Jump to content

🤯[ Série: HEURÍSTICA] Esse assunto vai virar o seu jogo se tratando em conquistar seus clientes, ( PARTE 3) da série🎥🎞️


Recommended Posts

"Segue a terceira parte da Heurística: como a Heurística pode mudar o seu jogo com seus cliente"...

 

🐝Hoje,nesse domingo,resolvi fazer essa série sobre as HEURÍSTICAS e como pode mudar o seu jogo com os cliente.

 

🐝Já teve a parte: 01 e 02 nessa colmeia,está perdido?,depois procure lá na colmeia ou na lupa que explico o que é essa tal de Heurística + as outras partes da série,mas veja essa Heurística aqui primeiro👇🏾

 

🐝HEURÍSTICA da Representatividade

 

🐝Representatividade: Sabe quando você compra algo,não que aquele produto seja o melhor do mundo,mais porque aquilo te representa,faz você lembrar de algo,mexe com sua memória afetiva,você sente ao: cheirar, tocar,comer,ouvir,ver e lembra de algo que trás algumas sensações e emoções.

 

🐝Eu seguia uma influenciadora de beleza, que erA viciada em perfumes, dos mais baratos aos mais caros.

 

🐝Porém,tinha um que ela tem um apreso maior, é um perfume bem baratinho,da marca Avon,porém ela compra mesmo assim, ela disse que: "aquele perfume faz ela lembra da época de adolescente,o cheiro,ela não usa no dia a dia ,mas tem para trazer a memória essa lembrança,borrifa no quarto,no travesseiro antes de dormir.

 

🐝Entendeu? Essa Heurística é uma atitude não racional, porém que está ligada as suas emoções,lembranças passadas,ruins ou boas.

 

🐝Um cheiro,uma imagem,uma sensação,um toque,faz você lembrar de algo que não está acontecendo no tempo presente,porém as emoções que você sente são reais.

 

🐝Então,se você produz conteúdo,vende um produto/ serviço gere esse tipo de Heurística no seu cliente no aspecto positivo.

🐝🐝Exemplos 

🐝Restaurante: lembrar a casa da vó,comida caseira,reunião em volta da mesa,risada boa...

 

🐝Cafeteria: cheiro de café coado no pano,lembra da sua infância,quando sua mãe fazia café para você ir antes de sair para escola.

 

🐝Esses exemplos que citei acima é uma das infinidades de sensações que você pode desperta no seu cliente e ter ele mais fiel a sua empresa, a sua marca.

🐝Achou útil essa seria,então deixe uma reação.🥺

 

🐝Essa é a terceira parte,ainda tem mais.🎥

Quer receber as outras partes dessa série?🤯

Então,escreva no comentários: Eu Quero,que vou mandar para você🐝🔥🚀

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
7 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse:

Essa parte sem dúvida é mais cativante do processo, sons, cores, aromas que nos remetem há um momento da vida.

🐝 Acho que esse tem tudo haver com o que o @Paulo Cuencafala. Conseguir atender os desejos e solucionar as dores do cliente.

🐝 Mexe com as emoções.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...