Jump to content

Dificuldade para estudar em casa :(


Recommended Posts

Just now, Eduardo Simão da Silva disse:

Gente tenho grandes dificuldades de estudar em casa, muito barulho e até brigas (com meu deficit de atenção tudo piora). Alguém passa por isso? Como fazem nessas situações.

Eduardo, eu tento me isolar no meu quarto. Ou sair de casa e ir em um local que ninguém me conhece kkk ou que sei que não vai ter ninguém 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Eduardo Simão da Silva disse:

Gente tenho grandes dificuldades de estudar em casa, muito barulho e até brigas (com meu deficit de atenção tudo piora). Alguém passa por isso? Como fazem nessas situações.

Eu só estudo em silêncio,uma possibilidade é você comprar aqueles protetores auriculares,eles são baratos e abafam o som,você compra em casa de materiais de construção e se quiser deixa mais a acaso coloca aqueles fones  de ouvido grades aí não ouve mais nada...rs

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Ingrid Leão IR disse:

Eu só estudo em silêncio,uma possibilidade é você comprar aqueles protetores auriculares,eles são baratos e abafam o som,você compra em casa de materiais de construção e se quiser deixa mais a acaso coloca aqueles fones  de ouvido grades aí não ouve mais nada...rs

Boa idéia! Acho até que tenho um desses aqui.

Quando você estuda as vezes desfoca a atenção também?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Marília Cerqueira disse:

Eduardo, você tem por aí por perto alguma biblioteca, livraria, coworking?

Ou então tenta fone de isolamento + dizer pras pessoas que você tá com dor de cabeça e foi dormir hahahahahahha + ruídos brancos pra amenizar o som de fora

HAHAHAHAHAHAHA.

Ruidos brancos? explique melhor,

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Eduardo Simão da Silva disse:

HAHAHAHAHAHAHA.

Ruidos brancos? explique melhor,

Não são eficazes pra concentração e foco, tá?

Mas podem ajudar caso exista muito barulho externo!

Tem uns sons binaurais e outros no youtube.

Mas já adianto: muitos títulos falam em aumentar concentração e tal, não acredite nisso. Não é mágica hahahahah só pode te ajduar caso exista barulho externo

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Victor Barros disse:

Cara, vou te falar que eu até comprei uma mesa, uma escrivaninha, uma cadeira confortável pra melhorar a minha produtividade! Não estava conseguindo focar e isso me ajudou, fiz tipo um escritório em casa pra me forçar a focar hahahaha 

É eu tenho um canto meu aqui, mas ainda ta dificil hahaha vou ir atrás do protetor igual as meninas disseram, mas obrigado pela dica Vitão famosinho hahahaha

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Eduardo Simão da Silva disse:

Boa idéia! Acho até que tenho um desses aqui.

Quando você estuda as vezes desfoca a atenção também?

Eu sou chata com barulho,por isso nunca me adaptei estudar em sala de aula😂😂eu perco atenção se o barulho vir de dentro da minha casa. Porém,depois que começou estudar aí já não saiu do foco,fico horas seguidas estudando...nunca me adaptei ao pomodoro. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Marília Cerqueira disse:

Não são eficazes pra concentração e foco, tá?

Mas podem ajudar caso exista muito barulho externo!

Tem uns sons binaurais e outros no youtube.

Mas já adianto: muitos títulos falam em aumentar concentração e tal, não acredite nisso. Não é mágica hahahahah só pode te ajduar caso exista barulho externo

Hmmmmm, nossa na minha tela o que mais tem são esses sons hahaha

Já cheguei duvidas se funciona mesmo, será que fui iludido?

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Eduardo Simão da Silva disse:

Hmmmmm, nossa na minha tela o que mais tem são esses sons hahaha

Já cheguei duvidas se funciona mesmo, será que fui iludido?

Neurociência diz que não funciona, e faz total sentido!

Não existe aprendizado sem ser ATIVO, sabe?

Quanto aos binaurais, estão ainda sendo estudadas mas evidências muito fracas de alguma relevância. Use pra abafar outros sons mesmo!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Karine Lombardi Wanser Cruz disse:

Moro em uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul, houve um boato que tem uma empresária que está abrindo um aqui. Nada divulgado ainda. 

Se ela não abrir, a gente abre um ai, hahahaha

Vamos fazer barulho em Mato Grosso do Sul, que mané barulho é silêncio Eduardo 🤐

A galera aí é engajada com mkt?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Marília Cerqueira disse:

Neurociência diz que não funciona, e faz total sentido!

Não existe aprendizado sem ser ATIVO, sabe?

