Jump to content

Recommended Posts

Postado

Qual a dúvida que você tem ou teve, e acabou ficando com vergonha de perguntar pro Paulo na live por achar que seria uma pergunta boba?

Eu achei muito legal ele dizer que não sabia nada a respeito da lista negra do Instagram, e foi lá pesquisar, entendeu e respondeu a pessoa que perguntou.

Eu já tive muito essa vergonha, e já comecei várias perguntas dizendo assim: olha, acho que é uma pergunta básica, mas eu não sei, você pode me explicar? 

Sendo jornalista já tive que entrevistar muita gente a respeito de assuntos super variados, com uma pesquisa prévia, lógico, mas algo mais raso.

O livro A Arte de Entrevistar, da Barbara Walters, foi um dos primeiros que eu li sobre o assunto e me ajudou muito. Ela foi a primeira mulher a apresentar um programa de notícias transmitido por uma rede de TV. Ela entrevistou o Fidel Castro em 77 e conta como foi que isso aconteceu depois de 2 anos de tentativas. Muito legal. 

E é incrível o tanto que eu acho que a gente estuda, estuda, consome conteúdo, e estuda, e a impressão que eu tenho é que nunca se sabe de nada! Sempre tem muito mais pra aprender! haha  

Um eterno aprendizado. 

🐙💜

• Curti 1
Postado
38 minutes ago, Dayana Fernandes Agostini disse:

Eu não tenho. Inclusive preciso controlar minha ansiedade de mandar a pergunta várias vezes. Apesar de só ter começado a fazer depois de ver outros fazendo tb, e na ânsia de ser respondida. Rsrsrs

Hahaha!! Essa desenvoltura já é muito boaaa!! 

Postado
45 minutes ago, Patrícia Guimarães disse:

Qual a dúvida que você tem ou teve, e acabou ficando com vergonha de perguntar pro Paulo na live por achar que seria uma pergunta boba?

Eu achei muito legal ele dizer que não sabia nada a respeito da lista negra do Instagram, e foi lá pesquisar, entendeu e respondeu a pessoa que perguntou.

Eu já tive muito essa vergonha, e já comecei várias perguntas dizendo assim: olha, acho que é uma pergunta básica, mas eu não sei, você pode me explicar? 

Sendo jornalista já tive que entrevistar muita gente a respeito de assuntos super variados, com uma pesquisa prévia, lógico, mas algo mais raso.

O livro A Arte de Entrevistar, da Barbara Walters, foi um dos primeiros que eu li sobre o assunto e me ajudou muito. Ela foi a primeira mulher a apresentar um programa de notícias transmitido por uma rede de TV. Ela entrevistou o Fidel Castro em 77 e conta como foi que isso aconteceu depois de 2 anos de tentativas. Muito legal. 

E é incrível o tanto que eu acho que a gente estuda, estuda, consome conteúdo, e estuda, e a impressão que eu tenho é que nunca se sabe de nada! Sempre tem muito mais pra aprender! haha  

Um eterno aprendizado. 

🐙💜

Eu sempre fui esse tipo de aluna,preferia estudar sozinha,buscar ajuda pesquisando do que perguntar. Não ser aquela aluna "chata" que pergunta o tempo todo,porém são esses que aprendem mais e o professor nunca mais esquece😂😂

Postado
Just now, Ingrid Leão IR disse:

Eu sempre fui esse tipo de aluna,preferia estudar sozinha,buscar ajuda pesquisando do que perguntar. Não ser aquela aluna "chata" que pergunta o tempo todo,porém são esses que aprendem mais e o professor nunca mais esquece😂😂

Olha. Pois o @Paulo Cuenca quando vê meus comentários nas lives deve pensar: xiiiiiii. Dxa eu responder logo essa agoniada aqui 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Postado
18 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Verdade!! Mas sou mais parecida com você viu! 

Postado

Com o tempo precisamos controlar o sangue vir para a cabeça e o nervosismo aparecer por ter receio de perguntar, as vzs por achar que poderia ser uma pergunta ridícula, outra por achar que não era capaz.

Mas garanto que essa é uma habilidade a ser desenvolvida.

Postado

Eu acho que não existem perguntas bobas ou ruins, todas são válidas. MAS…

Percebo que depois do advento e consolidação da internet, as pessoas querem cada vez mais tudo na mão. Não querem perder um minuto pesquisando sobre algo e às vezes nem leem alguma coisa direito e ja saem perguntando o que já foi falado ou explicado. Acredito que a falta de foco hj em dia (proporcionada muito por esse fazer mil coisas ao mesmo tempo, como ficar com várias abas abertas no computador indo pra la e pra ca, ou zapeando na tv sem prestar muita atenção ao que esta fazendo) acaba ajudando nessa “falta de iniciativa” de procurar algo. Às vezes é mais fácil perguntar e ter a resposta de prontidão que “dar um simples Google”. Fica ai a reflexão! Ps: tbm sou jornalista de formação, mas nunca atuei na área!

Postado
On 25/07/2022 at 21:51, Patrícia Guimarães disse:

Um eterno aprendizado. 

🐙💜

Sempre temos algo a aprender e a vida sempre nos prova isso! 🐝

• Curti 1
  • Criar novo...