Jump to content

Conteúdo para mulheres empreendedoras

Recommended Posts

Atualmente, eu trabalho exclusivamente com o publico feminino, mas estou pensando em abrir o leque, e já estou mirando em possíveis clientes,  já que quero trabalhar para empresas como estrategista de  conteúdo e por isso, vou ter uma linguagem menos direcionada ao feminino, o que vocês acham?

Link para compartilhar

Bom, acho que nicho tem seus lados positivos:

- conhecer o cliente mais a fundo;

- conseguir alinhar melhor a comunicação;

- ser mais objetivo e direto, e menos generalista.

Mas também tem seus pontos negativos:

- limitação.

Para qual tipo de nicho você pensou em ampliar?

Acho que empreendedorismo feminino é tão vasto e você pode colher frutos maravilhosos. 

Link para compartilhar

penso muito sobre o quanto as mulheres estão empreendendo, mas como vou seguir no nicho de marketing de conteúdo, acho que seria melhor abranger o publico masculino também, até porque eu vou cuidar das estratégias do perfil do meu irmão....

Editado por Regina citolin granella
Link para compartilhar

1 hour ago, Regina citolin granella disse:

Atualmente, eu trabalho exclusivamente com o publico feminino, mas estou pensando em abrir o leque, e já estou mirando em possíveis clientes,  já que quero trabalhar para empresas como estrategista de  conteúdo e por isso, vou ter uma linguagem menos direcionada ao feminino, o que vocês acham?

Que bacana! Eu hoje também tenho um direcionamento de conteúdo voltado mais para atender o público feminino e apesar de gostar muito do nicho eu percebo que não é um público que paga tão bem. E essa, principalmente nesse início pra mim, é uma das minhas preocupações. Tanto que se você pegar algumas pesquisas do Sebrae vai ver que a esmagadora maioria dos empreendedores são homens e ganham umas 6x mais que as mulheres. Então estou no mesmo dilema heheh

• Curti 2
Link para compartilhar

3 minutes ago, Regina citolin granella disse:

infelizmente essa estatística que precisamos levar em consideração. Talvez o caminho é não usar nenhum gênero né? 

Sim, concordo. Infelizmente... e vamos mudar essa realidade! Estou animadíssima para começar minha agência. Boa sorte pra você !!!  

• Curti 1
Link para compartilhar

17 horas atrás, Regina citolin granella disse:

Oii Regina, muito prazer!

Acabei de criar uma publicação a respeito, eu só tenho cliente do nicho feminino.

Penso que é bom, porque eu to criando um ecossistema que se alimenta: podem trocar collabs, trocar aulas dentro dos cursos,etc.

O foco é criação de conteúdos pra lançamentos de produtos digitais, acaba que elas se complementam e não são concorrentes, eu i isso como um ponto muito positivo. E outra, nicho feminino é muito promissor!

Link para compartilhar

16 horas atrás, Larissa Descovi disse:

Que bacana! Eu hoje também tenho um direcionamento de conteúdo voltado mais para atender o público feminino e apesar de gostar muito do nicho eu percebo que não é um público que paga tão bem. E essa, principalmente nesse início pra mim, é uma das minhas preocupações. Tanto que se você pegar algumas pesquisas do Sebrae vai ver que a esmagadora maioria dos empreendedores são homens e ganham umas 6x mais que as mulheres. Então estou no mesmo dilema heheh

oii Larissa, tudo bem? com o que mais especificamente você trabalha no nicho feminino?

Eu foco na área de moda e estética, e uma das minhas clientes já investiu mais de 50k em anúncios pra estética dela. Talvez seja uma questão de encontrar o foco do público feminino que paga mais.

Link para compartilhar

27 minutes ago, Andressa Maria Tonin disse:

Oii Regina, muito prazer!

Acabei de criar uma publicação a respeito, eu só tenho cliente do nicho feminino.

Penso que é bom, porque eu to criando um ecossistema que se alimenta: podem trocar collabs, trocar aulas dentro dos cursos,etc.

O foco é criação de conteúdos pra lançamentos de produtos digitais, acaba que elas se complementam e não são concorrentes, eu i isso como um ponto muito positivo. E outra, nicho feminino é muito promissor!

Oiee, Prazer é todo meu, pois é, estou analisando todos os fatores, preciso pensar no meu publico alvo, definir certo a minha persona, mas ainda não estou segura de continuar direcionando somente para mulheres

Link para compartilhar

• 3 weeks later...
On 12/07/2022 at 16:28, Regina citolin granella disse:

Usa a terceira pessoa do singular,gera neutralidade e você conversa com os dois públicos.

Link para compartilhar

• Criar novo...