Quanto aos binaurais, estão ainda sendo estudadas mas evidências muito fracas de alguma relevância. Use pra abafar outros sons mesmo!

hmmm poder crer, entendi, apenas para não ficar aqueles ruidos chatos no ambiente.

Mas esse parada de aprendizado ativo me interessa demais, puxando para esse assunto, você acredita que estudar e depois escrever o que aprendeu, mesmo que seja ''errado'' ajuda na memorização?

Link para compartilhar
Share on other sites

+/- aqui na formação eu só vi uns 3 do meu estado. Até postei perguntando se há outros aqui e ninguém respondei meu post 🥲

Eu vi no de outros colegas que haviam alguns de Campo Grande (que é a nossa capital e outro de Dourados que fica a uns 180km se não me engano) 

Aqui em Maracaju, temos vários Postadores ("social media"), nenhum estrategista que eu conheça. 

Serei a 1ª e é esse 1 dos principais motivos que eu tenho tido medo. 

Preciso focar na oportunidade e não no medo 😅 A prática eu sei, mas como diz o nosso professor: a teoria é outra.  

Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Eduardo Simão da Silva disse:

Gente tenho grandes dificuldades de estudar em casa, muito barulho e até brigas (com meu deficit de atenção tudo piora). Alguém passa por isso? Como fazem nessas situações.

Meu amigo, tenho 2 filhos e estão de férias... então já viu né?

Bem... eu sentei com eles, conversei, falei da importância desse curso para o nosso futuro e com esse diálogo eles até me ajudam.

Trazem água, lanche... até café meu filho faz pra mim. Diminuem o som para não me atrapalhar e dizem até que sentem orgulho de mim.

Como você sabe (pq estávamos conversando pelo insta de madrugada), assisti aulas durante toda a madrugada. Meu filho veio até mim e ficou me beijando como se fosse uma forma de me animar e de reconhecer meu esforço.

Vai de cada um... mas aqui, com o diálogo funcionou.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Ingrid Leão IR disse:

Eu sou chata com barulho,por isso nunca me adaptei estudar em sala de aula😂😂eu perco atenção se o barulho vir de dentro da minha casa. Porém,depois que começou estudar aí já não saiu do foco,fico horas seguidas estudando...nunca me adaptei ao pomodoro. 

Esses tempos, fui de pomodoro, fiquei dois dias HAHAHAHAHA. 

Eu to achando que cada ser humano tem um técnica individual, você usa alguma técnica?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Nayalle OPOP disse:

Meu amigo, tenho 2 filhos e estão de férias... então já viu né?

Bem... eu sentei com eles, conversei, falei da importância desse curso para o nosso futuro e com esse diálogo eles até me ajudam.

Trazem água, lanche... até café meu filho faz pra mim. Diminuem o som para não me atrapalhar e dizem até que sentem orgulho de mim.

Como você sabe (pq estávamos conversando pelo insta de madrugada), assisti aulas durante toda a madrugada. Meu filho veio até mim e ficou me beijando como se fosse uma forma de me animar e de reconhecer meu esforço.

Vai de cada um... mas aqui, com o diálogo funcionou.

Ual, eu estou achando que falta isso aqui, uma boa conversa para alinhas as coisas.

Mais uma vez você me ajudando Nay, obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Eduardo Simão da Silva disse:

Eu só vejo esse rosto lindo na minha tela! Preciso aprender sua técnicas humanas de relacionamento.

Você é bom nisso, outra coisa.... você é o melhor contador de histórias da comunidade, mas não conta para ninguém.

hahahahah isso porque eu estou sumido, estou tentando estudar 🤯

Ja terminou a trilha 1? O que achou? 

E espero ficar bom mesmo nesse lance de contas história, gostei muito do exercício, foram várias ideias haha

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Eduardo Simão da Silva disse:

Ual, eu estou achando que falta isso aqui, uma boa conversa para alinhas as coisas.

Mais uma vez você me ajudando Nay, obrigado.

Isso... tenta explicar a importância desses próximos meses para o seu profissional.

Caso não haja compreensão, a única maneira é sair de casa mesmo para focar e estudar.

Link para compartilhar
Share on other sites

 

35 minutes ago, Eduardo Simão da Silva disse:

hmmm poder crer, entendi, apenas para não ficar aqueles ruidos chatos no ambiente.

Mas esse parada de aprendizado ativo me interessa demais, puxando para esse assunto, você acredita que estudar e depois escrever o que aprendeu, mesmo que seja ''errado'' ajuda na memorização?

O que ajuda na memorização é dormir hahahahahahahha

Juro, a neuro explica hahahaha

@drarobertaekuni @profandrei.neuro falam disso

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...