Jump to content

📚 Como vocĂȘs estudam?

Recommended Posts

Bommm dia beselhada, tudo bem? Quem aí tá animado de maiiis pra live de hoje de noite? 🐝 

Queria trocar uma ideia com vocĂȘs de como vocĂȘs estudaram/assistiram a primeira trilha. 
Na maioria das vezes eu acabo pausando o vídeo e anotando tudo o que acho necessårio e importante, e depois disso estudo em cima do que escrevi, que é basicamente o que o Paulo falou na aula. 

E vocĂȘs, como estudaram? Abraço 💛

Link para compartilhar

Oi LĂ­gia
Por aqui assisto as aulas anotando tudo, se ficou dĂșvida ou passou algo importante volto do ponto e assisto de novo para dar continuidade. Depois da aula pesquiso sobre o que foi falado e vou tentando aplicar exemplos. 
Funciona por aqui 😄

Link para compartilhar

Oi, LĂ­gia. Eu estudo bem usando mapas mentais, acho que eles dĂŁo uma visĂŁo geral bem ampla. Eu fiz um mapa mental do Ășltimo curso do Paulo (Reels Superpoderoso), e comecei a fazer o mapa desse agora. Quando estiver pronto vou compartilhar aqui!

AlĂ©m disso, sempre colocar os desafios em prĂĄtica — eles sĂŁo uma Ăłtima maneira de fixar o que foi estudado.

Link para compartilhar

1 hour ago, LĂ­gia Baseggio disse:

Bommm dia beselhada, tudo bem? Quem aí tá animado de maiiis pra live de hoje de noite? 🐝 

Queria trocar uma ideia com vocĂȘs de como vocĂȘs estudaram/assistiram a primeira trilha. 
Na maioria das vezes eu acabo pausando o vídeo e anotando tudo o que acho necessårio e importante, e depois disso estudo em cima do que escrevi, que é basicamente o que o Paulo falou na aula. 

Oi LĂ­gia.

Por aqui ansiedade e animação a mil.

TambĂ©m faço como vocĂȘ. A questĂŁo Ă© que anoto quase tudo, raramente sobra algo que acho "menos importante". 😅

• HAHAHAH 1
Link para compartilhar

1 hour ago, LĂ­gia Baseggio disse:

Oi LĂ­gia,

Eu vou assistindo e pausando para fazer anotaçÔes.

Mas acho que essencial é fazer os desafios. 

Para mim ajuda jå ter um direcionamento de em que eu quero usar esta formação.

Assim facilita em ver onde o que estĂĄ sendo ensinado se encaixa no meu propĂłsito.

Link para compartilhar

Por aqui nĂŁo abro mĂŁo do bom e velho caderno, vou vendo, anotando e pegando referĂȘncia de autores e livros pra buscar depois e ler ma8s sobre os temas que ele coloca nas aulas.

estou pensando em passar as anotaçÔes a limpo para ter uma busca mais fåcil depois. Se quiserem posso explicar melhor sobre isso!

Link para compartilhar

On 25/07/2022 at 09:47, LĂ­gia Baseggio disse:

Eu gosto de usar a tĂ©cnica muito boa que eu vocĂȘ explicar o conteĂșdo para si mesmo como fosse para uma criança,uma forma Sines que qualquer um entenda se vocĂȘ conseguir fazer uma criança entender,qualquer um endereram.

Também tem o Anki,porém faço no caderno,ele é excelente para aprender e não esquecer.

Link para compartilhar

On 25/07/2022 at 09:47, LĂ­gia Baseggio disse:

falaaaa beselha, então eu vou assistindo, pausando, anotando, depois revejo direto conferindo as anotaçÔes, depois assisto pra ver se entendi direito e repasso o que eu aprendi pra minha esposa pra fixar ainda mais.

Link para compartilhar

• Criar novo...