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Você convence ou engana?


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Resolvi trazer aqui uma inquietação e também um dúvida, para refletir mesmo.

Meu foco aqui é aprender mais sobre marketing para aplicar no meu negócio, e sei que muita gente aqui também vende seu produto ou de um cliente, então fica aqui minha inquietação: 

Quando você faz o marketing do seu produto, você se sente 100% honesto? Sente que está enganando ou convencendo? Acredito que o propósito do marketing seja valorizar algo bom, ou seja, convencer, mas existe uma linha tênue entre convencer e enganar (mentir, ludibriar).

Acredito que por conta disso vejo tantas pessoas com raiva de marketing digital (eu particularmente amo, pra mim tudo é marketing e tudo comunica) mas poucas vezes parei pra pensar como algumas pessoas podem acabar sendo mal vistas por conta de atitudes desonestas ou apelativas de outras pessoas. 

Tive essa conversa com meu namorado hoje (confesso que foi muito próximo de uma discussão 😂), porque pra ele o marketing é uma espécie de enganação (ele é empresário e vende um produto, então faz 0 sentido pensar assim). Até ele se convencer de que poderia ser enganação ou convencimento (depende da verdade do produto por trás) foi uma luta kkkk 

E vocês, que entendem do assunto também, o que pensam sobre isso? Fiquei curiosa.  

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37 minutes ago, Luisa Dell Agnolo disse:

Resolvi trazer aqui uma inquietação e também um dúvida, para refletir mesmo.

Meu foco aqui é aprender mais sobre marketing para aplicar no meu negócio, e sei que muita gente aqui também vende seu produto ou de um cliente, então fica aqui minha inquietação: 

Quando você faz o marketing do seu produto, você se sente 100% honesto? Sente que está enganando ou convencendo? Acredito que o propósito do marketing seja valorizar algo bom, ou seja, convencer, mas existe uma linha tênue entre convencer e enganar (mentir, ludibriar).

Acredito que por conta disso vejo tantas pessoas com raiva de marketing digital (eu particularmente amo, pra mim tudo é marketing e tudo comunica) mas poucas vezes parei pra pensar como algumas pessoas podem acabar sendo mal vistas por conta de atitudes desonestas ou apelativas de outras pessoas. 

Tive essa conversa com meu namorado hoje (confesso que foi muito próximo de uma discussão 😂), porque pra ele o marketing é uma espécie de enganação (ele é empresário e vende um produto, então faz 0 sentido pensar assim). Até ele se convencer de que poderia ser enganação ou convencimento (depende da verdade do produto por trás) foi uma luta kkkk 

E vocês, que entendem do assunto também, o que pensam sobre isso? Fiquei curiosa.  

Eu sou a favor da transparência! Acho que ser honesto com você mesmo e com o próximo já te deixa a um passo à frente de muitas pessoas! 

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3 minutes ago, Victor Barros disse:

Eu sou a favor da transparência! Acho que ser honesto com você mesmo e com o próximo já te deixa a um passo à frente de muitas pessoas! 

Concordo plenamente, jamais conseguiria fazer um marketing apelativo. Não tem muito a ver com o tema central aqui que é a produção de conteúdo. Teria muito mais a ver com copy, mas achei um debate interessante para trazer à comunidade 

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Just now, Luisa Dell Agnolo disse:

Concordo plenamente, jamais conseguiria fazer um marketing apelativo. Não tem muito a ver com o tema central aqui que é a produção de conteúdo. Teria muito mais a ver com copy, mas achei um debate interessante para trazer à comunidade 

É super válido beselha sortuda, afinal, chegará uma hora que teremos que vender o nosso peixe e que seja um peixe verdadeiro! hahahaha 

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19 minutes ago, Victor Barros disse:

É super válido beselha sortuda, afinal, chegará uma hora que teremos que vender o nosso peixe e que seja um peixe verdadeiro! hahahaha 

Eu já vendo na verdade, tenho um curso que ensino as pessoas a fazer pintura realista. Então fiquei pensando nisso hahah porque nunca prometi nada do tipo “aprenda em 2 meses” e tem muita gente que acaba fazendo esse tipo de propaganda 

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7 minutes ago, Vivian Silva disse:

Acho que o pulo do gato hoje em dia é observar o pós venda e clientes, pois ali conseguimos ver se o que está sendo vendido é enganação ou convencimento.

Também temos que saber analisar, se a pessoa não tem coerência entre os valores que diz ter, e o que mostra no próprio marketing já é um alerta vermelho.

Verdade!! Feedback e resultados falam muito mesmo! É uma das coisas que mais vejo, além da autoridade, antes de comprar o curso

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