Jump to content

VOCÊ JÁ OUVIU A PALAVRA DO TIK TOK HOJE?😅


Gaby Palma

Recommended Posts

Gente, eu tô virando a "Testemunha" do Tik Tok e me perdoem por isso mas é que achar que o Tik é mídia social apenas para Geração Z e que não tem como desenvolver sua marca lá já pode ser substituída por outra desculpa.

Principalmente depois de ter assistido a Trilha 2 da Formação onde o Paulo fala sobre essa mídia especificamente.

Na última segunda-feira, antes de postar o vídeo de história de criação sugerido pelo @Paulo Cuenca a gente tinha 114 seguidores e HOJE acabei de ver que estamos em 1.043 🤯 e segue aumentando. O vídeo em si já passou de 14k. Pra mim, ele viralizou porque saiu da bolha.

Vamos aos prós e contras da plataforma (lembrando que é minha experiência de usuária, ok?)

 

PRÓS:

* A entrega do conteúdo é muito maior que o Insta e o post dura mais no tempo. O que no Instagram o conteúdo postado hoje morre em torno de 24h a 48h, um conteúdo no Tik Tok pode durar no tempo por até 1 semana dependendo do quanto de engajamento que vai tendo.

* Você pode desenvolver conteúdos de até 9 minutos. Se uma plataforma libera para vc fazer vídeos maiores significa que há demanda pra esse tipo de conteúdo.

* A plataforma de edição de vídeos é um pouco mais fácil que no Reels

* Você pode disponibilizar legenda automática nos vídeos.

* Você consegue produzir vídeos em que você não aparece e mesmo assim vai engajar, basta o roteiro e a edição serem boas e gerarem algum tipo de sentimento.

 

CONTRAS:

* Você só consegue colocar link na bio a partir de 1.000 seguidores então no início vai ser meio complicado de fazer conversão em vendas.

De fato é o único contra que vejo no momento. 😅

 

E aí te convenci? Ou ainda vai continuar achando que essa rede não é pra você?

 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Gaby Palma disse:

Gente, eu tô virando a "Testemunha" do Tik Tok e me perdoem por isso mas é que achar que o Tik é mídia social apenas para Geração Z e que não tem como desenvolver sua marca lá já pode ser substituída por outra desculpa.

Principalmente depois de ter assistido a Trilha 2 da Formação onde o Paulo fala sobre essa mídia especificamente.

Na última segunda-feira, antes de postar o vídeo de história de criação sugerido pelo @Paulo Cuenca a gente tinha 114 seguidores e HOJE acabei de ver que estamos em 1.043 🤯 e segue aumentando. O vídeo em si já passou de 14k. Pra mim, ele viralizou porque saiu da bolha.

Vamos aos prós e contras da plataforma (lembrando que é minha experiência de usuária, ok?)

 

PRÓS:

* A entrega do conteúdo é muito maior que o Insta e o post dura mais no tempo. O que no Instagram o conteúdo postado hoje morre em torno de 24h a 48h, um conteúdo no Tik Tok pode durar no tempo por até 1 semana dependendo do quanto de engajamento que vai tendo.

* Você pode desenvolver conteúdos de até 9 minutos. Se uma plataforma libera para vc fazer vídeos maiores significa que há demanda pra esse tipo de conteúdo.

* A plataforma de edição de vídeos é um pouco mais fácil que no Reels

* Você pode disponibilizar legenda automática nos vídeos.

* Você consegue produzir vídeos em que você não aparece e mesmo assim vai engajar, basta o roteiro e a edição serem boas e gerarem algum tipo de sentimento.

 

CONTRAS:

* Você só consegue colocar link na bio a partir de 1.000 seguidores então no início vai ser meio complicado de fazer conversão em vendas.

De fato é o único contra que vejo no momento. 😅

 

E aí te convenci? Ou ainda vai continuar achando que essa rede não é pra você?

 

Eu vou passar a consumir mais o tiktok a partir de agora, pra eu tirar as minhas proprias conclusoes, porque o que eu mais vejo é uma galera super dividida, então só lá pra saber se realmente é bom ou nao 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Gaby Palma disse:

Gente, eu tô virando a "Testemunha" do Tik Tok e me perdoem por isso mas é que achar que o Tik é mídia social apenas para Geração Z e que não tem como desenvolver sua marca lá já pode ser substituída por outra desculpa.

Principalmente depois de ter assistido a Trilha 2 da Formação onde o Paulo fala sobre essa mídia especificamente.

Na última segunda-feira, antes de postar o vídeo de história de criação sugerido pelo @Paulo Cuenca a gente tinha 114 seguidores e HOJE acabei de ver que estamos em 1.043 🤯 e segue aumentando. O vídeo em si já passou de 14k. Pra mim, ele viralizou porque saiu da bolha.

Vamos aos prós e contras da plataforma (lembrando que é minha experiência de usuária, ok?)

 

PRÓS:

* A entrega do conteúdo é muito maior que o Insta e o post dura mais no tempo. O que no Instagram o conteúdo postado hoje morre em torno de 24h a 48h, um conteúdo no Tik Tok pode durar no tempo por até 1 semana dependendo do quanto de engajamento que vai tendo.

* Você pode desenvolver conteúdos de até 9 minutos. Se uma plataforma libera para vc fazer vídeos maiores significa que há demanda pra esse tipo de conteúdo.

* A plataforma de edição de vídeos é um pouco mais fácil que no Reels

* Você pode disponibilizar legenda automática nos vídeos.

* Você consegue produzir vídeos em que você não aparece e mesmo assim vai engajar, basta o roteiro e a edição serem boas e gerarem algum tipo de sentimento.

 

CONTRAS:

* Você só consegue colocar link na bio a partir de 1.000 seguidores então no início vai ser meio complicado de fazer conversão em vendas.

De fato é o único contra que vejo no momento. 😅

 

E aí te convenci? Ou ainda vai continuar achando que essa rede não é pra você?

 

Muito bom ver outros olhares sobre o assunto e sua análise foi muito bacana. 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Gaby Palma disse:

Gente, eu tô virando a "Testemunha" do Tik Tok e me perdoem por isso mas é que achar que o Tik é mídia social apenas para Geração Z e que não tem como desenvolver sua marca lá já pode ser substituída por outra desculpa.

Principalmente depois de ter assistido a Trilha 2 da Formação onde o Paulo fala sobre essa mídia especificamente.

Na última segunda-feira, antes de postar o vídeo de história de criação sugerido pelo @Paulo Cuenca a gente tinha 114 seguidores e HOJE acabei de ver que estamos em 1.043 🤯 e segue aumentando. O vídeo em si já passou de 14k. Pra mim, ele viralizou porque saiu da bolha.

Vamos aos prós e contras da plataforma (lembrando que é minha experiência de usuária, ok?)

 

PRÓS:

* A entrega do conteúdo é muito maior que o Insta e o post dura mais no tempo. O que no Instagram o conteúdo postado hoje morre em torno de 24h a 48h, um conteúdo no Tik Tok pode durar no tempo por até 1 semana dependendo do quanto de engajamento que vai tendo.

* Você pode desenvolver conteúdos de até 9 minutos. Se uma plataforma libera para vc fazer vídeos maiores significa que há demanda pra esse tipo de conteúdo.

* A plataforma de edição de vídeos é um pouco mais fácil que no Reels

* Você pode disponibilizar legenda automática nos vídeos.

* Você consegue produzir vídeos em que você não aparece e mesmo assim vai engajar, basta o roteiro e a edição serem boas e gerarem algum tipo de sentimento.

 

CONTRAS:

* Você só consegue colocar link na bio a partir de 1.000 seguidores então no início vai ser meio complicado de fazer conversão em vendas.

De fato é o único contra que vejo no momento. 😅

 

E aí te convenci? Ou ainda vai continuar achando que essa rede não é pra você?

 

Sensacional seus insights Gaby! 

Parabéns pelo sucesso! Eu ainda acho que o tiktok não é midia para mim rsrsrs, uso ela para verificar tendências e até mesmo testar reels mas não ampliei o uso dela...

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...