Ingrid Leão IR Postado 24 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2022 Você é prestador de serviço nas redes sociais? Quer dar mais credibilidade para suas operações e se proteger de problemas futuro então,faça um contrato assim... Com Assinatura digital Eu trabalho na área contábil e com micro emprendedores,porém como eu algo digital devemos nos proteger de dor de cabeça e futuras... Então,oriento meus clientes a não fazer nada de boca,porque pode dar problema. Então,vou assinar vocês como fazer uma assinatura digital sua e do seu cliente no seu documento de prestação de serviço. Entrei no site: Autentique 1. Passo: fazer o cadastro na plataforma 2. Na página do usuário clique em novo documento 3. Selecione o documento do seu computador que você quer obter assinatura 4. No canto esquerdo da tela do seu computador clique em: Me adicionar a lista( você terá que assinar o documento também) 5. Digite seu e-mail no campo do signatários 6. Escolha qual o seu papel como signatário( eu sempre escolho assinar) 7. Agora escolha o outro signatário,nessa caso seu cliente. 8. Você pode escolher que vai assinar primeiro,se eu você ou o seu cliente,se você ativar essa opção só libera para o outro assinar quando o primeiro signatário assina 9. Depois clica em próximo 10. Agora eu hora de posicionar o local da assinatura,você arrasta o ícone até o local onde vai estar cada assinatura de acordo com cada signatário 11. Nas configurações finais você pode: colocar o título do documento e uma mensagem breve que vai ir junto com o documento para o seu cliente assinar. 12. Agora eu só enviar. Assim, dá mais legitimidade para seus serviços/ produtos Agora se quiser dar ainda mais legitimidade você pode fazer reconhecimento de firma,que agora é digital. Antes,eu ia fazer, pessoalmente,no cartório,agora oriento os clientes que eu atendo como fazer isso, digitalmente, e não ter mais dor e burocracia para ficar horas no cartório. Achou útil esse post? Espero que tenha ajudado você