Jump to content

Você tem vergonha de Perguntar?


Recommended Posts

Qual a dúvida que você tem ou teve, e acabou ficando com vergonha de perguntar pro Paulo na live por achar que seria uma pergunta boba?

Eu achei muito legal ele dizer que não sabia nada a respeito da lista negra do Instagram, e foi lá pesquisar, entendeu e respondeu a pessoa que perguntou.

Eu já tive muito essa vergonha, e já comecei várias perguntas dizendo assim: olha, acho que é uma pergunta básica, mas eu não sei, você pode me explicar? 

Sendo jornalista já tive que entrevistar muita gente a respeito de assuntos super variados, com uma pesquisa prévia, lógico, mas algo mais raso.

O livro A Arte de Entrevistar, da Barbara Walters, foi um dos primeiros que eu li sobre o assunto e me ajudou muito. Ela foi a primeira mulher a apresentar um programa de notícias transmitido por uma rede de TV. Ela entrevistou o Fidel Castro em 77 e conta como foi que isso aconteceu depois de 2 anos de tentativas. Muito legal. 

E é incrível o tanto que eu acho que a gente estuda, estuda, consome conteúdo, e estuda, e a impressão que eu tenho é que nunca se sabe de nada! Sempre tem muito mais pra aprender! haha  

Um eterno aprendizado. 

🐙💜

 

 

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutes ago, Dayana Fernandes Agostini disse:

Eu não tenho. Inclusive preciso controlar minha ansiedade de mandar a pergunta várias vezes. Apesar de só ter começado a fazer depois de ver outros fazendo tb, e na ânsia de ser respondida. Rsrsrs

Hahaha!! Essa desenvoltura já é muito boaaa!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Patrícia Guimarães disse:

Qual a dúvida que você tem ou teve, e acabou ficando com vergonha de perguntar pro Paulo na live por achar que seria uma pergunta boba?

Eu achei muito legal ele dizer que não sabia nada a respeito da lista negra do Instagram, e foi lá pesquisar, entendeu e respondeu a pessoa que perguntou.

Eu já tive muito essa vergonha, e já comecei várias perguntas dizendo assim: olha, acho que é uma pergunta básica, mas eu não sei, você pode me explicar? 

Sendo jornalista já tive que entrevistar muita gente a respeito de assuntos super variados, com uma pesquisa prévia, lógico, mas algo mais raso.

O livro A Arte de Entrevistar, da Barbara Walters, foi um dos primeiros que eu li sobre o assunto e me ajudou muito. Ela foi a primeira mulher a apresentar um programa de notícias transmitido por uma rede de TV. Ela entrevistou o Fidel Castro em 77 e conta como foi que isso aconteceu depois de 2 anos de tentativas. Muito legal. 

E é incrível o tanto que eu acho que a gente estuda, estuda, consome conteúdo, e estuda, e a impressão que eu tenho é que nunca se sabe de nada! Sempre tem muito mais pra aprender! haha  

Um eterno aprendizado. 

🐙💜

 

 

 

Eu sempre fui esse tipo de aluna,preferia estudar sozinha,buscar ajuda pesquisando do que perguntar. Não ser aquela aluna "chata" que pergunta o tempo todo,porém são esses que aprendem mais e o professor nunca mais esquece😂😂

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Ingrid Leão IR disse:

Eu sempre fui esse tipo de aluna,preferia estudar sozinha,buscar ajuda pesquisando do que perguntar. Não ser aquela aluna "chata" que pergunta o tempo todo,porém são esses que aprendem mais e o professor nunca mais esquece😂😂

Olha. Pois o @Paulo Cuenca quando vê meus comentários nas lives deve pensar: xiiiiiii. Dxa eu responder logo essa agoniada aqui 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Eu sempre fui esse tipo de aluna,preferia estudar sozinha,buscar ajuda pesquisando do que perguntar. Não ser aquela aluna "chata" que pergunta o tempo todo,porém são esses que aprendem mais e o professor nunca mais esquece😂😂

Verdade!! Mas sou mais parecida com você viu! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que não existem perguntas bobas ou ruins, todas são válidas. MAS…

Percebo que depois do advento e consolidação da internet, as pessoas querem cada vez mais tudo na mão. Não querem perder um minuto pesquisando sobre algo e às vezes nem leem alguma coisa direito e ja saem perguntando o que já foi falado ou explicado. Acredito que a falta de foco hj em dia (proporcionada muito por esse fazer mil coisas ao mesmo tempo, como ficar com várias abas abertas no computador indo pra la e pra ca, ou zapeando na tv sem prestar muita atenção ao que esta fazendo) acaba ajudando nessa “falta de iniciativa” de procurar algo. Às vezes é mais fácil perguntar e ter a resposta de prontidão que “dar um simples Google”. Fica ai a reflexão! Ps: tbm sou jornalista de formação, mas nunca atuei na área!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/07/2022 at 21:51, Patrícia Guimarães disse:

Qual a dúvida que você tem ou teve, e acabou ficando com vergonha de perguntar pro Paulo na live por achar que seria uma pergunta boba?

Eu achei muito legal ele dizer que não sabia nada a respeito da lista negra do Instagram, e foi lá pesquisar, entendeu e respondeu a pessoa que perguntou.

Eu já tive muito essa vergonha, e já comecei várias perguntas dizendo assim: olha, acho que é uma pergunta básica, mas eu não sei, você pode me explicar? 

Sendo jornalista já tive que entrevistar muita gente a respeito de assuntos super variados, com uma pesquisa prévia, lógico, mas algo mais raso.

O livro A Arte de Entrevistar, da Barbara Walters, foi um dos primeiros que eu li sobre o assunto e me ajudou muito. Ela foi a primeira mulher a apresentar um programa de notícias transmitido por uma rede de TV. Ela entrevistou o Fidel Castro em 77 e conta como foi que isso aconteceu depois de 2 anos de tentativas. Muito legal. 

E é incrível o tanto que eu acho que a gente estuda, estuda, consome conteúdo, e estuda, e a impressão que eu tenho é que nunca se sabe de nada! Sempre tem muito mais pra aprender! haha  

Um eterno aprendizado. 

🐙💜

 

 

 

Sempre temos algo a aprender e a vida sempre nos prova isso! 🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...