Regina citolin granella Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Atualmente, eu trabalho exclusivamente com o publico feminino, mas estou pensando em abrir o leque, e já estou mirando em possíveis clientes, já que quero trabalhar para empresas como estrategista de conteúdo e por isso, vou ter uma linguagem menos direcionada ao feminino, o que vocês acham? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caroline Rocha Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Bom, acho que nicho tem seus lados positivos: - conhecer o cliente mais a fundo; - conseguir alinhar melhor a comunicação; - ser mais objetivo e direto, e menos generalista. Mas também tem seus pontos negativos: - limitação. Para qual tipo de nicho você pensou em ampliar? Acho que empreendedorismo feminino é tão vasto e você pode colher frutos maravilhosos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 12 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 (edited) penso muito sobre o quanto as mulheres estão empreendendo, mas como vou seguir no nicho de marketing de conteúdo, acho que seria melhor abranger o publico masculino também, até porque eu vou cuidar das estratégias do perfil do meu irmão.... Editado 12 de Julho de 2022 por Regina citolin granella Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Larissa Descovi Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 1 hour ago, Regina citolin granella disse: Atualmente, eu trabalho exclusivamente com o publico feminino, mas estou pensando em abrir o leque, e já estou mirando em possíveis clientes, já que quero trabalhar para empresas como estrategista de conteúdo e por isso, vou ter uma linguagem menos direcionada ao feminino, o que vocês acham? Que bacana! Eu hoje também tenho um direcionamento de conteúdo voltado mais para atender o público feminino e apesar de gostar muito do nicho eu percebo que não é um público que paga tão bem. E essa, principalmente nesse início pra mim, é uma das minhas preocupações. Tanto que se você pegar algumas pesquisas do Sebrae vai ver que a esmagadora maioria dos empreendedores são homens e ganham umas 6x mais que as mulheres. Então estou no mesmo dilema heheh 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 12 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 infelizmente essa estatística que precisamos levar em consideração. Talvez o caminho é não usar nenhum gênero né? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Larissa Descovi Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 3 minutes ago, Regina citolin granella disse: infelizmente essa estatística que precisamos levar em consideração. Talvez o caminho é não usar nenhum gênero né? Sim, concordo. Infelizmente... e vamos mudar essa realidade! Estou animadíssima para começar minha agência. Boa sorte pra você !!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 12 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Vamos sim, já demos o 1° passo. Sucesso viu 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andressa Maria Tonin Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 17 horas atrás, Regina citolin granella disse: Atualmente, eu trabalho exclusivamente com o publico feminino, mas estou pensando em abrir o leque, e já estou mirando em possíveis clientes, já que quero trabalhar para empresas como estrategista de conteúdo e por isso, vou ter uma linguagem menos direcionada ao feminino, o que vocês acham? Oii Regina, muito prazer! Acabei de criar uma publicação a respeito, eu só tenho cliente do nicho feminino. Penso que é bom, porque eu to criando um ecossistema que se alimenta: podem trocar collabs, trocar aulas dentro dos cursos,etc. O foco é criação de conteúdos pra lançamentos de produtos digitais, acaba que elas se complementam e não são concorrentes, eu i isso como um ponto muito positivo. E outra, nicho feminino é muito promissor! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andressa Maria Tonin Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 16 horas atrás, Larissa Descovi disse: Que bacana! Eu hoje também tenho um direcionamento de conteúdo voltado mais para atender o público feminino e apesar de gostar muito do nicho eu percebo que não é um público que paga tão bem. E essa, principalmente nesse início pra mim, é uma das minhas preocupações. Tanto que se você pegar algumas pesquisas do Sebrae vai ver que a esmagadora maioria dos empreendedores são homens e ganham umas 6x mais que as mulheres. Então estou no mesmo dilema heheh oii Larissa, tudo bem? com o que mais especificamente você trabalha no nicho feminino? Eu foco na área de moda e estética, e uma das minhas clientes já investiu mais de 50k em anúncios pra estética dela. Talvez seja uma questão de encontrar o foco do público feminino que paga mais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Regina citolin granella Postado 13 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 27 minutes ago, Andressa Maria Tonin disse: Oii Regina, muito prazer! Acabei de criar uma publicação a respeito, eu só tenho cliente do nicho feminino. Penso que é bom, porque eu to criando um ecossistema que se alimenta: podem trocar collabs, trocar aulas dentro dos cursos,etc. O foco é criação de conteúdos pra lançamentos de produtos digitais, acaba que elas se complementam e não são concorrentes, eu i isso como um ponto muito positivo. E outra, nicho feminino é muito promissor! Oiee, Prazer é todo meu, pois é, estou analisando todos os fatores, preciso pensar no meu publico alvo, definir certo a minha persona, mas ainda não estou segura de continuar direcionando somente para mulheres Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 29 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2022 On 12/07/2022 at 16:28, Regina citolin granella disse: Atualmente, eu trabalho exclusivamente com o publico feminino, mas estou pensando em abrir o leque, e já estou mirando em possíveis clientes, já que quero trabalhar para empresas como estrategista de conteúdo e por isso, vou ter uma linguagem menos direcionada ao feminino, o que vocês acham? Usa a terceira pessoa do singular,gera neutralidade e você conversa com os dois públicos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts