Jump to content

Recommended Posts

Postado

Ter uma experiência inesquecível em uma loja sempre me causa um estranhamento pois é um lugar para você chegar e comprar o que deseja. Essa semana @Paulo Cuenca exemplificou com loja de Flores da Rebequinha e como ela gera experiencia além do produto para quem estiver entrando na loja e gerar valor em torno da marca. Fiquei pensando nas lojas que eu gosto de ir, mesmo com cheiros, playlist e uma iluminação confortável para eu comprar um sapato ou uma blusa,  não são muitas as lojas que me fazem querer voltar ali para experienciar de novo ou levar alguém.

Mas tem uma loja que eu gosto e que ja voltei algumas vezes pra ter essa experiencia de novo e cheguei até a levar outras pessoas.

É a loja da DENGO de São Paulo no bairro dos Pinheiros, você conhece? É um lugar muito especial e diferenciado.

O produto tem a cara Brasil com um toques sofisticados. Nesse lugar você conhece o processo de fabricação do chocolate e e sai de la entendendo como tudo é feito, eles mostram o rosto de quem produz o cacau, você pode customizar o chocolate, o lugar tem um clima acolhedor e sai da loja com a sensação de que é aquele Brasil que você quer.

Não é atoa que estou falado aqui dele, da vontade de falar para o mundo inteiro desse lugar.

Tenho dúvidas de como eles lidam com as redes sociais por ter uma cara mais institucional mas resto do branding é impecável.

 

você tem algum lugar que te faz querer apresentar para outras pessoas? 

Postado

Aqui na minha cidade eu tive uma experiência muito positiva com uma loja que vende óculos.

O vendedor nos atendeu na porta, sem nem saber se eu ia comprar o óculos pediu para limpar os que eu usava, viu que as borrachinhas estavam velhas e trocou sem falar nada comigo e ainda fez o mesmo com a minha cunhada que me acompanhava e também usa óculos.

Foi  sincero quando um modelo não ficou bom em meu rosto, deu dicas de acordo com o formato do meu rosto de qual melhor modelo. Depois disso se ele falasse para eu levar um óculos de ouro eu levava. kkkkk

 

  • Curti 1
Postado
2 horas atrás, Rafael Prado disse:

Ter uma experiência inesquecível em uma loja sempre me causa um estranhamento pois é um lugar para você chegar e comprar o que deseja. Essa semana @Paulo Cuenca exemplificou com loja de Flores da Rebequinha e como ela gera experiencia além do produto para quem estiver entrando na loja e gerar valor em torno da marca. Fiquei pensando nas lojas que eu gosto de ir, mesmo com cheiros, playlist e uma iluminação confortável para eu comprar um sapato ou uma blusa,  não são muitas as lojas que me fazem querer voltar ali para experienciar de novo ou levar alguém.

Mas tem uma loja que eu gosto e que ja voltei algumas vezes pra ter essa experiencia de novo e cheguei até a levar outras pessoas.

É a loja da DENGO de São Paulo no bairro dos Pinheiros, você conhece? É um lugar muito especial e diferenciado.

O produto tem a cara Brasil com um toques sofisticados. Nesse lugar você conhece o processo de fabricação do chocolate e e sai de la entendendo como tudo é feito, eles mostram o rosto de quem produz o cacau, você pode customizar o chocolate, o lugar tem um clima acolhedor e sai da loja com a sensação de que é aquele Brasil que você quer.

Não é atoa que estou falado aqui dele, da vontade de falar para o mundo inteiro desse lugar.

Tenho dúvidas de como eles lidam com as redes sociais por ter uma cara mais institucional mas resto do branding é impecável.

 

você tem algum lugar que te faz querer apresentar para outras pessoas? 

Não conheço mas pelo que disse se um dia eu estiver em SP vou querer visitar. 

Eu não me lembro de nenhuma das quais eu já tenha visitado. Realmente é difícil algum local com essas características. 

Postado
3 minutes ago, Arianne Machado de Oliveira Adomaitis disse:

Sabe que fiquei refletindo muito sobre isso, puxei na memória algum lugar parecido e nada, não me lembro de estar em nenhum lugar delicioso como este da Rebequinha.

Das duas uma, ou eu saio pouquíssimo e não tenho nada de referência ou eu vivo tão no automomátivo que não me dei conta desses detalhes... 

Socorroooo.

Oi @Arianne Machado de Oliveira Adomaitis  não se cobre tanto, estamos começando a abrir nossa percepção para esse assunto e isso tudo é um processo.

Eu também não tenho muitas referências de lugares assim, ate por isso estou abrindo essa questão para saber outras referências aqui da galera.

Acredito que só me dei conta disso porque hoje fui a um shopping grande da minha cidade e foi percebendo como cada loja era organizada, quais eram suas playlist, os cheiros, as cores usadas, roupa e atendimento dos funcionários, cheguei a entrar no instagram de alguns. E foi por isso eu me lembrei dessa marca de chocolate e que me foi tão marcante. Na época mas não sabia nem o por quê. Penso que o branding é sobre isso.

Postado
11 minutes ago, Rafael Prado disse:

Oi @Arianne Machado de Oliveira Adomaitis  não se cobre tanto, estamos começando a abrir nossa percepção para esse assunto e isso tudo é um processo.

Eu também não tenho muitas referências de lugares assim, ate por isso estou abrindo essa questão para saber outras referências aqui da galera.

Acredito que só me dei conta disso porque hoje fui a um shopping grande da minha cidade e foi percebendo como cada loja era organizada, quais eram suas playlist, os cheiros, as cores usadas, roupa e atendimento dos funcionários, cheguei a entrar no instagram de alguns. E foi por isso eu me lembrei dessa marca de chocolate e que me foi tão marcante. Na época mas não sabia nem o por quê. Penso que o branding é sobre isso.

Verdade Rafa, depois desta aula eu realmente pirei, estou mega entusiasmada para transformar meu futuro café num desses lugares incríveis e inesquecíveis.

Foi realmente uma aula e tanto que virou uma chave de extrema importância. A sensibilidade, a percepção, o cuidado, a antecipação de fato são fatores fundamentais para despertar qualquer interesse, sentimento e por fim relacionamento.

É genial.

Postado
On 24/07/2022 at 20:48, Rafael Prado disse:

Ter uma experiência inesquecível em uma loja sempre me causa um estranhamento pois é um lugar para você chegar e comprar o que deseja. Essa semana @Paulo Cuenca exemplificou com loja de Flores da Rebequinha e como ela gera experiencia além do produto para quem estiver entrando na loja e gerar valor em torno da marca. Fiquei pensando nas lojas que eu gosto de ir, mesmo com cheiros, playlist e uma iluminação confortável para eu comprar um sapato ou uma blusa,  não são muitas as lojas que me fazem querer voltar ali para experienciar de novo ou levar alguém.

Mas tem uma loja que eu gosto e que ja voltei algumas vezes pra ter essa experiencia de novo e cheguei até a levar outras pessoas.

É a loja da DENGO de São Paulo no bairro dos Pinheiros, você conhece? É um lugar muito especial e diferenciado.

O produto tem a cara Brasil com um toques sofisticados. Nesse lugar você conhece o processo de fabricação do chocolate e e sai de la entendendo como tudo é feito, eles mostram o rosto de quem produz o cacau, você pode customizar o chocolate, o lugar tem um clima acolhedor e sai da loja com a sensação de que é aquele Brasil que você quer.

Não é atoa que estou falado aqui dele, da vontade de falar para o mundo inteiro desse lugar.

Tenho dúvidas de como eles lidam com as redes sociais por ter uma cara mais institucional mas resto do branding é impecável.

 

você tem algum lugar que te faz querer apresentar para outras pessoas? 

Nossa brother, eu amei o @ deles e fiquei super curioso de conhecer o lugar só pela narrativa! 

Aqui onde eu moro, tem um lugar top também, se chama Casa Tropical, é tipo um café com floricultura, é muito gostoso o ambiente, o atendimento, a comida, af eu amo apesar de nao ter um branding proposital, é um dos lugares que sempre levo meus amigos.

×
×
  • Criar novo...