Jump to content

Onde começar?


Recommended Posts

Galera, por onde começar um perfil profissional? Qual primeiro post ideal? Sou totalmente leiga real nesse assunto e não sei como começar...tenho um perfil privado somente para consumo...desculpa a "ignorância", mais como vejo muita gnt foda aqui, dicas são mto bem vindas...ja sei o nicho e td, mais não sei como começar!!! Obs: Não trabalho na área e estou começando do zero...

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Amanda Rocha Freitas disse:

Galera, por onde começar um perfil profissional? Qual primeiro post ideal? Sou totalmente leiga real nesse assunto e não sei como começar...tenho um perfil privado somente para consumo...desculpa a "ignorância", mais como vejo muita gnt foda aqui, dicas são mto bem vindas...ja sei o nicho e td, mais não sei como começar!!! Obs: Não trabalho na área e estou começando do zero...

Você pode criar um post se apresentando

Dizendo quem é você

Qual o rumo o perfil vai tomar

Chamar os seus seguidores para embarca nessa nova jornada

Dizer o que você pretende fazer

O que levou você decidir fazer isso

E como isso pode impactar e ajudar seus seguidores.

Faz post com uma foto sua,com qualidade e faz a legenda.

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...

Olha só...

Responde todas as questões: o que é, como é, pra que serve, onde é, no que ajuda etc etc etc

Repare... todo os dias chegam e passam pessoas pelo seu Instagram. Não tem como focar em uma "fase", afinal as pessoas todas estão em diversas fases diferentes.

Possivelmente, todas as publicações que você fizer agora precisarão ser repetidas ou repaginadas no futuro, diversas vezes.

Já que é o início do seu perfil, foque na história de criação e em apresentar o que você faz, onde atua, no que serve (não precisa ser de maneira tão direta, pode ser trazendo pra realidade com exemplos) e dê continuidade à sua produção de conteúdo imaginando que sempre entrarão pessoas com diversos níveis de instrução sobre o assunto e em diferentes etapas do funil.

Espero ter ajudado! Todo sucesso do mundo  

Link para compartilhar
Share on other sites

Sobre o que é? Porque vc pode começar como as meninas muito bem sugeriram ou vc pode fazer uma “antecipação”. Começar a soltar umas imagens ou frases relacionadas antes, pra gerar curiosidade e ir dando o tom do negócio e depois fazer esse post se apresentando. 
 

Quando criamos o instagram do A Tela Que Habito (ja estávamos no YouTube e Spotify), fizemos uma contagem regressiva usando cenas de filmes e depois fizemos o post de apresentação! Se quiser dar uma olhada, o instagram é @atelaquehabito. 
 

Espero ter ajudado! Mas depois fala o seu nicho que podemos dar ideias mais direcionadas!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...