Comentário em Destaque InĂŞs Viana Postado 27 de Julho de 2022 Comentário em Destaque Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Criar a playlist para a minha marca fez-me lembrar do conceito de marketing sensorial, mais um termo utilizado dentro do marketing para descrever uma forma de cativar e atrair clientes, neste caso, atravĂ©s dos sentidos. O objetivo no uso desta estratĂ©gia Ă© estimular os sentidos dos clientes, da mesma forma que o Paulo deu o exemplo da Florista, onde tinhamos mĂşsica, aromas, cores especĂficas e todo um ambiente criado para cativar o cliente atravĂ©s dos sentido, Ă© sobre isso que o Marketing sensorial trata. O marketing sensorial passa pela construção da personalidade sensorial da marca atravĂ©s de: - Aromas - Olfato - Cores, Formas - VisĂŁo - MĂşsicas / Sons - Audição - Texturas - Tato - Sabores - Paladar Um exemplo que me vem Ă mente, onde este tipo de estratĂ©gia Ă© muito utilizado Ă© no comercio (lojas), em especial de Roupa / acessĂłrios e afins, eles sĂŁo muito bons a utilizar este tipo de marketing para recordar a marca! Em qualquer lugar do mundo a marca terá as mesmas caracterĂstica tanto de decoração da loja, como tipo de mĂşsica como aromas. Lembro-me de estar a passear por Barcelona e sentir um cheiro familiar, automáticamente procurei a origem do cheiro, atĂ© que reparei que era de uma loja onde ia muitas vezes em Portugal (Massimo Dutti), este exemplo demonstra bem o poder desta estratĂ©gia, eu nĂŁo preciso de ler o nome ou ver a loja para a identificar, e mesmo que nĂŁo identifique Ă partida, irei procurar atĂ© encontrar a referĂŞncia que me recordou aquele cheiro. Já tiveram alguma experiĂŞncia sensorial de marca? 2 Link para compartilhar
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