John Simon Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 Eu sempre achei que fazia muito menos do que deveria. Ano passado eu fui pouquíssimas vezes pra academia, então decidi que esse ano seria diferente. Coloquei uma meta de 90 dias (isso em março) pra contabilizar as etapas do projeto. É ÓBVIO que eu esperava ir os 90 dias seguidos (doce ilusão), e é MAIS ÓBVIO AINDA que isso não aconteceu. Afinal, não se sai de um ano em que se foi 1x por semana pra academia (estou sendo generoso) pra um ano de marombagem absurda. Porém, hoje aconteceu algo interessante: eu completei 60 dias indo pra academia. E embora isso não tenha acontecido como eu esperava, já é BEM MAIS do que eu fiz no ano passado (e agora que estamos indo pra agosto). Isso me leva a refletir sobre gestão das expectativas: como um trabalho de médio/longo prazo feito com consistência SEMPRE VAI SER MAIS EFICAZ que um trabalho impecável que só acontece por 7 dias. Mas existem duas condições pra se ter sucesso operando dessa forma: paciência e acompanhamento ativo do processo. A paciência é por sua conta (não posso te ajudar nessa, infelizmente), mas eu tô aqui pra te ajudar na segunda parte. "Mas o que isso tem a ver com engajamento?" Assim como você é impaciente pra ficar grandão na academia, você também é impaciente pra ter o engajamento grandão, jovem padawan. Eu sei disso porque TODOS OS CLIENTES que já passaram pela minha mão tinham expectativas desalinhadas quanto ao processo de crescimento nas redes sociais. As pessoas acham que é só postar um trocinho aqui, outro ali, e voilà: 10x mais views, engajamento e vendas. Ledo engano. Ledo, ledo, ledo. A verdade é uma só: se você não "trackear" (observar e registrar) com assiduidade o seu crescimento, isso vai ter 3 consequências em cadeia: Você vai criar expectativas totalmente irreais e improváveis Você vai ficar ansioso(a), sempre na expectativa de um crescimento que não vem Vai ficar igual barata tonta tentando resolver, vai falhar e, no final, vai culpar o algoritmo Por isso, a solução que eu encontrei (e quem tem dado, na média, resultados como esse que você vê na headline) é mapear semanalmente a conta e cada um dos conteúdos dos meus especialistas e clientes. Quando você mapeia a conta, você tem uma noção global da eficácia de toda a estratégia de produção de conteúdo. Além disso, essa análise é uma prática muito positiva pra você testar novos conhecimentos e aprender sobre a ferramenta. Por outro lado, quando você mapeia cada um dos conteúdos, tem a oportunidade de compreender quais temas, formatos e partes do funil estão funcionando e quais demandam mais ajustes. "Foda, John. Mas como que eu faço? Quais métricas eu devo analisar?" Como apontar o problema sem trazer a solução não edifica, eu trouxe aqui uma planilha topzera pra você usar. Amém, Igreja? Se tiver qualquer dúvida sobre como preencher, me chama no DM que eu te ajudo. Boa semana, divirtam-se Análise estratégica de redes sociais.xlsx 9 18 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
monica girard Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 Uauuuuu!!! Valeu imensamente. Obrigada por compartilhar ! Bora voar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Brisa Martinuze Martins Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 Obrigada! Vou usar muitoooo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raissa Assunção de Oliveira Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 muito interessante, eu não consegui abrir Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daphne Takahashi Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 wow! obrigada por compartilhar sua planilha John! Super completa! Vou fazer uso dela para analisar meu conteúdo de maneira muito mais organizada obrigada!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
