Jump to content

Indicação de livros


Zun Hong

Recommended Posts

1 hour ago, Bruna Tatiely Gomes Amendola disse:

Minha próxima leitura vai ser " O herói e o fora da lei" sobre construção de marcas usando arquétipos. Peguei a indicação do Paulo esses tempos atrás, to ansiosa pra ler!!  

Nossa! Estava tentando lembrar os livros que o Paulo indicou no superpoder (é dificil achar lá com tanta aulas), muito obrigado, Bruna!

Sou estudante de psicologia, me formo neste ano e adoro estudar sobre arquétipos! 🤯

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutes ago, Santiago Noli disse:

Voce pode ser tao bom quanto voce quera

é un livro bem curtinho mas incrivel nas narrativas y a diagramacao
é como si fossen 60 post feitos livro,
escrito por uns dos mais grandes publicistas do seculo pasado

WhatsApp Image 2022-07-13 at 8.45.14 AM.jpeg

UAL! 🙌🏽🤯 Muito obrigado pela indicação, Santiago 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Anna Carolina Gouveia disse:

Recomendo o melhor menor livro do mundo! hahahaha É o livro Os Quatro Compromissos, foi o último que eu li e adorei. É bem pequenininho, mas pancada. 

Nada a ver com marketing. Mas a melhor leitura sobre marketing, talvez sejam leituras que não tenham a ver com marketing, né?

haha perfeito, Anna! O uso depende muito do seu olhar, não? 😌 Muito obrigado pela indicação 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Lorene Assis disse:

"Story Brand" do Donald Miller, no livro ele apresenta elementos do storytelling para aplicar aos negócios.

Também estou lendo esse atualmente!! Muito bom e de fácil compreensão, dá para ler rapidinho.

Acho que é desse livro que todos que falam sobre a 'jornada do herói' tiram como referência.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou lendo "How to think like Leonardo Da Vinci" ou, em portugues, "Aprenda a pensar como Leonardo da Vinci". Leitura é bem fácil e com muitas ideias boas!

Da Vinci é considerado uma das únicas pessoas que teve as 7 inteligências bem aguçadas. Têm muitos estudos em cima das anotações dele pra tentar entender como ele pensava. Esse livro resumo um pouco de tudo, é pra colocar mão na massa, bem prático. Fala muito de criatividade e como ajudar nosso cérebro a nos ajudar nessa haha

Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, Renata Gonçalves Fernandes disse:

Estou lendo "How to think like Leonardo Da Vinci" ou, em portugues, "Aprenda a pensar como Leonardo da Vinci". Leitura é bem fácil e com muitas ideias boas!

Da Vinci é considerado uma das únicas pessoas que teve as 7 inteligências bem aguçadas. Têm muitos estudos em cima das anotações dele pra tentar entender como ele pensava. Esse livro resumo um pouco de tudo, é pra colocar mão na massa, bem prático. Fala muito de criatividade e como ajudar nosso cérebro a nos ajudar nessa haha

Nossa, não conhecia esse livro! Parece ser muito bom! Muito obrigado pela indicação, Renata 🙏🏽🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Zun Hong disse:

Nossa! Estava tentando lembrar os livros que o Paulo indicou no superpoder (é dificil achar lá com tanta aulas), muito obrigado, Bruna!

Sou estudante de psicologia, me formo neste ano e adoro estudar sobre arquétipos! 🤯

Ahh que massa, adoro psicologia! Comecei a estudar arquétipos recentemente, to fascinada no assunto!! 

E se tiver alguma indicação de livros que leu do superpoder e curtiu, aceito muito kk  

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Bruna Tatiely Gomes Amendola disse:

Ahh que massa, adoro psicologia! Comecei a estudar arquétipos recentemente, to fascinada no assunto!! 

E se tiver alguma indicação de livros que leu do superpoder e curtiu, aceito muito kk  

Claro! Vou citar alguns, a maioria deles utilizo para meu trabalho, mas são ótimos livros.

- O milagre da atenção plena (Thich Nhat Hanh)

- A arte de viver (Epicteto)

- Mulheres que correm com os lobos (Pinkola)

e alguns mais específicos como o Livro Tibetano dos Mortos (Evans-Wentz) e Velho Caminho Nuvens Brancas (Thich Nhat Hanh)

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Zun Hong disse:

Claro! Vou citar alguns, a maioria deles utilizo para meu trabalho, mas são ótimos livros.

- O milagre da atenção plena (Thich Nhat Hanh)

- A arte de viver (Epicteto)

- Mulheres que correm com os lobos (Pinkola)

e alguns mais específicos como o Livro Tibetano dos Mortos (Evans-Wentz) e Velho Caminho Nuvens Brancas (Thich Nhat Hanh)

Amei!! Vou fazer uma listinha pra comprar todos... 
Mulheres que correm mais que lobos já faz um tempo que quero ler, dizem que é incrível. 

Obrigada pelas indicações ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Bruna Tatiely Gomes Amendola disse:

Ahh que massa, adoro psicologia! Comecei a estudar arquétipos recentemente, to fascinada no assunto!! 

E se tiver alguma indicação de livros que leu do superpoder e curtiu, aceito muito kk  

Nossa, Bruna, indiquei os livros que gosto haha mas nao acredito que eles agreguem muito para a área do conteúdo 😁 e não cheguei a ler as induções no superpoder

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Bruna Tatiely Gomes Amendola disse:

Amei!! Vou fazer uma listinha pra comprar todos... 
Mulheres que correm mais que lobos já faz um tempo que quero ler, dizem que é incrível. 

Obrigada pelas indicações ❤️

É incrível mesmo! É livro de cabeceira, leia um conto e processa 😁 difícil ler numa paulada só… você vai entender quando começar a ler 🙏🏾🤯

Link para compartilhar
Share on other sites

Comentei numa outra publicação, mas vou repetir aqui porque super vale a pena: recomendo o Brandsense (Martin Lindstrom).

Ele fala sobre o quanto que as marcas exploram pouco os outros sentidos (além do visual) como fortalecimento do branding e discute vários cases. É muito interessante!

Editado por Thais Monteiro da Rocha
Apenas coloquei o título do livro em Bold. Tenho TOC, fazer o que. rs
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Zun Hong disse:

Aproveitando o primeday 😁 indique aqui livros que podem nos ajudar nesse caminho com a estratégia de conteúdo 🤯🐝 obrigado!

Zun, um livro que mudou a minha forma de pensar nesse mercado digital foi: Venda à mente, não ao cliente - Jurgen Klaric

Boa leitura 🥰

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Thais Monteiro da Rocha disse:

Comentei numa outra publicação, mas vou repetir aqui porque super vale a pena: recomendo o Brandsense (Martin Lindstrom).

Ele fala sobre o quanto que as marcas exploram pouco os outros sentidos (além do visual) como fortalecimento do branding e discute vários cases. É muito interessante!

🙏🏽🐝 muito obrigado pela indicação, Thais!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Daya Franca disse:

Desde que iniciei tenho tido muitos sonhos. É doido como vai despertando outras faculdades mentais né? 

 

Vai anotando que se lembrará facilmente de seus sonhos 😁 psicologia analítica, mulheres que correm com os lobos é puro analítico e trabalha muito com o inconsciente... conteúdo semelhante dos sonhos.

Se fizer análise junguiana, é um prato cheio para o(a) terapeuta haha

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...