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🖐 Olá pessoal, muito prazer, me chamo Tássion Manique.

🐝 Sou Beselha Saideira da última turma do Paulo.

☕️ Adoro cafés e principalmente conhecer novas cafeterias e pessoas, isso tudo combinado com assuntos sobre Branding, Redes Sociais e Tecnologia chego ao meu ápice 🙌

Sempre gostei desde pequeno olhar os comerciais de TV que intercalavam as novelas.

E eu lembro que sempre ficava um pouco intrigado por que tinha alguns produtos tão semelhantes mas com uma comunicação diferente.

E muitas vezes eu via minha mãe e minha vó conversando sobre essas marcas, uma afirmava que a outra era melhor e vice versa.

Resumindo, o tempo foi passando e fui percebendo que algumas marcas já estavam criando algumas comunidades, e expondo de alguma maneira sua visão de mundo, crenças e em alguns casos suas histórias de criação.

E como qualquer outra pessoa, nos conectamos com aquilo ou com pessoas que temos mais afinidades.

E hoje , vemos marcas criando não mais para seus consumidores, mas criando com seus consumidores e colocando eles como CO-criadores da marca, dando voz a essas pessoas e quanto mais essas marcas ganham espaços no coração delas, temos mais e mais advogados de marcas. ❤️😍

Eu particularmente acho isso incrível e o que você acha?

 

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Chamou?
Falou advogado estamos aqui! Hehehe

A percepção da comunicação dos produtos percebido pela marca é incrível. Você falou de comerciais, mas citou que ama cafés. Se estudarmos profundamente os restaurantes, vai notar isso, algumas pessoas julgam pela capa, tem um pequeno empresário no ramo de cafeteria que aplica como a Rebequinha tudo que aprendeu em marketing em seu negócio e aplica o preço do mercado, mas o consumidor passa por ali e acha que é caro, ai tem um pé de porco ali na esquina que oferece café também é o mesmo preço do da Rebequinha e o consumidor faz a leitura que ali dá para pagar. Essa é a leitura do mesmo produto, com o mesmo preço, ofertado em locais diferentes e chamadas diferentes. Atingir o público é um desafio!

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57 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Chamou?
Falou advogado estamos aqui! Hehehe

A percepção da comunicação dos produtos percebido pela marca é incrível. Você falou de comerciais, mas citou que ama cafés. Se estudarmos profundamente os restaurantes, vai notar isso, algumas pessoas julgam pela capa, tem um pequeno empresário no ramo de cafeteria que aplica como a Rebequinha tudo que aprendeu em marketing em seu negócio e aplica o preço do mercado, mas o consumidor passa por ali e acha que é caro, ai tem um pé de porco ali na esquina que oferece café também é o mesmo preço do da Rebequinha e o consumidor faz a leitura que ali dá para pagar. Essa é a leitura do mesmo produto, com o mesmo preço, ofertado em locais diferentes e chamadas diferentes. Atingir o público é um desafio!

Claro, concordo plenamente, atingir o público é um desafio mesmo.

Temos o grande exemplo da Starbucks, que tem seus produtos com um valor alto perante outras cafeterias.

E pra mim ai está o pulo do gato, pelas crenças e valores que a empresa geram e expõem isso, é que acaba conectando com pessoas que tem essa mesma afinidade.

E por isso que o publico que atingimos, são pessoas que tem essa mesma afinidade que nós.

Isso é muito legal 🙌

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4 minutes ago, Tássion Manique #9606 disse:

Claro, concordo plenamente, atingir o público é um desafio mesmo.

Temos o grande exemplo da Starbucks, que tem seus produtos com um valor alto perante outras cafeterias.

E pra mim ai está o pulo do gato, pelas crenças e valores que a empresa geram e expõem isso, é que acaba conectando com pessoas que tem essa mesma afinidade.

E por isso que o publico que atingimos, são pessoas que tem essa mesma afinidade que nós.

Isso é muito legal 🙌

Exatamente isso. Estavamos discutindo sobte valores em um tópico que a Laís sustitou hoje. E essa é realmente o como fazer para aplicarmos na nosso desenvolvimento de conteúdo 

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Postado
6 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Exatamente isso. Estavamos discutindo sobte valores em um tópico que a Laís sustitou hoje. E essa é realmente o como fazer para aplicarmos na nosso desenvolvimento de conteúdo 

Acredito que isso aqui ajude para dar um "norte"

Propósito de Marca:

É a razão de viver no mundo de uma marca ou de uma empresa.

É como a marca realmente pretende contribuir para a construção de um mundo melhor.

Exemplo de propósito de marca:

Disney - ”Criar felicidade para os outros”.

Aqui percebemos que não apenas importa o seus produtos ou seus grandes brinquedos, e sim gerar através da experiência desses produtos e pessoas a felicidade.

Promessa de marca

É o que uma empresa ou marca se compromete a entregar para seus consumidores.

É como a marca cria e oferece valor ao seu produto.

Exemplo de Promessa de marca:

Nike - ”Trazer inspiração e inovação a todos os atletas do mundo”

Atributos de marca são todas aquelas associações que as pessoas fazem com uma marca.

Acredito que tudo esteja ligado no Porque que você faz o que faz?

E como levar isso para outras pessoas?

 

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1 hora atrás, Tássion Manique #9606 disse:

🖐 Olá pessoal, muito prazer, me chamo Tássion Manique.

🐝 Sou Beselha Saideira da última turma do Paulo.

☕️ Adoro cafés e principalmente conhecer novas cafeterias e pessoas, isso tudo combinado com assuntos sobre Branding, Redes Sociais e Tecnologia chego ao meu ápice 🙌

Sempre gostei desde pequeno olhar os comerciais de TV que intercalavam as novelas.

E eu lembro que sempre ficava um pouco intrigado por que tinha alguns produtos tão semelhantes mas com uma comunicação diferente.

E muitas vezes eu via minha mãe e minha vó conversando sobre essas marcas, uma afirmava que a outra era melhor e vice versa.

Resumindo, o tempo foi passando e fui percebendo que algumas marcas já estavam criando algumas comunidades, e expondo de alguma maneira sua visão de mundo, crenças e em alguns casos suas histórias de criação.

E como qualquer outra pessoa, nos conectamos com aquilo ou com pessoas que temos mais afinidades.

E hoje , vemos marcas criando não mais para seus consumidores, mas criando com seus consumidores e colocando eles como CO-criadores da marca, dando voz a essas pessoas e quanto mais essas marcas ganham espaços no coração delas, temos mais e mais advogados de marcas. ❤️😍

Eu particularmente acho isso incrível e o que você acha?

 

Acho incrível também Tássion! 

 

Seja bem-vindo 👏

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2 horas atrás, Tássion Manique #9606 disse:

Acredito que isso aqui ajude para dar um "norte"

Propósito de Marca:

É a razão de viver no mundo de uma marca ou de uma empresa.

É como a marca realmente pretende contribuir para a construção de um mundo melhor.

Exemplo de propósito de marca:

Disney - ”Criar felicidade para os outros”.

Aqui percebemos que não apenas importa o seus produtos ou seus grandes brinquedos, e sim gerar através da experiência desses produtos e pessoas a felicidade.

Promessa de marca

É o que uma empresa ou marca se compromete a entregar para seus consumidores.

É como a marca cria e oferece valor ao seu produto.

Exemplo de Promessa de marca:

Nike - ”Trazer inspiração e inovação a todos os atletas do mundo”

Atributos de marca são todas aquelas associações que as pessoas fazem com uma marca.

Acredito que tudo esteja ligado no Porque que você faz o que faz?

E como levar isso para outras pessoas?

 

Uma analise perfeita! Os exemplos ajudam a elucidar as experiências.

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15 horas atrás, Tássion Manique #9606 disse:

🖐 Olá pessoal, muito prazer, me chamo Tássion Manique.

🐝 Sou Beselha Saideira da última turma do Paulo.

☕️ Adoro cafés e principalmente conhecer novas cafeterias e pessoas, isso tudo combinado com assuntos sobre Branding, Redes Sociais e Tecnologia chego ao meu ápice 🙌

Sempre gostei desde pequeno olhar os comerciais de TV que intercalavam as novelas.

E eu lembro que sempre ficava um pouco intrigado por que tinha alguns produtos tão semelhantes mas com uma comunicação diferente.

E muitas vezes eu via minha mãe e minha vó conversando sobre essas marcas, uma afirmava que a outra era melhor e vice versa.

Resumindo, o tempo foi passando e fui percebendo que algumas marcas já estavam criando algumas comunidades, e expondo de alguma maneira sua visão de mundo, crenças e em alguns casos suas histórias de criação.

E como qualquer outra pessoa, nos conectamos com aquilo ou com pessoas que temos mais afinidades.

E hoje , vemos marcas criando não mais para seus consumidores, mas criando com seus consumidores e colocando eles como CO-criadores da marca, dando voz a essas pessoas e quanto mais essas marcas ganham espaços no coração delas, temos mais e mais advogados de marcas. ❤️😍

Eu particularmente acho isso incrível e o que você acha?

 

Olá,seja bem vindo,nossa jornada só está começando,vamos que vamos🐝🔥🚀

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On 26/07/2022 at 11:12, Tássion disse:

🖐 Olá pessoal, muito prazer, me chamo Tássion Manique.

🐝 Sou Beselha Saideira da última turma do Paulo.

☕️ Adoro cafés e principalmente conhecer novas cafeterias e pessoas, isso tudo combinado com assuntos sobre Branding, Redes Sociais e Tecnologia chego ao meu ápice 🙌

Sempre gostei desde pequeno olhar os comerciais de TV que intercalavam as novelas.

E eu lembro que sempre ficava um pouco intrigado por que tinha alguns produtos tão semelhantes mas com uma comunicação diferente.

E muitas vezes eu via minha mãe e minha vó conversando sobre essas marcas, uma afirmava que a outra era melhor e vice versa.

Resumindo, o tempo foi passando e fui percebendo que algumas marcas já estavam criando algumas comunidades, e expondo de alguma maneira sua visão de mundo, crenças e em alguns casos suas histórias de criação.

E como qualquer outra pessoa, nos conectamos com aquilo ou com pessoas que temos mais afinidades.

E hoje , vemos marcas criando não mais para seus consumidores, mas criando com seus consumidores e colocando eles como CO-criadores da marca, dando voz a essas pessoas e quanto mais essas marcas ganham espaços no coração delas, temos mais e mais advogados de marcas. ❤️😍

Eu particularmente acho isso incrível e o que você acha?

 

Seja bem-vindo meu querido! 

Tenho certeza que sua jornada aqui na comunidade será incrivel! Conta com a gente! 

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