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Eu sempre achei que fazia muito menos do que deveria.

Ano passado eu fui pouquíssimas vezes pra academia, então decidi que esse ano seria diferente. Coloquei uma meta de 90 dias (isso em março) pra contabilizar as etapas do projeto.

É ÓBVIO que eu esperava ir os 90 dias seguidos (doce ilusão), e é MAIS ÓBVIO AINDA que isso não aconteceu. Afinal, não se sai de um ano em que se foi 1x por semana pra academia (estou sendo generoso) pra um ano de marombagem absurda.

Porém, hoje aconteceu algo interessante: eu completei 60 dias indo pra academia. E embora isso não tenha acontecido como eu esperava, já é BEM MAIS do que eu fiz no ano passado (e agora que estamos indo pra agosto).

Isso me leva a refletir sobre gestão das expectativas: como um trabalho de médio/longo prazo feito com consistência SEMPRE VAI SER MAIS EFICAZ que um trabalho impecável que só acontece por 7 dias.

Mas existem duas condições pra se ter sucesso operando dessa forma: paciência e acompanhamento ativo do processo.

A paciência é por sua conta (não posso te ajudar nessa, infelizmente), mas eu tô aqui pra te ajudar na segunda parte.

"Mas o que isso tem a ver com engajamento?"

Assim como você é impaciente pra ficar grandão na academia, você também é impaciente pra ter o engajamento grandão, jovem padawan.

Eu sei disso porque TODOS OS CLIENTES que já passaram pela minha mão tinham expectativas desalinhadas quanto ao processo de crescimento nas redes sociais. As pessoas acham que é só postar um trocinho aqui, outro ali, e voilà: 10x mais views, engajamento e vendas.

Ledo engano. Ledo, ledo, ledo.

A verdade é uma só: se você não "trackear" (observar e registrar) com assiduidade o seu crescimento, isso vai ter 3 consequências em cadeia:

1️⃣ Você vai criar expectativas totalmente irreais e improváveis

2️⃣ Você vai ficar ansioso(a), sempre na expectativa de um crescimento que não vem

3️⃣ Vai ficar igual barata tonta tentando resolver, vai falhar e, no final, vai culpar o algoritmo 🤡

Por isso, a solução que eu encontrei (e quem tem dado, na média, resultados como esse que você vê na headline) é mapear semanalmente a conta e cada um dos conteúdos dos meus especialistas e clientes.

Quando você mapeia a conta, você tem uma noção global da eficácia de toda a estratégia de produção de conteúdo. Além disso, essa análise é uma prática muito positiva pra você testar novos conhecimentos e aprender sobre a ferramenta.

Por outro lado, quando você mapeia cada um dos conteúdos, tem a oportunidade de compreender quais temas, formatos e partes do funil estão funcionando e quais demandam mais ajustes.

"Foda, John. Mas como que eu faço? Quais métricas eu devo analisar?"

Como apontar o problema sem trazer a solução não edifica, eu trouxe aqui uma planilha topzera pra você usar. Amém, Igreja?

Se tiver qualquer dúvida sobre como preencher, me chama no DM que eu te ajudo.

Boa semana, divirtam-se 💖

Análise estratégica de redes sociais.xlsx

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12 horas atrás, John Simon disse:

Eu sempre achei que fazia muito menos do que deveria.

Ano passado eu fui pouquíssimas vezes pra academia, então decidi que esse ano seria diferente. Coloquei uma meta de 90 dias (isso em março) pra contabilizar as etapas do projeto.

É ÓBVIO que eu esperava ir os 90 dias seguidos (doce ilusão), e é MAIS ÓBVIO AINDA que isso não aconteceu. Afinal, não se sai de um ano em que se foi 1x por semana pra academia (estou sendo generoso) pra um ano de marombagem absurda.

Porém, hoje aconteceu algo interessante: eu completei 60 dias indo pra academia. E embora isso não tenha acontecido como eu esperava, já é BEM MAIS do que eu fiz no ano passado (e agora que estamos indo pra agosto).

Isso me leva a refletir sobre gestão das expectativas: como um trabalho de médio/longo prazo feito com consistência SEMPRE VAI SER MAIS EFICAZ que um trabalho impecável que só acontece por 7 dias.

Mas existem duas condições pra se ter sucesso operando dessa forma: paciência e acompanhamento ativo do processo.

A paciência é por sua conta (não posso te ajudar nessa, infelizmente), mas eu tô aqui pra te ajudar na segunda parte.

"Mas o que isso tem a ver com engajamento?"

Assim como você é impaciente pra ficar grandão na academia, você também é impaciente pra ter o engajamento grandão, jovem padawan.

Eu sei disso porque TODOS OS CLIENTES que já passaram pela minha mão tinham expectativas desalinhadas quanto ao processo de crescimento nas redes sociais. As pessoas acham que é só postar um trocinho aqui, outro ali, e voilà: 10x mais views, engajamento e vendas.

Ledo engano. Ledo, ledo, ledo.

A verdade é uma só: se você não "trackear" (observar e registrar) com assiduidade o seu crescimento, isso vai ter 3 consequências em cadeia:

1️⃣ Você vai criar expectativas totalmente irreais e improváveis

2️⃣ Você vai ficar ansioso(a), sempre na expectativa de um crescimento que não vem

3️⃣ Vai ficar igual barata tonta tentando resolver, vai falhar e, no final, vai culpar o algoritmo 🤡

Por isso, a solução que eu encontrei (e quem tem dado, na média, resultados como esse que você vê na headline) é mapear semanalmente a conta e cada um dos conteúdos dos meus especialistas e clientes.

Quando você mapeia a conta, você tem uma noção global da eficácia de toda a estratégia de produção de conteúdo. Além disso, essa análise é uma prática muito positiva pra você testar novos conhecimentos e aprender sobre a ferramenta.

Por outro lado, quando você mapeia cada um dos conteúdos, tem a oportunidade de compreender quais temas, formatos e partes do funil estão funcionando e quais demandam mais ajustes.

"Foda, John. Mas como que eu faço? Quais métricas eu devo analisar?"

Como apontar o problema sem trazer a solução não edifica, eu trouxe aqui uma planilha topzera pra você usar. Amém, Igreja?

Se tiver qualquer dúvida sobre como preencher, me chama no DM que eu te ajudo.

Boa semana, divirtam-se 💖

Análise estratégica de redes sociais.xlsx 7 kB · 29 downloads

Muito interessante e completa a planilha. Gratidão por compartilhar 🤩

  • Curti 2
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20 horas atrás, John Simon disse:

Eu sempre achei que fazia muito menos do que deveria.

Ano passado eu fui pouquíssimas vezes pra academia, então decidi que esse ano seria diferente. Coloquei uma meta de 90 dias (isso em março) pra contabilizar as etapas do projeto.

É ÓBVIO que eu esperava ir os 90 dias seguidos (doce ilusão), e é MAIS ÓBVIO AINDA que isso não aconteceu. Afinal, não se sai de um ano em que se foi 1x por semana pra academia (estou sendo generoso) pra um ano de marombagem absurda.

Porém, hoje aconteceu algo interessante: eu completei 60 dias indo pra academia. E embora isso não tenha acontecido como eu esperava, já é BEM MAIS do que eu fiz no ano passado (e agora que estamos indo pra agosto).

Isso me leva a refletir sobre gestão das expectativas: como um trabalho de médio/longo prazo feito com consistência SEMPRE VAI SER MAIS EFICAZ que um trabalho impecável que só acontece por 7 dias.

Mas existem duas condições pra se ter sucesso operando dessa forma: paciência e acompanhamento ativo do processo.

A paciência é por sua conta (não posso te ajudar nessa, infelizmente), mas eu tô aqui pra te ajudar na segunda parte.

"Mas o que isso tem a ver com engajamento?"

Assim como você é impaciente pra ficar grandão na academia, você também é impaciente pra ter o engajamento grandão, jovem padawan.

Eu sei disso porque TODOS OS CLIENTES que já passaram pela minha mão tinham expectativas desalinhadas quanto ao processo de crescimento nas redes sociais. As pessoas acham que é só postar um trocinho aqui, outro ali, e voilà: 10x mais views, engajamento e vendas.

Ledo engano. Ledo, ledo, ledo.

A verdade é uma só: se você não "trackear" (observar e registrar) com assiduidade o seu crescimento, isso vai ter 3 consequências em cadeia:

1️⃣ Você vai criar expectativas totalmente irreais e improváveis

2️⃣ Você vai ficar ansioso(a), sempre na expectativa de um crescimento que não vem

3️⃣ Vai ficar igual barata tonta tentando resolver, vai falhar e, no final, vai culpar o algoritmo 🤡

Por isso, a solução que eu encontrei (e quem tem dado, na média, resultados como esse que você vê na headline) é mapear semanalmente a conta e cada um dos conteúdos dos meus especialistas e clientes.

Quando você mapeia a conta, você tem uma noção global da eficácia de toda a estratégia de produção de conteúdo. Além disso, essa análise é uma prática muito positiva pra você testar novos conhecimentos e aprender sobre a ferramenta.

Por outro lado, quando você mapeia cada um dos conteúdos, tem a oportunidade de compreender quais temas, formatos e partes do funil estão funcionando e quais demandam mais ajustes.

"Foda, John. Mas como que eu faço? Quais métricas eu devo analisar?"

Como apontar o problema sem trazer a solução não edifica, eu trouxe aqui uma planilha topzera pra você usar. Amém, Igreja?

Se tiver qualquer dúvida sobre como preencher, me chama no DM que eu te ajudo.

Boa semana, divirtam-se 💖

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showwwwwww de bola. Ameiiiii as dicas. Inclusive, posso usar sua história como inspiração pra um post de meu irmão que trabalha com corrida de rua??

Essa é minha maior dúvida atualmente. Acompanhar o desemprenho.

Agradeço demaisssss a planilha. já baixei e vou usar com certeza

Postado
On 25/07/2022 at 11:14, John Simon disse:

Eu sempre achei que fazia muito menos do que deveria.

Ano passado eu fui pouquíssimas vezes pra academia, então decidi que esse ano seria diferente. Coloquei uma meta de 90 dias (isso em março) pra contabilizar as etapas do projeto.

É ÓBVIO que eu esperava ir os 90 dias seguidos (doce ilusão), e é MAIS ÓBVIO AINDA que isso não aconteceu. Afinal, não se sai de um ano em que se foi 1x por semana pra academia (estou sendo generoso) pra um ano de marombagem absurda.

Porém, hoje aconteceu algo interessante: eu completei 60 dias indo pra academia. E embora isso não tenha acontecido como eu esperava, já é BEM MAIS do que eu fiz no ano passado (e agora que estamos indo pra agosto).

Isso me leva a refletir sobre gestão das expectativas: como um trabalho de médio/longo prazo feito com consistência SEMPRE VAI SER MAIS EFICAZ que um trabalho impecável que só acontece por 7 dias.

Mas existem duas condições pra se ter sucesso operando dessa forma: paciência e acompanhamento ativo do processo.

A paciência é por sua conta (não posso te ajudar nessa, infelizmente), mas eu tô aqui pra te ajudar na segunda parte.

"Mas o que isso tem a ver com engajamento?"

Assim como você é impaciente pra ficar grandão na academia, você também é impaciente pra ter o engajamento grandão, jovem padawan.

Eu sei disso porque TODOS OS CLIENTES que já passaram pela minha mão tinham expectativas desalinhadas quanto ao processo de crescimento nas redes sociais. As pessoas acham que é só postar um trocinho aqui, outro ali, e voilà: 10x mais views, engajamento e vendas.

Ledo engano. Ledo, ledo, ledo.

A verdade é uma só: se você não "trackear" (observar e registrar) com assiduidade o seu crescimento, isso vai ter 3 consequências em cadeia:

1️⃣ Você vai criar expectativas totalmente irreais e improváveis

2️⃣ Você vai ficar ansioso(a), sempre na expectativa de um crescimento que não vem

3️⃣ Vai ficar igual barata tonta tentando resolver, vai falhar e, no final, vai culpar o algoritmo 🤡

Por isso, a solução que eu encontrei (e quem tem dado, na média, resultados como esse que você vê na headline) é mapear semanalmente a conta e cada um dos conteúdos dos meus especialistas e clientes.

Quando você mapeia a conta, você tem uma noção global da eficácia de toda a estratégia de produção de conteúdo. Além disso, essa análise é uma prática muito positiva pra você testar novos conhecimentos e aprender sobre a ferramenta.

Por outro lado, quando você mapeia cada um dos conteúdos, tem a oportunidade de compreender quais temas, formatos e partes do funil estão funcionando e quais demandam mais ajustes.

"Foda, John. Mas como que eu faço? Quais métricas eu devo analisar?"

Como apontar o problema sem trazer a solução não edifica, eu trouxe aqui uma planilha topzera pra você usar. Amém, Igreja?

Se tiver qualquer dúvida sobre como preencher, me chama no DM que eu te ajudo.

Boa semana, divirtam-se 💖

Análise estratégica de redes sociais.xlsx 7 kB · 70 downloads

Muito bom o seu relato!! Esse ajuste de expectativa é algo imprescindível para que desejar desenvolver um perfil consistentemente. 
Organizar o mundo de dados que nos são entregues pelas ferramentas é essencial para podermos transformar em informações úteis.... sem isso é quase certo de vivermos de achismos, sem conseguir realizar testes se esse ou aquele formato é melhor para determinado tipo de conteúdo.

Agora @John Simon, se importaria de mostrar um pouco mais como vc utiliza a planilha? vi que ela não tem nenhum tipo de fórmula, então deduzo que seja uma ferramenta pra agregar as métricas disponíveis, é isso? Se puder compartilhar um acompanhamento de um único conteúdo, já ajudaria muito a ilustrar.
Mas ainda assim, é um bom meio de organizar as métricas fornecidas.
 

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Postado
1 hora atrás, Ivan Pierozzi Junior disse:

Muito bom o seu relato!! Esse ajuste de expectativa é algo imprescindível para que desejar desenvolver um perfil consistentemente. 
Organizar o mundo de dados que nos são entregues pelas ferramentas é essencial para podermos transformar em informações úteis.... sem isso é quase certo de vivermos de achismos, sem conseguir realizar testes se esse ou aquele formato é melhor para determinado tipo de conteúdo.

Agora @John Simon, se importaria de mostrar um pouco mais como vc utiliza a planilha? vi que ela não tem nenhum tipo de fórmula, então deduzo que seja uma ferramenta pra agregar as métricas disponíveis, é isso? Se puder compartilhar um acompanhamento de um único conteúdo, já ajudaria muito a ilustrar.
Mas ainda assim, é um bom meio de organizar as métricas fornecidas.
 

Fala, Ivan! 

Então, pensei muito em como te ajudar, mas se eu fosse escrever ficaria muito longo e não ficaria tão claro.

Encontrei um trecho de uma call em que explico como usar, cortei e subi pro YouTube porque um vídeo vale mais que 1.000 palavras hahaha

 

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