Liris Leite Wuo Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 Como você normalmente avalia o valor das coisas que você consome ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Maia do Nascimento Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 Bem... quando vem ao encontro de algo que já estou desejando, tenho a tendência de supervalorizar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Liris Leite Wuo Postado 26 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 10 horas atrás, Antonio Maia do Nascimento disse: Bem... quando vem ao encontro de algo que já estou desejando, tenho a tendência de supervalorizar. será que as vezes podemos perceber o valor de coisas sem valor só por serem coisas que desejamos? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Maia do Nascimento Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 11 horas atrás, Liris Leite Wuo disse: será que as vezes podemos perceber o valor de coisas sem valor só por serem coisas que desejamos? Liris, não diria às vezes, mas sempre. Eu vi alguns vídeos que explicam como fazemos nossas escolhas. pelo que entendi é o seguinte: O sistema límbico, parte emocional do cérebro, faz você tomar uma decisão. O neocórtex, parte racional do cérebro, vem DEPOIS, procurando encontrar justificativas para a sua escolha. Até que faz sentido, não? pois se as escolhas fossem racionais não haveria arrependimento. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 Então,eu fiz aqui na comunidade uma série chamado Heurística e como isso impacta a decisão de compra dos cliente vou colocar aqui Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 On 25/07/2022 at 10:27, Liris Leite Wuo disse: Como você normalmente avalia o valor das coisas que você consome ? Eu tentei encontrar no seu perfil alguma informação para poder ser mais claro a explicação sobre Valor usando como base o que você oferece, mas não encontrei. Eu vou usar como exemplo os celulares da Apple que eu amo e como é o poder do valor dele na minha vida: A criação de valor leva em conta: o custo psíquico eu enquanto comprada sei que além da inovação, tecnologia de ponta, terei tranquilidade na compra do produto, isso reduz o stress na compra, por seu histórico demonstrar a confiabilidade do produto, mas imagina eu comprando pela primeira vez o Bolo da Maria Chiquinha para o aniversário de 8 anos da empresa a responsabilidade da compra está sobre mim, posso ter meu prestigio comprometido ser for ruim, então, pq não comprar da Sodie que já tem um padrão de qualidade. O produto precisa deixar o comprador confiante e seguro sobre a solução do que está contratando. o custo de energia física Aqui está focado em o produto ser um facilitador, o cliente para comprar precisa de especificações técnicas, detalhes, vídeo explicativos etc. Ainda na decisão do celular, imagina que o aparelho é para mim? Eu no meu dia a dia preciso de memória, qualidade de foto e o restante é complemento já trabalhei com outras marcas, mas nada se compara ao resultado das fotos, na apresentação de qualidade pode me apresentar um comparativo de produto, uma apresentação de fotos de diversos celulares. No caso do bolo lembra é para a empresa, posso mandar uma amostra se for a primeira vez, mas melhor que isso pode falar quantos pedaços servem, que há estudo que o sabor preferido é mais X, o esforço possível para tomar a decisão de compra requer conforto e tranquilidade. o custo de tempo Eu para comprar o Apple posso simplesmente entrar no site deles e comprar o produto, outras marcas precisarei ir nas autorizadas, os vendedores podem querer me ofertar outro produto que trará dúvida e aumentará o prazo da decisão. A boleira pode oferecer a entrega no local, pode programar a retirada e o atendimento pode ser com precisão. O Estrategista de conteúdo pode me oferecer um cronograma com deadlines de implantação, treinamento se necessário, sem posteriormente sinalizar que a empresa ainda falta o Branding, a solução é uma das sacadas da decisão do "VALOR" que aquele produto vai oferecer a vc e definirá a recompra. O valor está diretamente ligado a ser mais ágil, rápido e menos custoso para o cliente com prontidão para sanar problemas no meio do processo e claro que o acompanhamento constante dos progressos o custo monetário esse acaba sendo o que menos tem importância, o celular perde a importância pq ele traz exatamente o que eu preciso, o preço do bolo perde a importância quando o valor gustativo fez todos da empresa perguntar de onde veio aquela lembrança maravilhosa desde o aroma, apresentação e minimizando transtorno e o prestador de serviços que é transparente com comunicação empática, que apresenta o problema e soluções mesmo que não seja da sua alçada. Eu qdo estou com a agenda cheia ofereço o contato de outras empresas sérias para o cliente ter seu problema resolvido, ele retorna na próxima festa pq eu levo soluções para quando ele está com problema, sem mesmo ele ter pedido. O valor é a percepção que o cliente tem sobre um produto ou serviço focado em todos esses requisitos. Espero poder ter contribuido Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 26 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2022 Aqui fala como as nossas decisões e dos nossos clientes é irracional Sao várias Heurística,aí explique como trabalhar cada uma delas,está bem legal Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Barros Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 On 25/07/2022 at 10:27, Liris Leite Wuo disse: Como você normalmente avalia o valor das coisas que você consome ? Depende das coisas, mas a experiencia do cliente me pega muito! Acho que é um conjunto de coisas que fazem a gente avaliar esse valor, que pode ser tanto positivo quanto negativo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts