Jump to content

O futuro do Instagram - Comunicado do Head da rede


Recommended Posts

Recentemente começou um movimento contra a atualizações do instagram "Make Instagram Instagram Again", com a adesão de diversos influenciadores globais.

Em resposta, Adam Mosseri postou um vídeo com 3 avisos principais:

1- Feed 9:16
O último teste do feed em tela cheia não foi bem sucedido, já que as fotos atuais não se enquadram nesse padrão. Mas segundo ele, os testes não param por ai.

 

2- Fotos estão perdendo para os vídeos
Adam reforçou que o instagram está se adaptando ao comportamento humano atual.

De acordo com Adam: "Acredito que o instagram vai se tornar uma app de vídeo. Temos que nos inclinar nessa mudança enquanto continuamos a oferecer suporte a fotos."

 

3- Recomendação de Posts
Adam afirmou que isso continuará acontecendo que o objetivo é "ajudar criadores, especialmente os pequenos, a atingirem cada vez mais pessoas"

 

E aí, o que vocês acham sobre isso? 🤔

 

Para quem quiser saber mais sobre o assunto, pode conferir as seguintes fontes:

Comunicado do Adam: https://www.instagram.com/p/CgeQ5DqgSyv/

Comentários sobre o vídeo: https://www.instagram.com/p/Cge6pMXumyk/

 

 

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutes ago, Juliana Assis disse:

Recentemente começou um movimento contra a atualizações do instagram "Make Instagram Instagram Again", com a adesão de diversos influenciadores globais.

Em resposta, Adam Mosseri postou um vídeo com 3 avisos principais:

1- Feed 9:16
O último teste do feed em tela cheia não foi bem sucedido, já que as fotos atuais não se enquadram nesse padrão. Mas segundo ele, os testes não param por ai.

 

2- Fotos estão perdendo para os vídeos
Adam reforçou que o instagram está se adaptando ao comportamento humano atual.

De acordo com Adam: "Acredito que o instagram vai se tornar uma app de vídeo. Temos que nos inclinar nessa mudança enquanto continuamos a oferecer suporte a fotos."

 

3- Recomendação de Posts
Adam afirmou que isso continuará acontecendo que o objetivo é "ajudar criadores, especialmente os pequenos, a atingirem cada vez mais pessoas"

 

E aí, o que vocês acham sobre isso? 🤔

 

Para quem quiser saber mais sobre o assunto, pode conferir as seguintes fontes:

Comunicado do Adam: https://www.instagram.com/p/CgeQ5DqgSyv/

Comentários sobre o vídeo: https://www.instagram.com/p/Cge6pMXumyk/

 

 

Creio que o Instagram que ser torna como a rede vizinha,para poder reter os usuários lá dentro,pessoas curte mais vídeos porque é domínio e fácil de consumir,preciso trabalhar essa parte em mim,não sou a exper em vídeos ainda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu vi esse comunicado dele e tive várias reflexões...
Algumas semanas atrás, respondendo algumas caixinhas, alguém fez um comentário em relação as fotos e ele comentou algo tipo "Agora fiquei curioso, me diz se você tem interesse em fotos ou vídeos" eu votei e fotos estaca com 88% da preferência.

Acredito que com o tempo vamos observar se "forçar" a ideia de ser uma plataforma de vídeos, vai dar bom ou não: se a galera vai debandar, mas vai criar engajamento com outros públicos, ou se vai ser um tiro no pé.

O interessante é esse movimento mundial, recebi de vários lugares do mundo.

Estou só observando o que vai acontecer... 😀

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Juliana Assis disse:

Recentemente começou um movimento contra a atualizações do instagram "Make Instagram Instagram Again", com a adesão de diversos influenciadores globais.

Em resposta, Adam Mosseri postou um vídeo com 3 avisos principais:

1- Feed 9:16
O último teste do feed em tela cheia não foi bem sucedido, já que as fotos atuais não se enquadram nesse padrão. Mas segundo ele, os testes não param por ai.

 

2- Fotos estão perdendo para os vídeos
Adam reforçou que o instagram está se adaptando ao comportamento humano atual.

De acordo com Adam: "Acredito que o instagram vai se tornar uma app de vídeo. Temos que nos inclinar nessa mudança enquanto continuamos a oferecer suporte a fotos."

 

3- Recomendação de Posts
Adam afirmou que isso continuará acontecendo que o objetivo é "ajudar criadores, especialmente os pequenos, a atingirem cada vez mais pessoas"

 

E aí, o que vocês acham sobre isso? 🤔

 

Para quem quiser saber mais sobre o assunto, pode conferir as seguintes fontes:

Comunicado do Adam: https://www.instagram.com/p/CgeQ5DqgSyv/

Comentários sobre o vídeo: https://www.instagram.com/p/Cge6pMXumyk/

 

 

Eu viii! E até a Kylie Jenner, uma das mais grandes no Instagram, reclamou. 

Mas é isso mesmo. Cada vez mais eu vejo o instagram mega parecido com o tik tok. 

Se a gente parar pra observar métricas, quem faz dancinha, e quanto mais idiota melhor, sem fundamento ou conteúdo, se dá melhor. Parece que o insta ajuda. 

A gente tenta se adaptar. Mas é uma pena isso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Juliana Assis disse:

Recentemente começou um movimento contra a atualizações do instagram "Make Instagram Instagram Again", com a adesão de diversos influenciadores globais.

Em resposta, Adam Mosseri postou um vídeo com 3 avisos principais:

1- Feed 9:16
O último teste do feed em tela cheia não foi bem sucedido, já que as fotos atuais não se enquadram nesse padrão. Mas segundo ele, os testes não param por ai.

 

2- Fotos estão perdendo para os vídeos
Adam reforçou que o instagram está se adaptando ao comportamento humano atual.

De acordo com Adam: "Acredito que o instagram vai se tornar uma app de vídeo. Temos que nos inclinar nessa mudança enquanto continuamos a oferecer suporte a fotos."

 

3- Recomendação de Posts
Adam afirmou que isso continuará acontecendo que o objetivo é "ajudar criadores, especialmente os pequenos, a atingirem cada vez mais pessoas"

 

E aí, o que vocês acham sobre isso? 🤔

 

Para quem quiser saber mais sobre o assunto, pode conferir as seguintes fontes:

Comunicado do Adam: https://www.instagram.com/p/CgeQ5DqgSyv/

Comentários sobre o vídeo: https://www.instagram.com/p/Cge6pMXumyk/

 

 

Eu vi, e acredito que não é uma opção deixar de produzir conteúdo para o Instagram. Vejo que a gente precisa acompanhar o momento, e o momento são conteúdos em vídeo. 

Pode ser cópia do Tiktok? sim. Mas de uma forma ou de outra as pessoas ainda estão em sua maioria no Instagram (temos 1.45 bilhões de usuários no Instagram e menos que 1 bilhão no TikTok). 

Também não significa que não seria uma boa aproveitar o crescimento do público do TikTok e criar conteúdo lá também.

Independente de qualquer coisa, não devemos concentrar a produção de conteúdo em uma plataforma apenas! 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Juliana Assis disse:

Recentemente começou um movimento contra a atualizações do instagram "Make Instagram Instagram Again", com a adesão de diversos influenciadores globais.

Em resposta, Adam Mosseri postou um vídeo com 3 avisos principais:

1- Feed 9:16
O último teste do feed em tela cheia não foi bem sucedido, já que as fotos atuais não se enquadram nesse padrão. Mas segundo ele, os testes não param por ai.

 

2- Fotos estão perdendo para os vídeos
Adam reforçou que o instagram está se adaptando ao comportamento humano atual.

De acordo com Adam: "Acredito que o instagram vai se tornar uma app de vídeo. Temos que nos inclinar nessa mudança enquanto continuamos a oferecer suporte a fotos."

 

3- Recomendação de Posts
Adam afirmou que isso continuará acontecendo que o objetivo é "ajudar criadores, especialmente os pequenos, a atingirem cada vez mais pessoas"

 

E aí, o que vocês acham sobre isso? 🤔

 

Para quem quiser saber mais sobre o assunto, pode conferir as seguintes fontes:

Comunicado do Adam: https://www.instagram.com/p/CgeQ5DqgSyv/

Comentários sobre o vídeo: https://www.instagram.com/p/Cge6pMXumyk/

 

 

Eu acho que eu achava o Instagram mais simples, mas vendo vocês aqui falando, o negócio é loucoooo mesmo 🤣

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Creio que o Instagram que ser torna como a rede vizinha,para poder reter os usuários lá dentro,pessoas curte mais vídeos porque é domínio e fácil de consumir,preciso trabalhar essa parte em mim,não sou a exper em vídeos ainda.

com certeza!

Pra geração que está chegando agora, o formato de vídeo será super fácil de produzir, mas pra muita gente (eu, por exemplo) ainda é um grande desafio.

Mas o que nos resta é adaptarmos, né?

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Lorena Borges disse:

Eu odiei e sou adepta do movimento para o instagram voltar a ser instagram. Se for pra virar tik tok, a gente usa o tik tok, uai!

Também sou adepta ao movimento hahaha

Vídeo não é a minha praia de produção, além disso vamos acabar dependendo mais ainda dos nossos clientes pra entregar o conteúdo 🤦‍♀️

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Tati disse:

Eu vi esse comunicado dele e tive várias reflexões...
Algumas semanas atrás, respondendo algumas caixinhas, alguém fez um comentário em relação as fotos e ele comentou algo tipo "Agora fiquei curioso, me diz se você tem interesse em fotos ou vídeos" eu votei e fotos estaca com 88% da preferência.

Acredito que com o tempo vamos observar se "forçar" a ideia de ser uma plataforma de vídeos, vai dar bom ou não: se a galera vai debandar, mas vai criar engajamento com outros públicos, ou se vai ser um tiro no pé.

O interessante é esse movimento mundial, recebi de vários lugares do mundo.

Estou só observando o que vai acontecer... 😀

Pois é, @Tati também vi vários profissionais de áreas completamente diferentes fazendo enquetes parecidas e incrivelmente a maioria esmagadora prefere fotos.

Mas a febre do tiktok foi e é tão grande, que aliado ao habito de leitura cada vez mais escasso, a saída do instagram foi migrar pro mesmo formato.

 

Agora é ficar de olho nas mudanças e ir de adaptando

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Juliana Assis disse:

Também sou adepta ao movimento hahaha

Vídeo não é a minha praia de produção, além disso vamos acabar dependendo mais ainda dos nossos clientes pra entregar o conteúdo 🤦‍♀️

Fora que não é todo tipo de conteúdo que funciona em vídeo esquema tik tok, sabe? Uma ou outra coisa ok, mas tem assuntos que demandam Um carrossel, uma legenda maior… nessa mudança do instagram a legenda sobe por cima da foto como acontece nas legendas dos reels e eu achei HORRÍVEL! Fui ler uma sobre Cinema Brasileiro de um perfil que eu adoro e quase desisti, de tão ruim que ficou! 😓

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Lorena Borges disse:

Fora que não é todo tipo de conteúdo que funciona em vídeo esquema tik tok, sabe? Uma ou outra coisa ok, mas tem assuntos que demandam Um carrossel, uma legenda maior… nessa mudança do instagram a legenda sobe por cima da foto como acontece nas legendas dos reels e eu achei HORRÍVEL! Fui ler uma sobre Cinema Brasileiro de um perfil que eu adoro e quase desisti, de tão ruim que ficou! 😓

Verdade, essa questão da legenda é horrível mesmo, pq deixa o texto muito poluído, né?

Pra mim, o aprendizado é muito melhor em formato de texto, nos stories mesmo, quando tem texto e vídeo da pessoa, eu sempre paro pra ler e passo pro próximo.

