Gaby Palma Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Gente, eu tô virando a "Testemunha" do Tik Tok e me perdoem por isso mas é que achar que o Tik é mídia social apenas para Geração Z e que não tem como desenvolver sua marca lá já pode ser substituída por outra desculpa. Principalmente depois de ter assistido a Trilha 2 da Formação onde o Paulo fala sobre essa mídia especificamente. Na última segunda-feira, antes de postar o vídeo de história de criação sugerido pelo @Paulo Cuenca a gente tinha 114 seguidores e HOJE acabei de ver que estamos em 1.043 e segue aumentando. O vídeo em si já passou de 14k. Pra mim, ele viralizou porque saiu da bolha. Vamos aos prós e contras da plataforma (lembrando que é minha experiência de usuária, ok?) PRÓS: * A entrega do conteúdo é muito maior que o Insta e o post dura mais no tempo. O que no Instagram o conteúdo postado hoje morre em torno de 24h a 48h, um conteúdo no Tik Tok pode durar no tempo por até 1 semana dependendo do quanto de engajamento que vai tendo. * Você pode desenvolver conteúdos de até 9 minutos. Se uma plataforma libera para vc fazer vídeos maiores significa que há demanda pra esse tipo de conteúdo. * A plataforma de edição de vídeos é um pouco mais fácil que no Reels * Você pode disponibilizar legenda automática nos vídeos. * Você consegue produzir vídeos em que você não aparece e mesmo assim vai engajar, basta o roteiro e a edição serem boas e gerarem algum tipo de sentimento. CONTRAS: * Você só consegue colocar link na bio a partir de 1.000 seguidores então no início vai ser meio complicado de fazer conversão em vendas. De fato é o único contra que vejo no momento. E aí te convenci? Ou ainda vai continuar achando que essa rede não é pra você? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flora Rajão Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 bom ouvir outros pontos de vista. pra mim ainda é muito bagunçado e poluído. preciso encontrar as pessoas certas pra seguir. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gaby Palma Postado 27 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 @Flora Rajão eu sempre penso que a melhor forma de você se acostumar com uma plataforma é consumindo conteúdo e tendo insights através desse consumo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Barros Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 2 horas atrás, Gaby Palma disse: Gente, eu tô virando a "Testemunha" do Tik Tok e me perdoem por isso mas é que achar que o Tik é mídia social apenas para Geração Z e que não tem como desenvolver sua marca lá já pode ser substituída por outra desculpa. Principalmente depois de ter assistido a Trilha 2 da Formação onde o Paulo fala sobre essa mídia especificamente. Na última segunda-feira, antes de postar o vídeo de história de criação sugerido pelo @Paulo Cuenca a gente tinha 114 seguidores e HOJE acabei de ver que estamos em 1.043 e segue aumentando. O vídeo em si já passou de 14k. Pra mim, ele viralizou porque saiu da bolha. Vamos aos prós e contras da plataforma (lembrando que é minha experiência de usuária, ok?) PRÓS: * A entrega do conteúdo é muito maior que o Insta e o post dura mais no tempo. O que no Instagram o conteúdo postado hoje morre em torno de 24h a 48h, um conteúdo no Tik Tok pode durar no tempo por até 1 semana dependendo do quanto de engajamento que vai tendo. * Você pode desenvolver conteúdos de até 9 minutos. Se uma plataforma libera para vc fazer vídeos maiores significa que há demanda pra esse tipo de conteúdo. * A plataforma de edição de vídeos é um pouco mais fácil que no Reels * Você pode disponibilizar legenda automática nos vídeos. * Você consegue produzir vídeos em que você não aparece e mesmo assim vai engajar, basta o roteiro e a edição serem boas e gerarem algum tipo de sentimento. CONTRAS: * Você só consegue colocar link na bio a partir de 1.000 seguidores então no início vai ser meio complicado de fazer conversão em vendas. De fato é o único contra que vejo no momento. E aí te convenci? Ou ainda vai continuar achando que essa rede não é pra você? Eu vou passar a consumir mais o tiktok a partir de agora, pra eu tirar as minhas proprias conclusoes, porque o que eu mais vejo é uma galera super dividida, então só lá pra saber