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Consegui em 4 meses o que achei que aconteceria em, no mínimo, 12


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Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. 

O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). 

Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor 😅 Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. 

Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: 

* tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. 

* no tt, os usuários  se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). 

*no tt, as pessoas amam ouvir histórias. 

A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: 

1️⃣ Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional

2️⃣ Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço 

3️⃣ Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) 

4️⃣ As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: 
* headline na capa
* headline título fixado
* primeira frase falada no vídeo
* primeira ideia
* tema
* viés/ponto de vista
* intenção principal
* fase da compra
* tempo total do vídeo
* quantidade total de cenas
* tempo para identificação
* tempo para aterrissagem
* cta

5️⃣ Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas 

6️⃣ Depois organizo da seguinte forma: 
* identificação
 → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte 
 → aqui é onde entra a história 
* aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) 
 → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte 
* CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível 

7️⃣ Cronometro o tempo para ver se deu o esperado 

Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: 

→ visualizações da primeira hora

→ respostas diretas ao CTA

→ análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) 

Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! 

 

Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. 

Espero ter contribuído! 

Abraço,
@soufernandamachado

  • Curti 8
  • Me ajudou! 10
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On 24/07/2022 at 16:08, Fernanda Pereira Machado disse:

Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. 

O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). 

Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor 😅 Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. 

Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: 

* tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. 

* no tt, os usuários  se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). 

*no tt, as pessoas amam ouvir histórias. 

A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: 

1️⃣ Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional

2️⃣ Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço 

3️⃣ Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) 

4️⃣ As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: 
* headline na capa
* headline título fixado
* primeira frase falada no vídeo
* primeira ideia
* tema
* viés/ponto de vista
* intenção principal
* fase da compra
* tempo total do vídeo
* quantidade total de cenas
* tempo para identificação
* tempo para aterrissagem
* cta

5️⃣ Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas 

6️⃣ Depois organizo da seguinte forma: 
* identificação
 → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte 
 → aqui é onde entra a história 
* aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) 
 → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte 
* CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível 

7️⃣ Cronometro o tempo para ver se deu o esperado 

Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: 

→ visualizações da primeira hora

→ respostas diretas ao CTA

→ análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) 

Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! 

 

Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. 

Espero ter contribuído! 

Abraço,
@soufernandamachado

Muito bom esse comentário! Obrigado! Aprendi muito!

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On 24/07/2022 at 16:08, Fernanda Pereira Machado disse:

Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. 

O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). 

Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor 😅 Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. 

Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: 

* tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. 

* no tt, os usuários  se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). 

*no tt, as pessoas amam ouvir histórias. 

A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: 

1️⃣ Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional

2️⃣ Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço 

3️⃣ Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) 

4️⃣ As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: 
* headline na capa
* headline título fixado
* primeira frase falada no vídeo
* primeira ideia
* tema
* viés/ponto de vista
* intenção principal
* fase da compra
* tempo total do vídeo
* quantidade total de cenas
* tempo para identificação
* tempo para aterrissagem
* cta

5️⃣ Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas 

6️⃣ Depois organizo da seguinte forma: 
* identificação
 → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte 
 → aqui é onde entra a história 
* aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) 
 → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte 
* CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível 

7️⃣ Cronometro o tempo para ver se deu o esperado 

Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: 

→ visualizações da primeira hora

→ respostas diretas ao CTA

→ análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) 

Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! 

 

Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. 

Espero ter contribuído! 

Abraço,
@soufernandamachado

Uau, quanta informação! Valeu por compartilhar e com certeza não foi sorte, foi o resultado de muita dedicação e trabalho duro! Parabéns!

 

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On 24/07/2022 at 16:08, Fernanda Pereira Machado disse:

Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. 

O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). 

Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor 😅 Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. 

Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: 

* tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. 

* no tt, os usuários  se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). 

*no tt, as pessoas amam ouvir histórias. 

A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: 

1️⃣ Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional

2️⃣ Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço 

3️⃣ Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) 

4️⃣ As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: 
* headline na capa
* headline título fixado
* primeira frase falada no vídeo
* primeira ideia
* tema
* viés/ponto de vista
* intenção principal
* fase da compra
* tempo total do vídeo
* quantidade total de cenas
* tempo para identificação
* tempo para aterrissagem
* cta

5️⃣ Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas 

6️⃣ Depois organizo da seguinte forma: 
* identificação
 → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte 
 → aqui é onde entra a história 
* aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) 
 → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte 
* CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível 

7️⃣ Cronometro o tempo para ver se deu o esperado 

Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: 

→ visualizações da primeira hora

→ respostas diretas ao CTA

→ análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) 

Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! 

 

Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. 

Espero ter contribuído! 

Abraço,
@soufernandamachado

Parabéns Fernanda! Obrigada por compartilhar informações valiosas de sua trajetória nessa rede.

👏🏻🙏🏻

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On 24/07/2022 at 16:08, Fernanda Pereira Machado disse:

Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. 

O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). 

Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor 😅 Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. 

Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: 

* tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. 

* no tt, os usuários  se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). 

*no tt, as pessoas amam ouvir histórias. 

A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: 

1️⃣ Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional

2️⃣ Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço 

3️⃣ Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) 

4️⃣ As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: 
* headline na capa
* headline título fixado
* primeira frase falada no vídeo
* primeira ideia
* tema
* viés/ponto de vista
* intenção principal
* fase da compra
* tempo total do vídeo
* quantidade total de cenas
* tempo para identificação
* tempo para aterrissagem
* cta

5️⃣ Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas 

6️⃣ Depois organizo da seguinte forma: 
* identificação
 → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte 
 → aqui é onde entra a história 
* aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) 
 → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte 
* CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível 

7️⃣ Cronometro o tempo para ver se deu o esperado 

Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: 

→ visualizações da primeira hora

→ respostas diretas ao CTA

→ análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) 

Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! 

 

Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. 

Espero ter contribuído! 

Abraço,
@soufernandamachado

Parabéns, amei, já estou seguindo para ler com calma 🥰

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Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. 

O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). 

Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor 😅 Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. 

Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: 

* tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. 

* no tt, os usuários  se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). 

*no tt, as pessoas amam ouvir histórias. 

A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: 

1️⃣ Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional

2️⃣ Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço 

3️⃣ Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) 

4️⃣ As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: 
* headline na capa
* headline título fixado
* primeira frase falada no vídeo
* primeira ideia
* tema
* viés/ponto de vista
* intenção principal
* fase da compra
* tempo total do vídeo
* quantidade total de cenas
* tempo para identificação
* tempo para aterrissagem
* cta

5️⃣ Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas 

6️⃣ Depois organizo da seguinte forma: 
* identificação
 → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte 
 → aqui é onde entra a história 
* aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) 
 → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte 
* CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível 

7️⃣ Cronometro o tempo para ver se deu o esperado 

Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: 

→ visualizações da primeira hora

→ respostas diretas ao CTA

→ análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) 

Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! 

 

Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. 

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Abraço,
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Parabens! ❤️

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