Uma das minhas clientes é tatuadora e pra essa área a foto valoriza muito mais o trabalho, pq o cliente consegue analisar com calma, dar zoom. Já no vídeo é questão de segundos, sem contar que cada pra cada projeto é preciso um estilo de vídeo diferente 😠

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Patrícia Guimarães disse:

Eu viii! E até a Kylie Jenner, uma das mais grandes no Instagram, reclamou. 

Mas é isso mesmo. Cada vez mais eu vejo o instagram mega parecido com o tik tok. 

Se a gente parar pra observar métricas, quem faz dancinha, e quanto mais idiota melhor, sem fundamento ou conteúdo, se dá melhor. Parece que o insta ajuda. 

A gente tenta se adaptar. Mas é uma pena isso. 

Com certeza, Patrícia
Pra mim, o vídeo dificulta muito o aprendizado de alguns tipos de conteúdo.

Acho que ainda temos um tempo pra nos adaptarmos, e ir mesclando os formatos, mas pelo comunicado do Adam, em breve vamos ter nos render quase que 100% ao novo formato 🥲

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Juliana Assis disse:

Verdade, essa questão da legenda é horrível mesmo, pq deixa o texto muito poluído, né?

Pra mim, o aprendizado é muito melhor em formato de texto, nos stories mesmo, quando tem texto e vídeo da pessoa, eu sempre paro pra ler e passo pro próximo.

Uma das minhas clientes é tatuadora e pra essa área a foto valoriza muito mais o trabalho, pq o cliente consegue analisar com calma, dar zoom. Já no vídeo é questão de segundos, sem contar que cada pra cada projeto é preciso um estilo de vídeo diferente 😠

Com certeza! Complicado demais! Ok querer incluir os vídeos e dar destaque a eles, ja que é o que esta bombando e até meio que “forçar” que as pessoas os façam (a entrega é 1000x maior), mas dai a mudar TUDO por causa disso, acho prejuízo ao que o instagram tinha de diferencial e de especial.

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Emily Souza disse:

Eu vi, e acredito que não é uma opção deixar de produzir conteúdo para o Instagram. Vejo que a gente precisa acompanhar o momento, e o momento são conteúdos em vídeo. 

Pode ser cópia do Tiktok? sim. Mas de uma forma ou de outra as pessoas ainda estão em sua maioria no Instagram (temos 1.45 bilhões de usuários no Instagram e menos que 1 bilhão no TikTok). 

Também não significa que não seria uma boa aproveitar o crescimento do público do TikTok e criar conteúdo lá também.

Independente de qualquer coisa, não devemos concentrar a produção de conteúdo em uma plataforma apenas! 

 

Você tem toda razão, @Emily Souza!

Também não vejo para de produzir conteúdo como sendo uma opção.

Com certeza alguns nichos precisaram se reinventar mais que outros e infelizmente vamos ficar mais reféns dos nossos clientes pra produção de conteúdo, mas é isso, ainda temos um tempo de adaptação e precisamos aproveitar ele.

E sobre produzir pra mais de uma rede, concordo plenamente também. Claro que temos que nos desenvolver melhor em uma primeiro, deixar tudo funcionando redondo e depois ir migrando pra outras.

Até porque, se acontece alguma coisa com a sua conta em uma rede, você tem que estar preparado para fazer essa gestão de crise.

 

Seguimos firmes nessa loucura de mudanças haha

Link para compartilhar
Share on other sites

59 minutes ago, Diego Fellipe Mendes Rogaciano disse:

eu só queria entrar no instagrma e ver as fotos das pessoas que eu gosto
quando uso o tik tok eu quero ir ver vídeos aleatórios

tem que ter essa distinção
o insta sempre foi sobre fotos e por mim deveria continuar assim :9

pois é, Diego.
 

Eu também gostava muito desse formato, mas parece que nossos dias de alegria estão contados 🥲

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...