se realmente é bom ou nao Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gaby Palma Postado 28 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 Exatamente @Victor Barros Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 15 horas atrás, Gaby Palma disse: Gente, eu tô virando a "Testemunha" do Tik Tok e me perdoem por isso mas é que achar que o Tik é mídia social apenas para Geração Z e que não tem como desenvolver sua marca lá já pode ser substituída por outra desculpa. Principalmente depois de ter assistido a Trilha 2 da Formação onde o Paulo fala sobre essa mídia especificamente. Na última segunda-feira, antes de postar o vídeo de história de criação sugerido pelo @Paulo Cuenca a gente tinha 114 seguidores e HOJE acabei de ver que estamos em 1.043 e segue aumentando. O vídeo em si já passou de 14k. Pra mim, ele viralizou porque saiu da bolha. Vamos aos prós e contras da plataforma (lembrando que é minha experiência de usuária, ok?) PRÓS: * A entrega do conteúdo é muito maior que o Insta e o post dura mais no tempo. O que no Instagram o conteúdo postado hoje morre em torno de 24h a 48h, um conteúdo no Tik Tok pode durar no tempo por até 1 semana dependendo do quanto de engajamento que vai tendo. * Você pode desenvolver conteúdos de até 9 minutos. Se uma plataforma libera para vc fazer vídeos maiores significa que há demanda pra esse tipo de conteúdo. * A plataforma de edição de vídeos é um pouco mais fácil que no Reels * Você pode disponibilizar legenda automática nos vídeos. * Você consegue produzir vídeos em que você não aparece e mesmo assim vai engajar, basta o roteiro e a edição serem boas e gerarem algum tipo de sentimento. CONTRAS: * Você só consegue colocar link na bio a partir de 1.000 seguidores então no início vai ser meio complicado de fazer conversão em vendas. De fato é o único contra que vejo no momento. E aí te convenci? Ou ainda vai continuar achando que essa rede não é pra você? Muito bom ver outros olhares sobre o assunto e sua análise foi muito bacana. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gaby Palma Postado 28 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 Obrigada @Nayalle OPOP Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daphne Takahashi Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 16 horas atrás, Gaby Palma disse: Gente, eu tô virando a "Testemunha" do Tik Tok e me perdoem por isso mas é que achar que o Tik é mídia social apenas para Geração Z e que não tem como desenvolver sua marca lá já pode ser substituída por outra desculpa. Principalmente depois de ter assistido a Trilha 2 da Formação onde o Paulo fala sobre essa mídia especificamente. Na última segunda-feira, antes de postar o vídeo de história de criação sugerido pelo @Paulo Cuenca a gente tinha 114 seguidores e HOJE acabei de ver que estamos em 1.043 e segue aumentando. O vídeo em si já passou de 14k. Pra mim, ele viralizou porque saiu da bolha. Vamos aos prós e contras da plataforma (lembrando que é minha experiência de usuária, ok?) PRÓS: * A entrega do conteúdo é muito maior que o Insta e o post dura mais no tempo. O que no Instagram o conteúdo postado hoje morre em torno de 24h a 48h, um conteúdo no Tik Tok pode durar no tempo por até 1 semana dependendo do quanto de engajamento que vai tendo. * Você pode desenvolver conteúdos de até 9 minutos. Se uma plataforma libera para vc fazer vídeos maiores significa que há demanda pra esse tipo de conteúdo. * A plataforma de edição de vídeos é um pouco mais fácil que no Reels * Você pode disponibilizar legenda automática nos vídeos. * Você consegue produzir vídeos em que você não aparece e mesmo assim vai engajar, basta o roteiro e a edição serem boas e gerarem algum tipo de sentimento. CONTRAS: * Você só consegue colocar link na bio a partir de 1.000 seguidores então no início vai ser meio complicado de fazer conversão em vendas. De fato é o único contra que vejo no momento. E aí te convenci? Ou ainda vai continuar achando que essa rede não é pra você? Sensacional seus insights Gaby! Parabéns pelo sucesso! Eu ainda acho que o tiktok não é midia para mim rsrsrs, uso ela para verificar tendências e até mesmo testar reels mas não ampliei o uso dela... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts