Jump to content

Dificuldade para estudar em casa :(


Recommended Posts

52 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Eu só estudo em silêncio,uma possibilidade é você comprar aqueles protetores auriculares,eles são baratos e abafam o som,você compra em casa de materiais de construção e se quiser deixa mais a acaso coloca aqueles fones  de ouvido grades aí não ouve mais nada...rs

 Tambem uso esta tecnica de protetores/abafadores de ouvidos, uso 2 ao mesmo tempo,  um interno de cordinha e um extrerno  que vende tbm em llojas de material  de construção.  O externo é muito usado por marceneiro.   Ambos são baratos um cust uns 5 reais o outro uns 20. Ajuda muito. 

 

Devido a minha condição, tenho uma casa adaptada , janelas que reduz ruidos etc.. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Nereida Lessa disse:

 Tambem uso esta tecnica de protetores/abafadores de ouvidos, uso 2 ao mesmo tempo,  um interno de cordinha e um extrerno  que vende tbm em llojas de material  de construção.  O externo é muito usado por marceneiro.   Ambos são baratos um cust uns 5 reais o outro uns 20. Ajuda muito. 

 

Devido a minha condição, tenho uma casa adaptada , janelas que reduz ruidos etc.. 

 

Sim,os DJ (s) usam uns profissionais que custa um preço de um carro,ele não ouvem nada nem se você gritar no ouvido deles. Mais como o Brasileiro dá um jeitinho vamos desses de material de construção que dá um resultado tão bom quando😂

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Edu!!
Vou frisar a usar os fones de ouvido porque é uma das coisas que realmente me ajudam.

Você sabe em que hora do dia você se concentra mais? Não sei como é a sua rotina, mas se vc tem uma rotina agitada, será que vc rende melhor se acordar mais cedo e estudar ou ir dormir mais tarde (horário que talvez a casa esteja mais em paz rs). Eu rendo muito de manhã, acordar cedão e estudar antes de fazer outras tarefas funciona pra mim. 

Outras coisas que influenciam... vê se vc prefere tomar banho antes de estudar. Pra algumas pessoas o banho relaxa, pra outras despertam. 

Sabendo de alguns detalhes vc consegue ir montando um "ritual" de estudo pra ir se preparando pra sentar e estudar.

Conversar com as pessoas que moram com vc é essencial, combina um certo horário que vc não vai tá disponível, pede ajuda pra eles.
 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...