Jump to content

O que é que deixaste "lá atrás"?


Recommended Posts

E verdade... Por vezes procuramos o que temos, só não sabemos que já está lá. Vou amplificar.

Quando eras pequena, tinhas sonhos, tinhas objetivos (e espero que ainda tenhas), que já nessa altura, após a primeira infância, te moviam e te faziam querer SER uma médica, uma professora, uma dona de casa, trabalhar numa grande empresa, etc, etc...

A maioria desses sonhos foram guardados na gaveta, ou porque a vida te impôs, ou porque se geraram em ti camadas e camadas de crenças, que não te permitiram SER tudo aquilo que querias.

Para comecarmos devagarinho, faz uma lista de atividades que gostavas de fazer, como andar de bicicleta, jogar monopólio, ler determinados livros, etc...

O que importa é que RESGATES esses teus amores "perdidos", sejam eles quais forem e pensa:

O que ainda posso fazer?

O que gostava de voltar a repetir porque me fazia feliz?

Faz!!!

Esse é o princípio BASE da Autoestima: Ama-te conforme és, não te desculpes pela tua essência, age sem medo do que os outros pensam (a crítica é base da sociedade em que vivemos).

Diverte-te!

Faz com que a criança que eras, tenha orgulho no adulto em que te tornaste...

273148618_10223599263083908_7189039291444921939_n.jpg

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, Marta Albuquerque disse:

E verdade... Por vezes procuramos o que temos, só não sabemos que já está lá. Vou amplificar.

Quando eras pequena, tinhas sonhos, tinhas objetivos (e espero que ainda tenhas), que já nessa altura, após a primeira infância, te moviam e te faziam querer SER uma médica, uma professora, uma dona de casa, trabalhar numa grande empresa, etc, etc...

A maioria desses sonhos foram guardados na gaveta, ou porque a vida te impôs, ou porque se geraram em ti camadas e camadas de crenças, que não te permitiram SER tudo aquilo que querias.

Para comecarmos devagarinho, faz uma lista de atividades que gostavas de fazer, como andar de bicicleta, jogar monopólio, ler determinados livros, etc...

O que importa é que RESGATES esses teus amores "perdidos", sejam eles quais forem e pensa:

O que ainda posso fazer?

O que gostava de voltar a repetir porque me fazia feliz?

Faz!!!

Esse é o princípio BASE da Autoestima: Ama-te conforme és, não te desculpes pela tua essência, age sem medo do que os outros pensam (a crítica é base da sociedade em que vivemos).

Diverte-te!

Faz com que a criança que eras, tenha orgulho no adulto em que te tornaste...

273148618_10223599263083908_7189039291444921939_n.jpg

Beselha querida, você traz reflexões muito boas! Obrigado ❤️

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Marta Albuquerque disse:

E verdade... Por vezes procuramos o que temos, só não sabemos que já está lá. Vou amplificar.

Quando eras pequena, tinhas sonhos, tinhas objetivos (e espero que ainda tenhas), que já nessa altura, após a primeira infância, te moviam e te faziam querer SER uma médica, uma professora, uma dona de casa, trabalhar numa grande empresa, etc, etc...

A maioria desses sonhos foram guardados na gaveta, ou porque a vida te impôs, ou porque se geraram em ti camadas e camadas de crenças, que não te permitiram SER tudo aquilo que querias.

Para comecarmos devagarinho, faz uma lista de atividades que gostavas de fazer, como andar de bicicleta, jogar monopólio, ler determinados livros, etc...

O que importa é que RESGATES esses teus amores "perdidos", sejam eles quais forem e pensa:

O que ainda posso fazer?

O que gostava de voltar a repetir porque me fazia feliz?

Faz!!!

Esse é o princípio BASE da Autoestima: Ama-te conforme és, não te desculpes pela tua essência, age sem medo do que os outros pensam (a crítica é base da sociedade em que vivemos).

Diverte-te!

Faz com que a criança que eras, tenha orgulho no adulto em que te tornaste...

273148618_10223599263083908_7189039291444921939_n.jpg

Não há quem não reflita após um post desse... Muito bom, Marta. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Nayalle OPOP disse:

Não há quem não reflita após um post desse... Muito bom, Marta. 

Muito grata pelo feedback querida!

Vou continuar a deixar aqui a minha pegada senão todos, quase todos os dias! 😘 

Esta é uma das muitas matérias que tenho no meu instagram enquanto Coach, se bem que agora está mais arrumadinho do que antes! 🙂

Para quem quiser seguir-me, será um gosto receber-vos no meu humilde espaço:

https://www.instagram.com/martaalbuquerque.mastercoach/ 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...