Jump to content

Achar [micro]Influencers para o seu cliente, por região\cidade\nicho


Recommended Posts

➡️ Eu vou falar aqui como eu costumo fazer, mas sinto que teriam outras formas mais eficientes, mais abrangentes. Por favor compartilhem ideias , sem medo de ser feliz.

🌟 Quando um cliente precisa localizar um influenciador local, para mandar o seu produto e fazer algum tipo de parceria de divulgação, normalmente eu entro para ajudar a localizar potenciais perfis da região. (Podemos até discutir esse escopo em outro tópico).

Porém, meu ponto aqui é COMO ACHAR microinfluenciadores por região\cidade\nicho? Existe alguma ferramenta para isso?

Ah eu falei que ia falar o meu método ...  Eu vou na lupa do Explorar no Instagram , procuro por cidade , vejo os relevantes (as vezes cidade pequena preciso ver os recentes também). Mas é um trabalho de garimpar, que não funciona bem sempre.

🙏Por favor me dê uma luz, que vou fazer questão em gastar minhas reações aqui 🙂
Obrigado antecipadamente!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fernando, tem uma coisa que eu faço e que pode ajudar a otimizar esse processo de encontrar influencers:

1) Procuro o Instagram dos meus concorrentes e vejo quem eles estão contratando como influencers. Aí já dá pra tirar alguma ideia e contratar os mesmos (dependendo do contexto) mas o pulo do gato é esse: VOU NO PERFIL DESSE INFLUENCER E CLICO EM SEGUIR daí o próprio Instagram VAI SUGERIR NOMES DE PERFIL PARECIDOS e é possível encontrar muita coisa boa só com a inteligência do algoritmo. 

Seguir players do mesmo nicho te ajuda a entender o movimento que eles estão fazendo e daí tirar ideias e contatos. Agora, se o cliente tem mais verba e mais pressa sei que há plataformas que servem de catálogos de influencer como a Squid, Influency.me e a Post2b mas não sei os valores dos serviços pois nunca os utilizei 

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, DÉBORA SANDERS disse:

Fernando, tem uma coisa que eu faço e que pode ajudar a otimizar esse processo de encontrar influencers:

1) Procuro o Instagram dos meus concorrentes e vejo quem eles estão contratando como influencers. Aí já dá pra tirar alguma ideia e contratar os mesmos (dependendo do contexto) mas o pulo do gato é esse: VOU NO PERFIL DESSE INFLUENCER E CLICO EM SEGUIR daí o próprio Instagram VAI SUGERIR NOMES DE PERFIL PARECIDOS e é possível encontrar muita coisa boa só com a inteligência do algoritmo. 

Seguir players do mesmo nicho te ajuda a entender o movimento que eles estão fazendo e daí tirar ideias e contatos. Agora, se o cliente tem mais verba e mais pressa sei que há plataformas que servem de catálogos de influencer como a Squid, Influency.me e a Post2b mas não sei os valores dos serviços pois nunca os utilizei 

Muito legal! Obrigado por compartilhar.
Essas ferramentas eu já pesquisei algumas , mas fica muito fora do budget dos meus clientes que são comércios locais pequenos.  Mas sempre bom saber ! Agradeço muito ter respondido aqui.  🙂

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 meses depois ...
×
×
  • Criar novo...