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Experts que desistem no meio?


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Gente, já aconteceu com vocês de marcas e perfis que querem seu serviço, aceitam a proposta mas depois que você começa a dar tarefas para eles fazerem mudam de ideia? Como lidam com isso?

Tive uma expert da área de beleza que queria criar conteúdo para fazer um lançamento. Quando o filho ficou doente repensou tudo e ficou mais de duas semanas sem postas. Chegava nos stories pedindo desculpa porque o offline era mais importante do que o on... quando voltou a produzir me chamou em uma reunião para dizer que ia levar tudo no tempo dela e abriu mão do contrato. 

Parece muito amador mas eu tenho a sensação que pode ser mais comum do que imaginamos. O entendimento e nível de consciência que nós estrategista temos é MUITO diferente do nível das pessoas "normais" e vejo que preciso azeitar melhor esse processo de pré-venda para filtrar marcas/experts mais preparados pro trabalho e menos suscetíveis aos "e se"

Alguém já passou por algo parecida? Alguma ideia de como nos blindar disso?

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7 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

Gente, já aconteceu com vocês de marcas e perfis que querem seu serviço, aceitam a proposta mas depois que você começa a dar tarefas para eles fazerem mudam de ideia? Como lidam com isso?

Tive uma expert da área de beleza que queria criar conteúdo para fazer um lançamento. Quando o filho ficou doente repensou tudo e ficou mais de duas semanas sem postas. Chegava nos stories pedindo desculpa porque o offline era mais importante do que o on... quando voltou a produzir me chamou em uma reunião para dizer que ia levar tudo no tempo dela e abriu mão do contrato. 

Parece muito amador mas eu tenho a sensação que pode ser mais comum do que imaginamos. O entendimento e nível de consciência que nós estrategista temos é MUITO diferente do nível das pessoas "normais" e vejo que preciso azeitar melhor esse processo de pré-venda para filtrar marcas/experts mais preparados pro trabalho e menos suscetíveis aos "e se"

Alguém já passou por algo parecida? Alguma ideia de como nos blindar disso?

Oi Débora.

Primeiro eu preciso entender os motivos disso estar acontecendo, busco conversar e interligar todos os pontos. Caso perceba que não é relacionado a motivos maiores -como no caso da sua cliente-, compreendo que não é demanda minha e estudo melhor a situação para tentar resolver da melhor forma possível sem me frustrar ou me cobrar por certas coisas que não estão na minha responsabilidade. 

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8 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

Gente, já aconteceu com vocês de marcas e perfis que querem seu serviço, aceitam a proposta mas depois que você começa a dar tarefas para eles fazerem mudam de ideia? Como lidam com isso?

Tive uma expert da área de beleza que queria criar conteúdo para fazer um lançamento. Quando o filho ficou doente repensou tudo e ficou mais de duas semanas sem postas. Chegava nos stories pedindo desculpa porque o offline era mais importante do que o on... quando voltou a produzir me chamou em uma reunião para dizer que ia levar tudo no tempo dela e abriu mão do contrato. 

Parece muito amador mas eu tenho a sensação que pode ser mais comum do que imaginamos. O entendimento e nível de consciência que nós estrategista temos é MUITO diferente do nível das pessoas "normais" e vejo que preciso azeitar melhor esse processo de pré-venda para filtrar marcas/experts mais preparados pro trabalho e menos suscetíveis aos "e se"

Alguém já passou por algo parecida? Alguma ideia de como nos blindar disso?

Débora, estou passando por um processo parecido.

2 dos 3 clientes que atendo hoje não estão em um nível de consciência que eu gostaria de trabalhar, eles não entendem a importância do planejamento e mesmo que eu fale, planeje e deixe tudo alinhado, eles sempre dão um jeito de fugir do combinado.

Na primeira reunião eu já tinha percebido o nível de consciência e comprometimento, mas ainda assim fechei porque eram valores importantes pra mim no momento.

Então acho que o principal é tentar fazer esse mapeamento antes mesmo de fechar com o cliente, mas depois de fechado é tentar ir alinhando expectativas, suas e do cliente, sabe? E se chegar em um ponto que você não está se adaptando ou não está tendo liberdade pra evoluir, é entregar resultados e finalizar o contrato. 

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É muito comum, por isso recomendo que vc envie um email ou uma msg no WhatsApp e peça o de acordo do especialista, com um checklist com as responsabilidades de cada um, a remuneração e o que acontece quando a parceria acaba

Isso será tipo um contrato de vcs, porque escrito é melhor do que falado! No email prova das negociações realizadas entre as partes (prova de uma relação contratual)

 

 

- Escreva que você esta entrando como uma prestadora de serviços e explique o que fará

- Coloque as obrigações e responsabilidades de cada parte do contrato

- Coloque o Preço e forma de pagamento, ai Débora, preveja o que o contratante (especilista) e o que o contratado (voce) precisam fazer, os deveres um com o outro, o papel de cada um no processo, deixar claro o que cada um faz

- Entrega dos serviços (homologação): conclusão de uma etapa para recebimento

- Eu normalmnete coloco um prazo do contrato de 30 dias, para um período teste. Mas pode ser 2 ou 3 meses tambem, depende da sua estrategia!

- Coloque no final as penalidades, extinção do Contrato e o método de Resolução do Contrato.

 

Espero ter ajudado! Qualquer coisa só me chamar ❤️

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EtntÃo meninas, eu trabalho com contrato, alinhamento de expectativas, cronograma... Mas como diz o Paulo, na prática a teoria é outra. Será que o mercado está pronto para o nosso nível de comprometimento? Eu imagino que será parte do nosso trabalho também ensinar para eles o que esperar e realmente desejar nosso serviço. 
Não estamos nessa formação para sermos mais um porque o que aprendemos aqui é um divisor de águas. 
Penso em começar a criar conteúdo gerando essa consciência nas marcas/clientes. Normalmente eu usava só os resultados dos meus clientes atuais para fechar novos contratos e sempre foi muito fácil mas acho que a dor de não ter o serviço de um estrategista pode ser uma força de motivação maior do que o desejo de alcançar tais resultados. 

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Talvez seja o caso de pensar em uma estratégia de GESTÃO DO CLIENTE pois mesmo que ele não desista tem uns que se enrolam com o dia a dia do negócio e começam a não cumprir os prazos e inverter prioridades. Se alguém tiver ideias nesse sentido, para criarmos um manual de boas práticas na gestão do cliente, compartilha aqui que vai ajudar muito!
Claro que aqui considerando que não vou vender só a estratégia mas a execução/operação também.  

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15 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

Gente, já aconteceu com vocês de marcas e perfis que querem seu serviço, aceitam a proposta mas depois que você começa a dar tarefas para eles fazerem mudam de ideia? Como lidam com isso?

Tive uma expert da área de beleza que queria criar conteúdo para fazer um lançamento. Quando o filho ficou doente repensou tudo e ficou mais de duas semanas sem postas. Chegava nos stories pedindo desculpa porque o offline era mais importante do que o on... quando voltou a produzir me chamou em uma reunião para dizer que ia levar tudo no tempo dela e abriu mão do contrato. 

Parece muito amador mas eu tenho a sensação que pode ser mais comum do que imaginamos. O entendimento e nível de consciência que nós estrategista temos é MUITO diferente do nível das pessoas "normais" e vejo que preciso azeitar melhor esse processo de pré-venda para filtrar marcas/experts mais preparados pro trabalho e menos suscetíveis aos "e se"

Alguém já passou por algo parecida? Alguma ideia de como nos blindar disso?

Eu sigo uma moça e ela disse que era para nós tiramos a palavra "não tenho tempo" do nosso vocabulário e troca não foi minha prioridade.

Quando queremos muito algo damos um jeito,mesmo sem tempo.

Se ela desistiu, é que aquilo não era uma prioridade para ela naquele momento.

É assim mesmo, nós também somos assim.

O importante é você demostrar a importância daquilo que você oferece para ela é algo , realmente,relevante. Aí se ela mudar de ideia ela vai procurar você.

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23 horas atrás, DÉBORA SANDERS disse:

Gente, já aconteceu com vocês de marcas e perfis que querem seu serviço, aceitam a proposta mas depois que você começa a dar tarefas para eles fazerem mudam de ideia? Como lidam com isso?

Tive uma expert da área de beleza que queria criar conteúdo para fazer um lançamento. Quando o filho ficou doente repensou tudo e ficou mais de duas semanas sem postas. Chegava nos stories pedindo desculpa porque o offline era mais importante do que o on... quando voltou a produzir me chamou em uma reunião para dizer que ia levar tudo no tempo dela e abriu mão do contrato. 

Parece muito amador mas eu tenho a sensação que pode ser mais comum do que imaginamos. O entendimento e nível de consciência que nós estrategista temos é MUITO diferente do nível das pessoas "normais" e vejo que preciso azeitar melhor esse processo de pré-venda para filtrar marcas/experts mais preparados pro trabalho e menos suscetíveis aos "e se"

Alguém já passou por algo parecida? Alguma ideia de como nos blindar disso?

Que situ chata ein amiga beselha! Espero que tudo se resolva da melhor forma! ❤️

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On 28/07/2022 at 00:40, Patrícia Guimarães disse:

Amiga e quando o parceiro deixa o expert na mão? Já aconteceu 2 x comigo! Socorrooooo! hahah 

Tem pra todo gostooo! 

Aconteceu comigo tambem! 2x! por isso virei estrategista dos bastidores pq consigo ter mais de um só um projeto de cada vez, se um der errado eu não fico na mão. Complicado demais o mercado! E Paty, se tiver buscando coprodutor para lançamento me fala!

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