CAMILA BITTENCOURT FRANCA Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 Obrigada pela partilha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafaela Rezende Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 Legal demais. Já baixei e vou usar. Muito obrigada por compartilhar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 12 horas atrás, John Simon disse: Eu sempre achei que fazia muito menos do que deveria. Ano passado eu fui pouquíssimas vezes pra academia, então decidi que esse ano seria diferente. Coloquei uma meta de 90 dias (isso em março) pra contabilizar as etapas do projeto. É ÓBVIO que eu esperava ir os 90 dias seguidos (doce ilusão), e é MAIS ÓBVIO AINDA que isso não aconteceu. Afinal, não se sai de um ano em que se foi 1x por semana pra academia (estou sendo generoso) pra um ano de marombagem absurda. Porém, hoje aconteceu algo interessante: eu completei 60 dias indo pra academia. E embora isso não tenha acontecido como eu esperava, já é BEM MAIS do que eu fiz no ano passado (e agora que estamos indo pra agosto). Isso me leva a refletir sobre gestão das expectativas: como um trabalho de médio/longo prazo feito com consistência SEMPRE VAI SER MAIS EFICAZ que um trabalho impecável que só acontece por 7 dias. Mas existem duas condições pra se ter sucesso operando dessa forma: paciência e acompanhamento ativo do processo. A paciência é por sua conta (não posso te ajudar nessa, infelizmente), mas eu tô aqui pra te ajudar na segunda parte. "Mas o que isso tem a ver com engajamento?" Assim como você é impaciente pra ficar grandão na academia, você também é impaciente pra ter o engajamento grandão, jovem padawan. Eu sei disso porque TODOS OS CLIENTES que já passaram pela minha mão tinham expectativas desalinhadas quanto ao processo de crescimento nas redes sociais. As pessoas acham que é só postar um trocinho aqui, outro ali, e voilà: 10x mais views, engajamento e vendas. Ledo engano. Ledo, ledo, ledo. A verdade é uma só: se você não "trackear" (observar e registrar) com assiduidade o seu crescimento, isso vai ter 3 consequências em cadeia: Você vai criar expectativas totalmente irreais e improváveis Você vai ficar ansioso(a), sempre na expectativa de um crescimento que não vem Vai ficar igual barata tonta tentando resolver, vai falhar e, no final, vai culpar o algoritmo Por isso, a solução que eu encontrei (e quem tem dado, na média, resultados como esse que você vê na headline) é mapear semanalmente a conta e cada um dos conteúdos dos meus especialistas e clientes. Quando você mapeia a conta, você tem uma noção global da eficácia de toda a estratégia de produção de conteúdo. Além disso, essa análise é uma prática muito positiva pra você testar novos conhecimentos e aprender sobre a ferramenta. Por outro lado, quando você mapeia cada um dos conteúdos, tem a oportunidade de compreender quais temas, formatos e partes do funil estão funcionando e quais demandam mais ajustes. "Foda, John. Mas como que eu faço? Quais métricas eu devo analisar?" Como apontar o problema sem trazer a solução não edifica, eu trouxe aqui uma planilha topzera pra você usar. Amém, Igreja? Se tiver qualquer dúvida sobre como preencher, me chama no DM que eu te ajudo. Boa semana, divirtam-se Análise estratégica de redes sociais.xlsx 7 kB · 29 downloads Muito interessante e completa a planilha. Gratidão por compartilhar 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dayana Fernandes Agostini Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 20 horas atrás, John Simon disse: Eu sempre achei que fazia muito menos do que deveria. Ano passado eu fui pouquíssimas vezes pra academia, então decidi que esse ano seria diferente. Coloquei uma meta de 90 dias (isso em março) pra contabilizar as etapas do projeto. É ÓBVIO que eu esperava ir os 90 dias seguidos (doce ilusão), e é MAIS ÓBVIO AINDA que isso não aconteceu. Afinal, não se sai de um ano em que se foi 1x por semana pra academia (estou sendo generoso) pra um ano de marombagem absurda. Porém, hoje aconteceu algo interessante: eu completei 60 dias indo pra academia. E embora isso não tenha acontecido como eu esperava, já é BEM MAIS do que eu fiz no ano passado (e agora que estamos indo pra agosto). Isso me leva a refletir sobre gestão das expectativas: como um trabalho de médio/longo prazo feito com consistência SEMPRE VAI SER MAIS EFICAZ que um trabalho impecável que só acontece por 7 dias. Mas existem duas condições pra se ter sucesso operando dessa forma: paciência e acompanhamento ativo do processo. A paciência é por sua conta (não posso te ajudar nessa, infelizmente), mas eu tô aqui pra te ajudar na segunda parte. "Mas o que isso tem a ver com engajamento?" Assim como você é impaciente pra ficar grandão na academia, você também é impaciente pra ter o engajamento grandão, jovem padawan. Eu sei disso porque TODOS OS CLIENTES que já passaram pela minha mão tinham expectativas desalinhadas quanto ao processo de crescimento nas redes sociais. As pessoas acham que é só postar um trocinho aqui, outro ali, e voilà: 10x mais views, engajamento e vendas. Ledo engano. Ledo, ledo, ledo. A verdade é uma só: se você não "trackear" (observar e registrar) com assiduidade o seu crescimento, isso vai ter 3 consequências em cadeia: Você vai criar expectativas totalmente irreais e improváveis Você vai ficar ansioso(a), sempre na expectativa de um crescimento que não vem Vai ficar igual barata tonta tentando resolver, vai falhar e, no final, vai culpar o algoritmo Por isso, a solução que eu encontrei (e quem tem dado, na média, resultados como esse que você vê na headline) é mapear semanalmente a conta e cada um dos conteúdos dos meus especialistas e clientes. Quando você mapeia a conta, você tem uma noção global da eficácia de toda a estratégia de produção de conteúdo. Além disso, essa análise é uma prática muito positiva pra você testar novos conhecimentos e aprender sobre a ferramenta. Por outro lado, quando você mapeia cada um dos conteúdos, tem a oportunidade de compreender quais temas, formatos e partes do funil estão funcionando e quais demandam mais ajustes. "Foda, John. Mas como que eu faço? Quais métricas eu devo analisar?" Como apontar o problema sem trazer a solução não edifica, eu trouxe aqui uma planilha topzera pra você usar. Amém, Igreja? Se tiver qualquer dúvida sobre como preencher, me chama no DM que eu te ajudo. Boa semana, divirtam-se Análise estratégica de redes sociais.xlsx 7 kB · 32 downloads showwwwwww de bola. Ameiiiii as dicas. Inclusive, posso usar sua história como inspiração pra um post de meu irmão que trabalha com corrida de rua?? Essa é minha maior dúvida atualmente. Acompanhar o desemprenho. Agradeço demaisssss a planilha. já baixei e vou usar com certeza Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lusiani #11177 Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 Obrigada!!! vou usar sua planilha! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Obrigada por compartilhar. Eu vou analisar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Vou ver com calma..rs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marlene Manini Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Muito obrigada, ajudou de mais!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Cristina Macieira Jacome Postado 30 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2022 Valeu por compartilhar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lilian Luiza Ferreira de Morais Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Sem palavras pra você! Obrigada, obrigada, obrigada! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivan Pierozzi Junior Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 On 25/07/2022 at 11:14, John Simon disse: Eu sempre achei que fazia muito menos do que deveria. Ano passado eu fui pouquíssimas vezes pra academia, então decidi que esse ano seria diferente. Coloquei uma meta de 90 dias (isso em março) pra contabilizar as etapas do projeto. É ÓBVIO que eu esperava ir os 90 dias seguidos (doce ilusão), e é MAIS ÓBVIO AINDA que isso não aconteceu. Afinal, não se sai de um ano em que se foi 1x por semana pra academia (estou sendo generoso) pra um ano de marombagem absurda. Porém, hoje aconteceu algo interessante: eu completei 60 dias indo pra academia. E embora isso não tenha acontecido como eu esperava, já é BEM MAIS do que eu fiz no ano passado (e agora que estamos indo pra agosto). Isso me leva a refletir sobre gestão das expectativas: como um trabalho de médio/longo prazo feito com consistência SEMPRE VAI SER MAIS EFICAZ que um trabalho impecável que só acontece por 7 dias. Mas existem duas condições pra se ter sucesso operando dessa forma: paciência e acompanhamento ativo do processo. A paciência é por sua conta (não posso te ajudar nessa, infelizmente), mas eu tô aqui pra te ajudar na segunda parte. "Mas o que isso tem a ver com engajamento?" Assim como você é impaciente pra ficar grandão na academia, você também é impaciente pra ter o engajamento grandão, jovem padawan. Eu sei disso porque TODOS OS CLIENTES que já passaram pela minha mão tinham expectativas desalinhadas quanto ao processo de crescimento nas redes sociais. As pessoas acham que é só postar um trocinho aqui, outro ali, e voilà: 10x mais views, engajamento e vendas. Ledo engano. Ledo, ledo, ledo. A verdade é uma só: se você não "trackear" (observar e registrar) com assiduidade o seu crescimento, isso vai ter 3 consequências em cadeia: Você vai criar expectativas totalmente irreais e improváveis Você vai ficar ansioso(a), sempre na expectativa de um crescimento que não vem Vai ficar igual barata tonta tentando resolver, vai falhar e, no final, vai culpar o algoritmo Por isso, a solução que eu encontrei (e quem tem dado, na média, resultados como esse que você vê na headline) é mapear semanalmente a conta e cada um dos conteúdos dos meus especialistas e clientes. Quando você mapeia a conta, você tem uma noção global da eficácia de toda a estratégia de produção de conteúdo. Além disso, essa análise é uma prática muito positiva pra você testar novos conhecimentos e aprender sobre a ferramenta. Por outro lado, quando você mapeia cada um dos conteúdos, tem a oportunidade de compreender quais temas, formatos e partes do funil estão funcionando e quais demandam mais ajustes. "Foda, John. Mas como que eu faço? Quais métricas eu devo analisar?" Como apontar o problema sem trazer a solução não edifica, eu trouxe aqui uma planilha topzera pra você usar. Amém, Igreja? Se tiver qualquer dúvida sobre como preencher, me chama no DM que eu te ajudo. Boa semana, divirtam-se Análise estratégica de redes sociais.xlsx 7 kB · 70 downloads Muito bom o seu relato!! Esse ajuste de expectativa é algo imprescindível para que desejar desenvolver um perfil consistentemente. Organizar o mundo de dados que nos são entregues pelas ferramentas é essencial para podermos transformar em informações úteis.... sem isso é quase certo de vivermos de achismos, sem conseguir realizar testes se esse ou aquele formato é melhor para determinado tipo de conteúdo. Agora @John Simon, se importaria de mostrar um pouco mais como vc utiliza a planilha? vi que ela não tem nenhum tipo de fórmula, então deduzo que seja uma ferramenta pra agregar as métricas disponíveis, é isso? Se puder compartilhar um acompanhamento de um único conteúdo, já ajudaria muito a ilustrar. Mas ainda assim, é um bom meio de organizar as métricas fornecidas. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Larissa Vale Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Arrasou!! obrigada por compartilhar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
John Simon Postado 1 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 1 hora atrás, Ivan Pierozzi Junior disse: Muito bom o seu relato!! Esse ajuste de expectativa é algo imprescindível para que desejar desenvolver um perfil consistentemente. Organizar o mundo de dados que nos são entregues pelas ferramentas é essencial para podermos transformar em informações úteis.... sem isso é quase certo de vivermos de achismos, sem conseguir realizar testes se esse ou aquele formato é melhor para determinado tipo de conteúdo. Agora @John Simon, se importaria de mostrar um pouco mais como vc utiliza a planilha? vi que ela não tem nenhum tipo de fórmula, então deduzo que seja uma ferramenta pra agregar as métricas disponíveis, é isso? Se puder compartilhar um acompanhamento de um único conteúdo, já ajudaria muito a ilustrar. Mas ainda assim, é um bom meio de organizar as métricas fornecidas. Fala, Ivan! Então, pensei muito em como te ajudar, mas se eu fosse escrever ficaria muito longo e não ficaria tão claro. Encontrei um trecho de uma call em que explico como usar, cortei e subi pro YouTube porque um vídeo vale mais que 1.000 palavras hahaha 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivan Pierozzi Junior Postado 1 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2022 Eita!!! over delivery que fala né? kkkkk Valeu @John Simon 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
monica girard Postado 3 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2022 Muito obrigada por compartilhar. Adorei. Bora voar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ary Caldeira de Campos Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 obrigaduuu Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Santiago Noli Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 irmao tambem nao consegui descarregar... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mari Moreira Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 Aeew John. Valeu pela ajuda. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nadia Rubia Postado 6 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2022 Contribuição preciosa John, muito obrigada! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
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