FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 Eu vou falar aqui como eu costumo fazer, mas sinto que teriam outras formas mais eficientes, mais abrangentes. Por favor compartilhem ideias , sem medo de ser feliz. Quando um cliente precisa localizar um influenciador local, para mandar o seu produto e fazer algum tipo de parceria de divulgação, normalmente eu entro para ajudar a localizar potenciais perfis da região. (Podemos até discutir esse escopo em outro tópico). Porém, meu ponto aqui é COMO ACHAR microinfluenciadores por região\cidade\nicho? Existe alguma ferramenta para isso? Ah eu falei que ia falar o meu método ... Eu vou na lupa do Explorar no Instagram , procuro por cidade , vejo os relevantes (as vezes cidade pequena preciso ver os recentes também). Mas é um trabalho de garimpar, que não funciona bem sempre. Por favor me dê uma luz, que vou fazer questão em gastar minhas reações aqui Obrigado antecipadamente! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
DÉBORA SANDERS Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 Fernando, tem uma coisa que eu faço e que pode ajudar a otimizar esse processo de encontrar influencers: 1) Procuro o Instagram dos meus concorrentes e vejo quem eles estão contratando como influencers. Aí já dá pra tirar alguma ideia e contratar os mesmos (dependendo do contexto) mas o pulo do gato é esse: VOU NO PERFIL DESSE INFLUENCER E CLICO EM SEGUIR daí o próprio Instagram VAI SUGERIR NOMES DE PERFIL PARECIDOS e é possível encontrar muita coisa boa só com a inteligência do algoritmo. Seguir players do mesmo nicho te ajuda a entender o movimento que eles estão fazendo e daí tirar ideias e contatos. Agora, se o cliente tem mais verba e mais pressa sei que há plataformas que servem de catálogos de influencer como a Squid, Influency.me e a Post2b mas não sei os valores dos serviços pois nunca os utilizei 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA Postado 26 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 7 minutes ago, DÉBORA SANDERS disse: Fernando, tem uma coisa que eu faço e que pode ajudar a otimizar esse processo de encontrar influencers: 1) Procuro o Instagram dos meus concorrentes e vejo quem eles estão contratando como influencers. Aí já dá pra tirar alguma ideia e contratar os mesmos (dependendo do contexto) mas o pulo do gato é esse: VOU NO PERFIL DESSE INFLUENCER E CLICO EM SEGUIR daí o próprio Instagram VAI SUGERIR NOMES DE PERFIL PARECIDOS e é possível encontrar muita coisa boa só com a inteligência do algoritmo. Seguir players do mesmo nicho te ajuda a entender o movimento que eles estão fazendo e daí tirar ideias e contatos. Agora, se o cliente tem mais verba e mais pressa sei que há plataformas que servem de catálogos de influencer como a Squid, Influency.me e a Post2b mas não sei os valores dos serviços pois nunca os utilizei Muito legal! Obrigado por compartilhar. Essas ferramentas eu já pesquisei algumas , mas fica muito fora do budget dos meus clientes que são comércios locais pequenos. Mas sempre bom saber ! Agradeço muito ter respondido aqui. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA Postado 13 de Outuro de 2022 Autor Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 Se alguém mais quiser ajudar nesse tópico, fique a vontade Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts