Dizendo que o pessoal posta assim: "estou em um novo ciclo" que é sinônimo fui demitido(a)😂

Que é muito superficial os assuntos lá e parece ser tudo perfeito.

 

É assim mesmo? Vale apena entrar?

Quem aqui usa? Qual o feedback?

Não uso tbm, até tenho perfil lá mas sou uma negação

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Súlivan Antônio Magalhães disse:

Perfil tá lá, mas olho uma vez a cada duas semanas, só.

Mas de vez em quando chega gente no meu Instagram que veio pelo LinkedIn.

É uma rede que não tenho, familiaridade,talvez deixe para aprender depois.

Editado por Ingrid Leão IR
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, claudia andreia souza de oliveira noveti disse:

Estou começando a produzir conteúdos lá.

Sempre levo temas técnicos.

Faço lives, crio eventos, transmito ao vivo.

Próximo passo: produzir artigos.

Para minha área é bem interessante. Estou aguardando as aulas na formação.

Legal,dizem que é mais fácil de entrar em contato com pessoal estratégicas dentro das corporações...você é de qual área? Tecnologia?

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Ingrid Leão IR disse:

Legal,dizem que é mais fácil de entrar em contato com pessoal estratégicas dentro das corporações...você é de qual área? Tecnologia?

Sim, você acaba tendo acesso mais fácil a quem toma decisão. Sou da área de consultoria, contabilidade, treinamento.

Ontem fiz uma transmissão ensinando a entender leiaute do eSocial. 

Dia 25 vamos lançar um curso com mentoria pelo zoom para implantação do eSocial.

Fiz utilizando o restream e transmiti simultaneamente no youtube e no linkedin.

E sua área? qual é ?

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, claudia andreia souza de oliveira noveti disse:

Sim, você acaba tendo acesso mais fácil a quem toma decisão. Sou da área de consultoria, contabilidade, treinamento.

Ontem fiz uma transmissão ensinando a entender leiaute do eSocial. 

Dia 25 vamos lançar um curso com mentoria pelo zoom para implantação do eSocial.

Fiz utilizando o restream e transmiti simultaneamente no youtube e no linkedin.

E sua área? qual é ?

Também sou da área contábil,mais trabalho com investidores do mercado financeiro controle das operações de bolsa,renda fixa e criptoativos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 15/07/2022 at 17:51, Gaby Palma disse:

Eu uso Linkedin pra um projeto que a minha empresa de turismo possui e só estou lá para alcançar os potenciais clientes pois o serviço que vendo por lá é totalmente voltado pra empresas.

Meu Linkedin - https://www.linkedin.com/in/gabriela-palma/

Eu nunca usei,fiz recentemente,mas por hora vou priorizar outras redes.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 mês depois ...

Boa noite Ingrid, eu tenho usado muito o Linkedin principalmente pela minha área de atuação ser o empreendedorismo na tecnologia (tenho uma startup), e a plataforma me trouxe muita visibilidade e network.
Um publico bem diferente do Instagram, mais voltado para network mesmo, mas mega importante e interessante.

Mesmo meu negocio sendo B2B, meu perfil é pessoal, e o Linkedin me trouxe reconhecimento, posicionamento e contatos de trabalho e pessoais.

Vale a pena tentar 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...