Ingrid Leão IR Postado 24 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2022 "Segue a terceira parte da Heurística: como a Heurística pode mudar o seu jogo com seus cliente"... Hoje,nesse domingo,resolvi fazer essa série sobre as HEURÍSTICAS e como pode mudar o seu jogo com os cliente. Já teve a parte: 01 e 02 nessa colmeia,está perdido?,depois procure lá na colmeia ou na lupa que explico o que é essa tal de Heurística + as outras partes da série,mas veja essa Heurística aqui primeiro HEURÍSTICA da Representatividade Representatividade: Sabe quando você compra algo,não que aquele produto seja o melhor do mundo,mais porque aquilo te representa,faz você lembrar de algo,mexe com sua memória afetiva,você sente ao: cheirar, tocar,comer,ouvir,ver e lembra de algo que trás algumas sensações e emoções. Eu seguia uma influenciadora de beleza, que erA viciada em perfumes, dos mais baratos aos mais caros. Porém,tinha um que ela tem um apreso maior, é um perfume bem baratinho,da marca Avon,porém ela compra mesmo assim, ela disse que: "aquele perfume faz ela lembra da época de adolescente,o cheiro,ela não usa no dia a dia ,mas tem para trazer a memória essa lembrança,borrifa no quarto,no travesseiro antes de dormir. Entendeu? Essa Heurística é uma atitude não racional, porém que está ligada as suas emoções,lembranças passadas,ruins ou boas. Um cheiro,uma imagem,uma sensação,um toque,faz você lembrar de algo que não está acontecendo no tempo presente,porém as emoções que você sente são reais. Então,se você produz conteúdo,vende um produto/ serviço gere esse tipo de Heurística no seu cliente no aspecto positivo. Exemplos Restaurante: lembrar a casa da vó,comida caseira,reunião em volta da mesa,risada boa... Cafeteria: cheiro de café coado no pano,lembra da sua infância,quando sua mãe fazia café para você ir antes de sair para escola. Esses exemplos que citei acima é uma das infinidades de sensações que você pode desperta no seu cliente e ter ele mais fiel a sua empresa, a sua marca. Achou útil essa seria,então deixe uma reação. Essa é a terceira parte,ainda tem mais. Quer receber as outras partes dessa série? Então,escreva no comentários: Eu Quero,que vou mandar para você Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 Essa parte sem dúvida é mais cativante do processo, sons, cores, aromas que nos remetem há um momento da vida. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 5 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 7 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse: Essa parte sem dúvida é mais cativante do processo, sons, cores, aromas que nos remetem há um momento da vida. Acho que esse tem tudo haver com o que o @Paulo Cuencafala. Conseguir atender os desejos e solucionar as dores do cliente. Mexe com as emoções. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 Sem dúvida nenhuma e se eu tivesse que escolher uma das partes da HEURÍSTICA seria essa a minha favorita Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 5 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 19 minutes ago, Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima disse: Sem dúvida nenhuma e se eu tivesse que escolher uma das partes da HEURÍSTICA seria essa a minha favorita Sim, acho que essa fala bem qual a nossa função como estrategista de conteúdo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 5 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2022 41 minutes ago, Ingrid Leão IR disse: Sim, acho que essa fala bem qual a nossa função como estrategista de conteúdo. Tb acho Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
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